Translate

quarta-feira, abril 18

Cubos de gelo iluminados e incrementados

Os apetrechos são feitos com luzes de LED que mudam de cor 
Que tal dar um toque de luz em seus drinques e bebidas? Com os Lighting Icecubes isso é possível: eles são cubos de gelo iluminados com LEDs que mudam de cor (azul, verde, vermelho).



Para causar esse efeito de mutação, cada um deles vem equipado com baterias que duram 8 horas. Gostou da ideia? Então acesse o site para comprar o seu. Cada unidade custa US$ 3,99.

Em festinhas caprichadas, nem os cubos de gelo escapam. Até eles são decorados. Para fazê-los, é fácil: basta congelar a água com cereja, casca de laranja ou fita de coco.

FONTE: REVISTA CASA E JARDIM

Caixotes de madeira na organização

Na edição de fevereiro de Casa e Jardim, você confere ideias para aproveitar os caixotes na sua casa. Antes de colocar a mão na massa, confira as dicas da produtora Camile Comandini
Equilibrados na vertical e na horizontal, os caixotesformam a estante da cozinha. Para garantir a estabilidade,eles devem ser parafusados uns nos outros e, depois,chumbados na parede

Carlos Cubi

1. Feitos de madeira de baixa qualidade, os caixotes precisam ser escolhidos com atenção. Prefira sempre os modelos mais novos, firmes e de tons claros.

2. Caso seu projeto demande várias unidades, como por exemplo uma estante, procure comprar todas no mesmo lugar. Maiores são as chances de o conjunto ficar estável.

3. Prefira as caixas que transportaram laranjas. São mais fortes e aguentam peso.

4. Por ser rústica, a madeira costuma ter farpas. Para removê-las, lixe toda a superfície, incluindo os vãos entre as ripas. Com a lixadeira elétrica o trabalho fica mais fácil.

5. Ainda que se saiba da procedência das caixas, antes de pintá-las passe um produto anticupim, à venda em lojas de material de construção.

6. Entre pintar os caixotes com tinta spray ou látex, prefira a segunda opção, passada com rolo de pintura. Duas demãos são suficientes.

7. Revestir a madeira com tecido é uma boa ideia. Use cola branca, espalhando-a com um pincel largo ou rolo. Lembre-se de que a versão com tecido não poderá ficar em áreas externas.

8. Se você pretende parafusar o caixote na parede, atenção na hora de furar: por ser relativamente frágil, a madeira da base pode rachar.

9. Ao colocar rodízios, prefira os modelos de encaixar (e não de furar), encontrados em casas de ferragens.

10. Caixotes dão graça e estilo ao ambiente, mas são soluções temporárias. Quando utilizados em funções mais leves – cachepô, caixa de brinquedos, revisteiro – eles duram mais tempo.
Parafusados na parede, os caixotes, R$ 5 cada um na Ceagesp, organizam os itens da casa por categoria

FONTE : REVISTA CASA E JARDIM
Texto Mariana Mello Moraes



As vezes a gente não anima de fazer algo por não conseguir visualizar um resultado satisfatório. Em outros posts de reciclagem (1 e 2) tem exemplos de estantes e outras coisas feitas com caixotes de feira/mercado. E, talvez, vendo algumas imagens vocês se animam para decorar sua casa de uma forma barata, ecológica e original.

FONTE: http://raizao.blogspot.com.br/2010/12/estantes-de-caixotes.html