Translate

terça-feira, julho 10

Como decorar quarto de criança

Quarto de criança
Aprenda a organizar um quarto bonito e divertido para o seu filho
Um quarto para sonhar: decore e organize o quarto do seu filho

Truques inteligentes de decoração deixam o quarto das crianças ao mesmo tempo bonito, divertido e muito prático de arrumar. Confira algumas dicas e use a imaginação:

Aumente o espaço
Livros, mochila, pelúcias... quem é que não tem problemas em arranjar espaço para guardar a tralha da criançada? Mas mãe que é mãe já vem equipada com varinha mágica: use a sua para colocar gavetas nas camas ou instalar prateleiras nas paredes. Simples e baratas, as soluções ajudam a pôr ordem na bagunça sem roubar o espaço livre para brincar.

 
Quarto de criança
Aposte nos temas neutros na hora de decorar

Invista em temas neutros
Quartos temáticos fazem sucesso, mas crianças crescem rápido e logo seu filho pode reclamar do super-herói que não curte mais. Por isso, pense em escolher temas neutros, como estrelas ou flores. E que tal usar uma cor forte?

 
 
Quarto de criança
Use os desenhos dos seus filhos para decorar o quartod e forma criativa

Dê espaço para a criatividade infantil
Que criança nunca riscou uma parede? A arquiteta carioca Flávia Quintanilha teve uma grande ideia para o quarto de sua filha Olívia: revestiu uma parte da parede com rolos de papel de plotter (que pode ser encontrado em grandes lojas de material de escritório) e prendeu com tachinhas. Protegeu as paredes e não limitou a criatividade da filha!

 
Quarto de criança
Porta-trecos ajudam a organizar os brinquedos

Brinquedos em ordem com charme
Aqueles caixotes de madeira usados para transportar frutas, verduras e legumes rendem ótimos porta-trecos para o quarto das crianças. Basta recobri-los com tecido e parafusar rodízios. Guarde neles brinquedos e material escolar. A ideia é tão boa que você vai ficar tentada a usar a engenhoca também em outros cômodos da casa!

 
 
Quarto de criança

Reaproveite o berço
Uma criança usa o berço por, no máximo, três anos, por isso, não hesite em renovar um modelo usado em vez de comprar um novo. E uma peça renovada por você tem muito mais valor sentimental.

Foto: Casey DB White
Foto: Isabela Jihn
Foto: André Nogal
Foto: Flávia Quintanilha