Translate

quinta-feira, maio 3

Dobrar camisas



Não erre mais com essa placa de instruções


 
Pode parecer simples para muitas mulheres, mas dobrar uma camiseta sem deixar dobraduras ou marcas não é tarefa fácil. Além disso, as mudas de roupas às vezes ficam até um pouco inclinadas por uma peça ou outra estar guardada de forma torta. Se você quer manter as suas camisetas dobradas como na loja, pode contar com a ajuda da T-shirt folder, uma placa com instruções para a dobradura perfeita. Cada uma custa 15 libras e pode ser comprada aqui.

Fonte:www.uol.com.br
  Por Lediane Filus 
 

Roupas como cuidar bem


Aprenda a decifrar os símbolos das etiquetas para manter as peças novas por mais tempo Por Lediane Filus em 05/12/2011 16:45, em Organização

O caminho que as suas peças de roupa percorrem da lavanderia até voltarem ao armário é um dos fatores determinantes de quanto tempo elas irão durar. Isso porque lavar, secar e passar cada modelo da forma adequada faz toda a diferença.
E acertar nessas etapas é mais fácil do que você imagina. Todo vestuário possui etiquetas com símbolos internacionais que indicam como deve ser feita sua limpeza. Por mais caro ou fino que seja o tecido, é preciso seguir à risca as indicações para preservar as características originais do modelo. Do contrário, o desgaste será inevitável e ela poderá manchar, desbotar, rasgar ou ficar com um aspecto envelhecido.
Para cada tipo de material, há uma recomendação específica. Nesse contexto, a temperatura da água, o tipo de alvejante utilizado, a intensidade da lavagem, a forma de secagem e o vapor do ferro são apenas alguns dos fatores que podem variar. Por isso, preste atenção às informações das etiquetas para manter as roupas com aparência nova por mais tempo.

 

Regulamentação

Os símbolos que aparecem nas etiquetas e às vezes são difíceis de decifrar seguem um padrão determinado pelo Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), que visa a evitar ainda mais complicações.
Eles formam cinco categorias: processo de lavagem, regras de alvejamento, secagem, processo de passadoria e indicações para limpeza profissional, no caso de necessidade de lavagem a seco ou úmida.
Além das dicas de cuidados, as etiquetas devem conter outras informações, que são determinadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Entre elas estão os dados do fabricante, CNPJ, país de fabricação, tipo do tecido usado, tamanho da peça e, claro, as instruções de lavagem.
Por isso, aprenda a decifrar todos os dados e não deixe de consultá-los regularmente. Assim, a durabilidade das suas roupas vai aumentar consideravelmente.

Processo de lavagem

As indicações para lavagem da peça são representadas pelo desenho de um recipiente com líquido. Se nele houver o símbolo da mão, a roupa pode ser lavada somente de forma manual. Do contrário, o uso da máquina de lavar está permitido.
Os números imersos da água representam a temperatura máxima para a limpeza. A intensidade do processo (extrassuave, suave ou normal) é determinada por linhas que ficam abaixo do desenho do recipiente.

Alvejamento

O símbolo que indica as regras para alvejamento é o triângulo. As possibilidades incluem lavar com ou sem o produto e utilizar apenas as versões com cloro ou sem o componente.

Secagem

O quadrado é o símbolo que indica as variações no processo de secagem. Se dentro dele houver um círculo, é possível colocar a peça na secadora. Porém, nesse caso, é preciso levar em consideração a temperatura utilizada, que é indicada por pequenos pontos dentro da circunferência.
Há ainda indicações para secar à sombra, na horizontal ou no varal, todos representados por diferentes traços no interior do quadrado.

 

Processo de passadoria

Para essas instruções, o símbolo usado é o ferro de passar. Para essa tarefa, é preciso observar se a peça deve ser passada com ou sem vapor e em qual temperatura, que é representada por pequenos pontos (de um a três) presentes no interior do desenho.

Limpeza profissional

Alguns tecidos ou peças com bordados exigem lavagem profissional que envolve modalidades a seco ou com umidade feitas de forma especializada. Nesse caso, a etiqueta da roupa irá conter círculos que indicarão as diretrizes da higienização da peça.
As determinações também incluem qual deverá ser a intensidade da lavagem, quais os produtos devem ser adicionados no processo e a temperatura ideal. Por isso, para esses modelos é fundamental manter a etiqueta sempre no lugar, para evitar erros da lavanderia.
Suas peças agradecem o cuidado e, em troca, irão durar por muito mais tempo.

Fonte:www.uol.com.br

 

Montaria para o inverno


Saiba como usar e quais as peças principais para compor looks elegantes 
 
 
Fonte: Reprodução/Czech C./Samantha S./Ida G.
Você não precisa ter um cavalo e nem fazer aulas de equitação para estar em sintonia com a tendência que está superforte nesse inverno: o estilo montaria. As roupas e botas inspiradas nas vestimentas dos jockeys e cavaleiros estão tomando conta da moda, sendo que até diversas marcas internacionais apresentaram as últimas coleções com looks dessas referências, como a Hermès e a Givenchy.
Essa tendência da moda equestre está sendo usada de forma mais urbana e com muita elegância, pois as peças são mais alinhadas, lembrando as roupas de equitação como a calça montaria, a camisa e o blazer curtinho, que fazem parte dos uniformes hípicos.
Vale destacar que você não precisa usar no mesmo look todas as referências do estilo, correndo o risco de ficar excessivo. É importante dosar o uso das peças e saber quais combinam melhor com o seu corpo.
A consultora de moda Ana Paula Lima, orienta: “Para usar a moda equestre de forma elegante é preciso primeiro adequá-la ao seu biótipo, usando combinações que complementem o estilo, mas tomando cuidado para não exagerar e ficar com cara de fantasia ou de quem acabou de sair da hípica”.
 
Fonte: Reprodução/Rachel-Marie J.
As referências dessa tendência ainda vão além, incluindo peças de perfil campestre, como aquelas inspiradas no estilo dos pampas ou na vida da alta classe dos campos da Inglaterra. Inspirações country e de cowboy também aparecem, mas de forma muito sutil como nos detalhes de franja ou no uso da estampa xadrez mais discreta e aristocrática.
Nas roupas femininas de estilo montaria o maior destaque vai para a calça jodhpur, que é aquela bem ajustada ao corpo e que pode ter um aplique de camurça nas pernas, trazendo a referência da original de quem a utiliza para os esportes hípicos.
Os blazers e casaquetos curtinhos com dois ou três botões também fazem parte das peças inspiradas na moda equestre. Assim como as camisas e as tão adoradas botas de montaria, que já estão nas tendências da moda brasileira há algum tempo, ganhando ainda mais destaque nessa temporada.
O estilo montaria é fácil de usar, sendo ainda confortável, clássico e muito charmoso. Confira abaixo mais algumas dicas que o TodaEla selecionou para você com a colaboração da consultora de moda Ana Paula Lima.
Peças-chave do estilo
 
Fonte: Reprodução/Robin V./Asos/Minh T.
Se você quer aderir à tendência da moda equestre, não são necessários grandes investimentos e nem aquisições complicadas que você deve fazer nas lojas. Tanto que muitas das peças utilizadas no estilo já podem estar no seu guarda-roupa, sendo preciso apenas saber qual a melhor forma de combiná-las.
Quer um exemplo? As camisas fazem parte das peças que podem se adequar à moda equestre. “As camisas de vários estilos caem muito bem na tendência, como as de laço na gola, babados ou de colarinho, que são supercuringas. Essas peças podem ser de tricoline, seda ou algodão”, afirma a consultora Ana Paula Lima.
Sabe aqueles casaquinhos que as praticantes de hipismo usam? Eles também viraram inspiração para diversas marcas criarem peças similares, sendo versáteis e fáceis de combinar com várias peças.
Além de terem corte feminino, mas clássico, esses blazers podem ser enriquecidos com detalhes que fazem toda a diferença no visual, como conta a consultora Ana Paula: “Os blazers acinturados dão um charme especial na moda equestre, sendo ótimos para compor o look. A tendência do peplum (aquela sainha ou babadinho na barra) também aparece nos blazers e jaquetas, dando um toque a mais de feminilidade no visual”. Apliques de couro nos cotovelos também aparecem em algumas modelagens.
Calças ideais
 
Fonte: Reprodução/ Mary R.
Agora, falando de calças, se você tem no seu guarda-roupa leggings e skinnies, saiba que esses modelos se adaptam perfeitamente ao visual equestre quando usadas com botas montaria, além da calça ícone do estilo: a jodhpur.
“A bota montaria (de salto baixo e cano longo) é a peça ideal para ser usada com as calças jodhpur, que devem ser sempre justas na perna”, comenta Ana Paula. As calças jodhpur podem ser usadas com jaquetas e blazers acinturados (curtos ou mais compridos), camisas e blusas mais sequinhas.
Porém, quem é mais cheinha e tem o quadril largo, é necessário ter mais cautela no uso desse tipo de calça, tomando o cuidado de utilizá-la sempre com blusas e casacos que cubram a área até as coxas.
Já quem é muito alta e magra, é importante evitar que o look seja todo monocromático, pois pode alongar a silhueta ainda mais. Ao contrário das baixinhas, que podem abusar da monocromia e usar a bota com o cano um pouquinho mais curto.
Um dos tipos de calça que também fazem parte do estilo é a bombacha, porém é necessário bastante cuidado ao usá-la, pois não é uma modelagem muito fácil de compor um visual certeiro. “As bombachas, que são largas no quadril e na perna, são bem difíceis de cair bem se a mulher não for alta e magra. Para usá-la, a peça de cima deve ser bem sequinha”, indica Ana Paula.
Combinações e padronagens
Anteriormente, citamos já os blazers como uma das peças mais cotadas para a composição dos looks de montaria. Segundo a consultora Ana Paula, os modelos acinturados curtos e compridos são ideais, dando destaque também para as charmosas opções bicolores. Eles podem ser usados por cima de camisas mais justas, blusas sequinhas de decote redondo (manga curta ou longa) ou de gola alta. Para dar um toque a mais de charme, você pode investir em acessórios como os lenços e echarpes no pescoço, que complementam o look de forma chique e elegante.
Existem outras peças que se adequam bem ao estilo equestre como o colete, os ponchos e os tricôs. Além disso, as jaquetas curtas, acinturadas ou com faixa, também são boas opções para usar com a calça montaria, sendo mais indicadas para quem está com o shape em dia.
 
Fonte: Reprodução/Carly J.
Opções de couro e camurça, em peças inteiras ou em detalhes, também podem deixar o look ainda mais sofisticado e em sintonia com o estilo. Além desses materiais, existem mais referências de padronagens e texturas que marcam o estilo como a lã, o veludo, as franjas e o tweed. Nas estampas, destaque para o xadrez, as listras verticais e o argyle.
Não são apenas as calças que combinam com o estilo, é possível também fazer um estilo equestre com vestidos, saias e até shorts (usados com meia), de tecidos mais encorpados e neutros, combinados com a bota montaria.
Voltando à calça jodhpur ou montaria, é importante destacar que ela não combina com qualquer tipo de sapato como sandálias de salto e tiras, nem com anabelas, rasteirinhas e tênis.
A consultora Ana Paula também dá a dica de outras combinações do estilo que podem ser feitas com outros tipos de sapatos: “Além das botas, as sapatilhas também caem bem com as calças montaria, assim como as botas de salto e cano alto, botas de cano curto e médio (com ou sem salto) e as cuissards (com o cano acima do joelho)”, sugere.
* * *
Agora, que tal aproveitar as sugestões e usar esse estilo elegante e que combina superbem com o atual outono e com o inverno que está chegando? A tendência se adequa a vários tipos de ocasiões como o trabalho, eventos diurnos e até para jantares e encontros formais. Além de tudo, é versátil e muito bonita.

Fonte: www.uol.com.br
Por Claudia Borges em 20/04/2012 16:22, em Moda

Guarda-roupa de inverno


Confira as principais tendências e modelagens que farão sucesso na estação do frio 

 
Fonte: Getty Images
O friozinho já está dando as caras em vários estados do Brasil e você, provavelmente, já está babando nas vitrines das lojas com tantos lançamentos lindos em roupas, não é mesmo?
A variedade de modelagens, tecidos e texturas, está incrível e o difícil mesmo é escolher quais os itens serão os melhores e mais versáteis para compor vários looks. É importante saber quais as peças certas, que você não deixará esquecidas no armário sem uso, e que farão a diferença em produções cheias de estilo.
De acordo com o que foi mostrado nas tendências das mais recentes temporadas de desfiles, o inverno será bem democrático, mas terá peças-chaves que deixarão as produções muito mais charmosas. Algumas delas são: a saia-lápis, as jaquetas, as camisas, os conjuntinhos etc.
Vale destacar, dependendo de como esses itens são usados, que eles podem formar looks de diferentes estilos, fazendo a linha clássica, moderna ou casual.
Além disso, antes de realizar a compra dos itens, é preciso pensar ainda nas peças que você já tem em casa a fim de aproveitar a peça nova da melhor forma para combinar com outras do inverno passado. Por isso, é necessário ter cuidado na escolha para não acabar gastando todo o seu salário em uma peça que você não conseguirá combinar com outra.
A vantagem da moda inverno é que você tem mais opções para criar looks estilosos com sobreposições e acessórios que esquentam o corpo como echarpes e cachecóis. Ainda assim, é bom saber qual caminho seguir para desfilar as tendências, aproveitando o melhor de cada uma delas.
Para saber sobre o que não pode faltar no seu guarda-roupa nesse inverno — e quais as melhores combinações — o TodaEla preparou algumas sugestões com a colaboração da consultora de moda Renata Bala. Confira abaixo.
Saia-lápis
 
Fonte: Getty Images
Uma das peças que mais apareceram nas últimas tendências nacionais e internacionais, a saia-lápis é quase unanimidade quando se fala em um look atual e elegante. O modelo ajustado no corpo pode ser produzido com tecidos de alfaiataria, sarja ou os mais quentinhos para o inverno como lã, veludo e tweed.
Além desses materiais, a saia-lápis também pode vir mais ousada em couro. Essa modelagem permite diversas combinações e pode ter o comprimento variando de um pouquinho abaixo do joelho até um pouco acima. Você pode usá-la para looks formais ou mais casuais.
“A saia lápis pode ser usada com camisa, fazendo o estilo bem tradicional e clássico. Se você quiser dar um ar de modernidade, elas devem ser usadas com camisetinhas (lisas ou estampadas), moletons sofisticados ou cropped tops”, indica a consultora de moda Renata Bala.
A saia-lápis também pode ser combinada com blusas de seda, jaquetinhas, blazers, casaquetos e suéteres. Para um visual de noite, você ainda pode combiná-la com uma blusa ou camisa com brilho ou transparência. Na hora de escolher a sua, lembre-se de conferir se as fendas (que podem estar na parte de trás ou nas laterais) deixam o seu caminhar confortável para movimentar as pernas.
Conjuntos
 
Fonte: Reprodução/Asos
Tendência bastante mostrada nos desfiles de coleções de outono/inverno, os conjuntinhos estão fazendo a cabeça das fashionistas e das famosas, que estão até marcando presença nos red carpets usando esse estilo de roupa.
“Os conjuntos de estilo pijama, ou seja, calça e blusa estampada são fortíssimas tendências e estão super em alta. O look pode ser todo de uma única estampa ou um mix de padronagens diferentes”, afirma a consultora Renata.
Além das estampas, os conjuntinhos também podem ser lisos e monocromáticos, formando um visual bastante elegante e moderno. No que diz respeitos às modelagens, que podem ser combinadas para formar o conjunto, a consultora de moda Renata sugere pantalona com camisa (ou terno) ou ainda skinny com blazer.
Camisas
 
Fonte: Getty Images e Reprodução/Kasia G./Alexandra P.
A camisa é um dos hits do inverno 2012. Vista também nas coleções de verão, a peça continua em alta para a estação fria com a modelagem comportada e superfeminina, que fica ainda mais estilosa se usada toda abotoada até o colarinho.
Ela pode ser uma ótima opção para usar com a saia-lápis, além de ficar linda também em combinações com pantalonas, calças cropped e até shortinhos. Os modelos bem cortados e com transparência são os destaques da estação.
Saia longa
 
Fonte: Reprodução/Asos
A saia longa ainda tem o seu espaço nas tendências, apesar de não ser tão forte quanto o lugar que a saia-lápis ocupa atualmente. Porém, essa modelagem continua possibilitando looks que podem ir dos mais chiques aos mais despojados para o inverno.
O modelo pode ser combinado com T-shirts, blusas e regatas, sendo ainda acompanhados por cardigans, casaquetos ou jaquetas para se proteger do frio. No caso da saia longa, é importante o equilíbrio de padronagens.
Por exemplo, se a saia é estampada, é indicado que a peça de cima seja lisa e vice-versa. Quem deseja alongar o corpo ou parecer mais magra, deve optar por cores escuras e usar a saia com sapatos ou botas de salto. Já as mais altas podem abusar de sapatilhas e botas rasteiras. Um dos estilos de saia longa que também é promessa de sucesso no inverno é o modelo com transparência, que é uma ótima opção para ocasiões de festa ou balada.
Peças de couro
 
Fonte: Reprodução/El_ e Angela R.
O couro tomou conta das passarelas e das vitrines de inverno, fazendo parte de peças como vestidos, saias, calças e até a legging e a calça skinny produzidas com o material, que são sucesso atualmente. Uma peça que é ainda um grande destaque para esse inverno é a jaqueta de couro perfecto, que pode ser usada sem erro em diversas produções.
De acordo com as sugestões da consultora de moda Renata Bala, o couro se usa de diversas formas, podendo ainda ser misturado com outras texturas. “Por exemplo, usar calça de couro com blusa de renda mais colete de pelo ou shorts desse material com blazer de veludo e camiseta, fica superbonito”, comenta Renata.
Mas, quando for fazer esse mix de texturas, lembre-se de não exagerar na dose, deixando o minimalismo ser a chave da elegância, vindo em peças sem muitos detalhes.
Metalizados e brilho
 
Fonte: Getty Images
Não há dúvida de que os tecidos metalizados e com brilho estão em alta nas últimas tendências de inverno. Eles apareceram como destaques principais em diversos desfiles internacionais e também no Brasil, conferindo um toque ora futurista ora glamouroso em looks para o dia e para a noite, principalmente.
Conforme a consultora Renata sugere, a peça metalizada pode ser uma saia, um sapato, uma jaqueta ou um shorts, sendo indicado ter ao menos uma delas no guarda-roupa para produções mais sofisticadas.
As peças de tecidos metalizados podem ser combinadas com outras de caimento mais esportivo para dar um contraste interessante.
Os tecidos com brilho também são opções que devem estar no seu guarda-roupa neste inverno. Além de opções com aplicações, bordados e brocados, os tecidos brilhosos também são sucesso. Um deles é o veludo molhado, que é mais indicado em produções para a noite. Esse tecido por ser visto em blusas, vestidinhos, calças, casacos e até sapatos.
Outras tendências da estação
 
Três looks de Olivia Palermo, que é fã dos coletes de pelos - Fonte: Getty Images
  • Colete ou casaco – As peças com detalhes ou produzidas inteiras em pelos sintéticos são a cara do inverno. De acordo com a consultora Renata, os coletes combinam super bem com calça de couro skinny e camisa. Essa peça, que pode ser comprida ou mais curtinha, também pode ser usada em cima de blusas de manga longa (mais sequinhas) ou camisas com saias longas;
  • Macacões – Apesar de estarem dentro das tendências, os macacões foram mais fortes no verão, mas ainda têm o seu lugarzinho no inverno de forma mais discreta. A peça é ótima para quem deseja alongar a silhueta. Pode vir em modelagens mais esportivas ou mais sofisticadas. No inverno, a peça pode ser combinada com jaquetinhas e casaquetos;
  • Saia godê ou plissada – Para produções mais clássicas e femininas, a saia godê (lisa ou plissada) também apareceu bastante nas tendências de inverno mostradas nas passarelas. Combina bem com blusas e camisas mais ajustadas. Por ser mais volumosa, essa saia deve ser evitada por quem tem o quadril muito largo, pois pode aumentar ainda mais a região;
  • Calça montaria ou jodhpur – A tendência das roupas de inspiração equestre também aparece na moda inverno, sendo que um dos ícones desse estilo é a calça jodhpur (ou montaria). De modelagem ajustada nas pernas, a peça combina com camisas, blusas sequinhas, blazer acinturado e bota de cano alto.

Agora, que tal aproveitar as dicas para compor looks superestilosos nesse inverno. Com essas peças, você pode criar vários estilos de produções modernas, femininas, clássicas ou casuais.

  Fonte:www.uol.com.br
  Por Claudia Borges em 24/04/2012 14:38, em Moda

Móveis antigos

 Livrar-se de móveis nem sempre é fácil. Descubra algumas formas de fazer isso sem precisar se desesperar 

Montar um bazar em casa dá trabalho. Organizar as peças, móveis e tudo aquilo que não queremos mais demanda muito tempo e espaço para expor tudo e ainda pensando na circulação dos seus amigos, parentes e interessados em comprar algo que você tem e não quer mais. E se existissem maneiras mais práticas de fazer isso tudo?
Elas existem! Algumas iniciativas são muito interessantes e dão uma boa ajuda na hora de “fazer a limpa” nos seus pertences. Apesar de ainda não existir no Brasil nenhum serviço de retorno de móveis antigos à loja ou incentivos à reutilização como acontece na IKEA da Suécia, você pode usar da sua criatividade para conseguir passar a diante aquilo que não serve mais.
Ainda assim, a internet está cheia de boas iniciativas para quem está precisando vender, doar ou até mesmo comprar móveis. Independente dos seus motivos, as dicas funcionam e muito bem. Como o objetivo é divulgar, toda mídia vale, certo?

Caiu na rede

Então que tal começar a fotografar os móveis e outras peças para colocar em classificados online? Normalmente esse tipo de ferramenta costuma dar boas respostas. O mais famoso sistema de classificados virtuais, o Craiglist já está em atividade desde 1995 e tem boa atuação em cidades brasileiras.
Se você mora em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador ou São Paulo pode anunciar e esperar telefonemas. Além dessa ideia, você sempre pode recorrer aos brechós online como o Enjoei e enviar o anúncio. O site vende de tudo um pouco - de bolsas a cômodas! É só entrar em contato!
 
Fonte: Reprodução/ gaveagaragesale.com
Outra ideia que pode ser muito bem aproveitada é procurar ateliês de restauração de móveis. Funciona como um brechó, mas em vez de vender as suas peças como elas estão, há todo o trabalho de repaginá-la antes de colocar na vitrine. O Gavea Garage, para quem mora no Rio de Janeiro, é uma boa opção.

Minha própria loja

Ainda assim, se você quiser vender mais itens, pode montar a sua própria “lojinha online”. Isso não implica obrigatoriamente em contratar programadores, designers ou uma equipe enorme. Basta ter uma boa câmera, criar um blog e divulgar o seu link. É claro que uma apresentação interessante ajuda na hora das vendas, portanto, empenhe-se!

Fonte:www.uol.com .br
Por Luisa Barwinski em 13/04/2011 08:57, em Organização

Bolsas

 
Fonte: Thinkstock
 Conheça os cuidados com limpeza e organização para manter seus acessórios sempre impecáveis
Todas nós somos apaixonadas por bolsas. A grande variedade de cores, tamanhos e modelos faz com que os acessórios se tornem ainda mais irresistíveis e dificultem a tarefa de manter um número reduzido de peças no armário.
E conforme a quantidade de bolsas aumenta, aumenta também a dificuldade de guardá-las em um local adequado. É então que surgem as dúvidas sobre a melhor maneira de organizar seu guarda-roupa para que todos os seus acessórios se mantenham adequadamente protegidos.
Para nos explicar melhor quais são os cuidados necessário para ter bolsas sempre bonitas, o TodaEla conversou com a personal organizer Juliane Busch, de Curitiba, que nos dá dicas e explica técnicas de organização que facilitam na hora da correria e ainda garantem acessórios conservados por muito mais tempo.
Limpeza
A organização de armários começa com uma boa limpeza. Além de manter o closet ou o guarda-roupa sempre limpos e livres de pó e mofo, é preciso que você higienize regularmente suas bolsas. Você pode aproveitar quando for arrumar todo o armário – na troca de estações, por exemplo – para retirar as bolsas e limpar todas de uma única vez.
Quando for necessário lavá-las, evite colocar as peças completamente de molho ou na máquina de lavar. Produtos químicos fortes, como acetona ou álcool, também não devem ser usados nas peças, pois tiram o brilho do couro e podem ressecar e manchar outros materiais. A personal organizer Juliane Busch indica que a limpeza mais adequada é aquela feita com um pano úmido e bem torcido com uma pequena quantidade de detergente ou sabão neutro.
 
Fonte: Thinkstock
Durante a limpeza, tome cuidado com detalhes, como pinturas, bordados e aplicações, que são mais frágeis e, portanto, merecem atenção especial. Fechos, zíperes e outras peças metálicas devem ser polidas com uma flanela embebida em produtos específicos para esta finalidade.
Contudo, além dessa limpeza geral, também é importante que você higienize sua bolsa logo após o uso, antes que ela volte para o armário. Comece esvaziando a peça e eliminando todos os restos de papéis e sujeiras que costumam ficar depositados no fundo da bolsa. Siga a dica de Juliane Busch e limpe a peça com um pano úmido e sabão neutro. Não se esqueça de deixar a bolsa secar bem antes de guardá-la novamente.
A personal organizer ainda revela que bolsas de couro podem ser limpas com sabão de coco que, por ter propriedades hidratantes, mantém o brilho e a maciez natural do material.
Conservação
Guardar as bolsas no armário de qualquer maneira pode acabar danificando as peças. Para evitar que isso aconteça, Juliane Busch recomenda que as bolsas tenham seu interior preenchido para dar volume e impedir que as peças fiquem com marcas de dobras, pois isso pode deformá-las permanentemente.
 
Fonte: Thinkstock
Para isso, a personal organizer indica que “é possível preenchê-las com plástico-bolha (facilmente encontrado em lojas de embalagens) ou papéis amassados colocados dentro de um saco plástico, pois ambos servem para dar corpo à peça”.
Na hora de levar as bolsas ao armário, é preciso evitar o acúmulo de pó e o aparecimento de mofo. Sendo assim, Juliane indica que o ideal é colocar os acessórios em saquinhos de TNT, algodão ou feltro, que são materiais finos e delicados que protegem as peças e permitem uma boa circulação de ar. Esses saquinhos costumam vir junto com a bolsa na hora da compra. Mas se esse não for o seu caso, é possível comprar ou confeccionar as peças com esses materiais.
 
Saquinhos protetores para bolsas. Fonte: Divulgação/lojaoz.com.br
Outra recomendação de Juliane Busch para que suas bolsas fiquem conservadas por muito mais tempo é evitar o armazenamento dos acessórios em sacos plásticos. Segundo ela, os saquinhos “podem mofar o couro ou, no caso de bolsas com acabamento de verniz, o plástico pode grudar com o calor e deixar manchas”. As caixas plásticas seguem o mesmo raciocínio, portanto, também devem ser evitadas. Além de mofar ou estragar as bolsas, elas impedem a circulação de ar e podem causar o ressecamento dos materiais.
Por fim, a personal organizer recomenda que as bolsas de festa – que são menores e menos usadas – sejam armazenadas em caixas. Caso elas tenham alças, Juliane recomenda que é preferível enrolá-las em vez de dobrá-las. Para garantir que as alças permanecerão no lugar, você pode colocar elásticos para segurar, mas evite usar fitas adesivas, já que elas costumam deixar resquícios de cola na peça.
Organização
A personal organizer também deixou algumas dicas de organização valiosas para que você possa cuidar muito bem das suas bolsas. A primeira delas é para que o seu dia a dia fique ainda mais prático. Voltando aos saquinhos de tecido usados para proteger as bolsas, a personal organizer recomenda investir nas versões que possuem um plástico especial transparente. Assim você consegue visualizar a peça sem precisar abrir o saquinho e escolher mais rapidamente o acessório que deseja usar.
Quando for guardá-las, prefira colocar suas bolsas em prateleiras dentro de closets, guarda-roupas e armários. Dessa maneira, as peças podem ser acomodadas em pé, uma ao lado da outra. Além de ficar mais organizado, essa disposição ocupa menos espaço e permite que você guarde mais bolsas.
Fonte: Thinkstock
Juliane lembra que esse é o momento para separar as peças por cores, tamanhos ou modelos, pois “isto facilitará a escolha das opções conforme a combinação que você deseja para seu look”.
Se você não dispõe de prateleiras para colocar todas as suas bolsas, isso não é um problema. A personal organizer também recomenda o uso de cabideiros para pendurar os acessórios. Contudo, ela deixa um alerta: as peças que vão para o cabideiro devem ser aquelas de uso mais frequente, já que as bolsas devem permanecer penduradas por pouco tempo para não deformar as alças.
Utilização
Limpar, conservar e organizar as bolsas adequadamente é fundamental para aumentar a durabilidade dos acessórios, mas não podemos nos esquecer de que também é preciso tomar alguns cuidados durante o uso para garantir que a peça não sofra danos.
A primeira regra é não carregar excesso de peso em bolsas femininas. Além de sobrecarregar os seus ombros, você pode acabar enfraquecendo e deformando o corpo, as alças e as costuras da sua bolsa. Em casos extremos, a peça pode até mesmo rasgar.
Outro fator importante que muitas mulheres esquecem é proteger objetos cortantes e pontiagudos dentro da bolsa. Tesouras, pinças, agulhas e alicates podem causar acidentes e, de quebra, perfurar o forro e o acabamento da peça, resultando em danos irreparáveis. Carregue sempre esses objetos dentro de embalagens apropriadas ou proteja as partes cortantes.
Fonte: Thinkstock
Dificilmente prestamos atenção nas roupas que estamos usando com determinadas bolsas. Procuramos combinar o acessório com o look, mas é mais raro nos lembrarmos se aquele casaquinho preto ou aquela calça jeans é uma peça cujo tecido solta tinta. A combinação de tecidos escuros com bolsas claras exige cuidados redobrados para evitar o aparecimento de manchas.
Por fim, a última dica da personal organizer Juliane Busch é nunca deixar sua bolsa no chão. Além dos ditados que dizem que esse hábito não traz bons frutos para a vida financeira, fatalmente você acabará sujando ou danificando seu acessório. Para driblar esse impasse, Juliane recomenda o uso de presilhas ou penduradores de mesa. Eles são uma espécie de gancho que pode ser ajustado em superfícies planas para evitar que a bolsa entre em contato com o chão. Além disso, eles são pequenos, baratos e podem ser facilmente levados dentro da própria bolsa.
Agora que você já sabe como cuidar bem dos seus acessórios, confira nosso artigo e aprenda como organizar seus pertences dentro da bolsa de maneira prática e eficiente.

Fonte: www.uol.com.br
Por Fabrizia Ribeiro em 25/04/2012 20:04, em Organização 

Guarda-roupa em ordem

 
Fonte: Thinkstock
Confira as dicas de organização e limpeza para deixar as peças em bom estado 

Na hora de se vestir para o trabalho, academia ou balada, encontrar as roupas bagunçadas e misturadas nunca é uma boa surpresa. Além disso, a falta de organização com o guarda-roupa pode acabar afetando a durabilidade das peças, que ficam amassadas demais e sujeitas à umidade.
O ideal é organizar o armário no período de mudança de estação, em que os looks leves e pesados perdem ou ganham importância. O primeiro passo é se preparar para uma maratona de organização: em uma tarde livre, coloque sua playlist preferida no rádio e uma roupa confortável, pois o processo de arrumação deve levar algumas horas.
Em seguida, tire tudo do guarda-roupa, colocando sobre a cama. Aproveite que o espaço está vazio para limpá-lo com o auxílio de um pano úmido para tirar o pó. Só então comece a analisar o que vai voltar para o armário, de acordo com as dicas abaixo.
E se a preguiça bater, não desista: a organização vai ajudar você a compor looks melhores e aproveitar peças que ficaram esquecidas no meio da bagunça.

1# Classifique as peças

Depois de reunir todas as peças fora do guarda-roupa, separe-as em três grupos: aquelas que você usa apenas em situações específicas (como vestidos de festa e biquínis), outras que você não usa a mais de um ano e uma muda para as demais.
O primeiro grupo pode ser armazenado em malas e caixas especiais, que vão ocupar menos espaço no armário, mas estarão sempre prontas para serem usadas quando for necessário.
A segunda muda provavelmente deverá ser inteiramente descartada. Isso porque essas peças ou não servem mais ou caíram de moda. Deixe apenas aquelas que ainda estiverem em bom estado e que possam render looks com ar vintage.
Por fim, as roupas que sobraram são as que mais darão trabalho, pois precisam ser classificadas e devidamente organizadas.
 
Fonte: Thinkstock

2# Experimente as roupas

Para evitar que você armazene peças que provavelmente não vai usar, procure experimentar todas as roupas que foram separadas para voltar ao armário. Faça diferentes combinações, confira se as cores se encaixam conforme o esperado, se elas estão em perfeitas condições de uso e no tamanho adequado.
Nesse processo, é possível que você forme looks que até então nunca tinha imaginado ou então perceba que não adianta nada guardar aquela estampa que não combina com nenhum outro modelo.

3# Retire os excessos

Depois de analisar e experimentar as peças, provavelmente você já deverá ter percebido o que não vale a pena guardar. Nessa etapa, pratique o desapego, deixe o sentimentalismo de lado e abra espaço para coisas novas.
Separe todas as roupas que você não gosta mais, que estejam desgastadas e, principalmente, aquelas que deixaram de servir. Não guarde uma calça jeans esperando o dia de emagrecer – isso só ocupa o espaço de um modelo que lhe cairia bem e seria realmente usado no presente.

4# Aposte em consertos

Existem aquelas peças que possuem um caimento perfeito, mas foram deixadas de lado pela falta de um botão ou por um furinho estratégico. Nesse caso, aposte em consertos. Separe aquilo que pode ir para a alfaiataria ou para a tinturaria. Assim, em breve elas poderão fazer parte do seu guarda-roupa novamente.

5# Separe as peças pelo tipo

Cada tipo de roupa deve ser guardado com seus pares, ou seja: saias, calças, camisetas, casacos e vestidos devem ganhar espaços específicos no armário, para facilitar a procura na hora da produção. Assim, seu guarda-roupa ficará dividido em setores.
Vale ressaltar que em cada parte a preferência sempre será das peças básicas, que são usadas com maior frequência. Elas devem estar mais à vista, em um local em que seja mais fácil de retirá-la e depois, guardar novamente no mesmo espaço.

6# Classifique por cores e tamanhos

Depois de dividir as peças por tipos, é hora de classificar as roupas de acordo com seu tamanho e cor. Ou seja, saias longas vão anteceder as mais curtas e, no degradê de cores, é preciso sempre começar dos tons mais leves para os mais escuros (do branco ao preto, por exemplo).
Com essa ordem, seu armário provavelmente ficará parecido com as prateleiras de uma loja. Se ele ainda não estiver com um aspecto harmonioso, talvez seja preciso mudar algumas peças de lugar novamente.
 
Fonte: Thinkstock

7# Dobre corretamente

De nada adianta classificar as peças da forma adequada e dobrá-las de tamanhos diferentes, formando mudas tortas. Para evitar erros, aposte em um gabarito: pode ser um retângulo de papel mais firme (que deve ser comprado em papelarias), que será colocado logo abaixo da gola, bem no meio da camisa ou camiseta, que vai estar virada de costas. Com a “cola”, basta dobrar as mangas para dentro, assim como a parte inferior da roupa e retirar o molde.
É preciso considerar, no entanto, que cada modelo exige uma forma de armazenamento especial. As camisas sociais, por exemplo, devem ficar em cabides com o primeiro botão fechado para não amassar o colarinho. Já as calças esportivas devem ser penduradas com o cavalo virado para a parte de dentro do guarda-roupa.
As peças de lã podem ser enroladas em gavetas, para poupar espaço.

 

8# Um cabide para cada tipo de roupa

Uma maneira de ganhar espaço no armário é dispor os cabides na mesma direção, sempre com o gancho para dentro. Assim, fica mais fácil de tirar a peça depois de ela ser escolhida para o look do dia.
Porém, não basta escolher versões aleatórias para pendurar as roupas. As calças exigem modelos com pregadores e hastes curtas, assim como saias e bermudas. Já os casacos, blazers e jaquetas devem estar em cabides anatômicos com ombreiras.
Além disso, peças mais pesadas exigem formas de pendurar mais resistentes, como as feitas de madeira. Trajes feitos de tecido fino precisam, ainda, ser cobertos por uma capa protetora, que também ficará sobre o cabide.

9# Otimize o espaço

Com a chegada do inverno, não é preciso deixar os vestidos leves e calças frescas à vista. É possível poupar espaço com a ajuda de sacos de armazenamento a vácuo, vendidos em lojas especializadas em artigos para a casa.
Basta separar tudo aquilo que você tem certeza de que não será usado na próxima estação é colocá-lo nele. A área ocupada será 25% menor e as peças ainda vão estar livres dos efeitos da umidade.
Depois, é só repetir o procedimento quando os dias quentes voltarem.

10# Organize as peças menores

Calcinhas, sutiãs e meias também não podem ficar de fora da organização. Para deixá-los em ordem, você pode investir em colmeias e separadores de gavetas ou simplesmente dobrar da forma mais adequada.
No caso das calcinhas, dobre-as em forma de envelope e separe por cores e estampas. Se elas formarem conjuntos, coloque no meio do sutiã correspondente. No caso desse último, quando o modelo tiver bojo, ele deve ser guardado aberto, encaixado uns nos outros, para que o enchimento não fique enrugado.
As meias de algodão, lã e finas podem ser guardadas em um mesmo local. O segredo está em colocar as últimas em pequenos plásticos, para que não desfiem. As demais não devem ser enroladas como um casulo, pois o elástico pode ser danificado (prefira fazer dobraduras).
Se você não tiver gavetas disponíveis, uma alternativa é comprar caixas espaçosas e coloridas, que vão proteger os modelos com a mesma eficácia.
 
Fonte: Thinkstock

11# Proteja os sapatos

Se você não possui em seu armário um local específico para sapatos, procure deixá-los sempre na parte mais baixa do guarda-roupa. Eles podem ser armazenados em caixas com etiquetas, mas o ideal é que os calçados fiquem em sacos de TNT, depois de serem devidamente limpos após o uso.
Assim, eles não ficarão com cheiro de mofo e estarão prontos para o dia a dia sempre que for necessário. Algumas lojas já estão fornecendo o material mais adequado, mas é possível encontrar as embalagens em lojas especializadas.

12# Arrumando as bolsas

Para manter as suas bolsas bonitas e de uma forma fácil de serem visualizadas, separe uma prateleira específica do guarda-roupa para elas. Ao comprá-las, não jogue fora o enchimento, pois isso manterá a forma do acessório na hora de guardar.
Siga um padrão de tamanho e cores, assim como das peças de roupas, para facilitar a organização. Os sacos de TNT também são uma boa opção para as bolsas, pois evitam que elas fiquem sujas ou mofem.

13# Organize as roupas de cama

Não é recomendado que as roupas de cama fiquem no mesmo armário do quarto. Porém, se não há outra opção, a dica é manter apenas os lençóis e capas de travesseiros que são usados de fato.
Vale apostar na separação por cores, com dobras que aproveitem toda a área da prateleira.
 
Fonte: Thinkstock

14# Acessórios bem guardados

Quem não tem muito espaço sobrando para cintos, colares e outros complementos para o visual pode aproveitar algumas partes estratégicas do guarda-roupa para mantê-los organizados. A parte interna das portas é um exemplo: colocando suportes adequados, é possível pendurar cintos e colares nesse local, facilitando a visualização.
Para os brincos e pulseiras, vale apostar em caixas com separação especial, que podem ser encontradas em várias lojas de decoração.
Depois de organizar o armário, é só manter a disciplina para que ele permaneça em ordem. Sempre que pegar uma peça, coloque-a no mesmo lugar, com a dobradura correta e devidamente limpa. Assim, não tem erro.

Fonte:www.uol.com.br
Por Lediane Filus em 06/03/2012 19:39, em Organização 

Quarto com as suas fotos do Facebook

 

O aplicativo “Parede Social” possibilita a criação de azulejos com as suas imagens postadas da rede



Fonte: Divulgação/Parede Social
Se você adora os seus álbuns do Facebook e está sempre os atualizando com as fotos dos seus amigos e familiares, agora existe um aplicativo para você unir as suas imagens favoritas da rede social e colocá-las na decoração da sua casa! É a Parede Social, que é um projeto exclusivo da Telhanorte em parceria com a agência DM9DDB.
O app permite que você envie as suas imagens para a Telhanorte, que irá produzir azulejos com as fotos impressas, sendo que cada peça mede 15,4 x 15,4 cm e tem um preço de 9,90 reais a unidade. O prazo de entrega é de 20 dias.
Para começar o processo é só acessar o aplicativo, direto no site do projeto, que ele já se conecta automaticamente com o seu Facebook. Feito isso, as opções são fáceis de seguir e você escolhe entre as imagens dos seus álbuns ou mesmo as que estão armazenadas no seu computador.
A partir daí, a sua criatividade que manda e você pode criar uma parede forrada com os seus melhores amigos e seus familiares, ou pode escolher apenas uma imagem e montar um grande painel. Para mais informações, acesse o site da Parede Social.

Fonte: www.uol.com.br
  Por Claudia Borges em 27/04/2012 09:31, em Decoração

Móveis práticos para espaços reduzidos

 
 
Designer cria uma linha de móveis feita especialmente para ambientes pequenos Por 
Fonte: Divulgação
É fácil notar que os imóveis têm apresentado espaços cada vez mais reduzidos. Por esse motivo, o designer letão Rolands Landsbergs criou uma linha de móveis pensada exclusivamente para quartos, salas e cozinhas cujo forte não é o espaço.
Levando em consideração a diminuição dos espaços e o aumento da integração entre os cômodos de uma casa ou um apartamento, o designer pensou em módulos compactos com diversos compartimentos para facilitar a vida daqueles que não possuem ambientes espaçosos em seus lares.
A Boxetti – como foi batizada a linha de móveis – foi traçada sobre três princípios básicos do design: funcionalidade, tecnologia e estética. Praticidade aliada ao que há de mais avançado e com um toque de minimalismo são os ingredientes que compõem os móveis assinados por Landsbergs.
Os módulos, quando fechados, representam blocos sólidos que ocupam o menor espaço possível. Já quando estão abertos, os móveis criam áreas de trabalho e revelam peças práticas e totalmente funcionais. O principal objetivo do designer era eliminar tudo o que fosse desnecessário ou pudesse ser inútil em um móvel. Por esse motivo, até mesmo os puxadores de portas e gavetas receberam um desenho diferenciado para não diminuir a efetividade do design.
Ao todo, o designer criou cinco módulos para os diferentes cômodos da casa. Boxette_Private é uma peça que conjuga cama e guarda-roupa em um só lugar. Boxette_Lounge é um módulo que pode servir como um sofá, uma mesa ou mesmo uma bancada de trabalho. Boxette_Pratice já traz no nome a sua função: de maneira prática, a peça conjuga armários, gavetas e até mesmo um banco. Boxette_Thrill é o módulo de entretenimento que guarda uma televisão e caixas de som de alta potência. Por fim, o Boxetti_Lunch é uma cozinha que possui pia, gavetas, tábua de cortar, luzes, bancos e um refrigerador acoplado.
Para obter mais informações sobre a Boxetti Collection, basta acessar o site da linha.

Fonte: www.uol.com.br
Fabrizia Ribeiro em 06/02/2012 18:34, em Organização

Interiores

 
Fonte: Thinkstock
Saiba algumas dicas sobre decoração, cores e materiais que deixarão a sua casa mais bonita neste ano  



O ano novo chegou e nada melhor para reciclar as energias de sua casa do que dar uma repaginada nos ambientes, não é verdade? Seja através de apenas uma pequena mudança na posição dos móveis, uma limpeza de objetos desnecessários ou mesmo uma simples alterada nas cores das paredes que já pode proporcionar outra cara para o seu lar.
Porém, quem deseja fazer uma mudança maior no visual de sua casa, alterando a decoração, o estilo das cortinas, sofás e pinturas, vale conhecer um pouco sobre as principais tendências de design de interiores para este ano de 2012 que o TodaEla preparou.
Além de dicas para a decoração da sala, você também pode aproveitar as sugestões para renovar o seu quarto, cozinha e banheiro, tornando esses cômodos ainda mais bonitos, confortáveis e modernos.
 
Fonte: Thinkstock
Móveis de design elegante, materiais sofisticados e cores brilhantes estão de volta às tendências. Da mesma forma que os materiais rústicos como madeira e bambu que podem estar tanto nos móveis quanto em paredes e pisos.
Itens exóticos e étnicos podem compor a decoração através de almofadas, mantas e tecidos de sofás, deixando o ambiente com um clima criativo e interessante. Combinar móveis de conceito clean com decoração em cores vibrantes é também uma das tendências principais já usadas em 2011 e que continua nesse novo ano.
As atuais tendências de decoração se encaixam em vários estilos de casas, das mais modernas às mais clássicas. Confira abaixo algumas das ideias mais importantes em design de interiores para 2012:

Cores

Fonte: Thinkstock
O ano de 2012 na decoração se define por liberdade de cores. Isso traz esquemas de cores incomuns e combinação de materiais que criam tendências modernas para os seus ambientes.
O brilho também faz parte desse novo conceito, sendo usado em tecidos de cortinas, almofadas e sofás, mas de forma dosada e elegante.
As tonalidades básicas que mais aparecem nas tendências para 2012 são os tons de cinza para as paredes, sofás e tapetes, além do marfim e escalas de marrom. Cores como o verde-esmeralda, o vermelho-rubi, o alaranjado pálido, o lilás, o turquesa, o coral e diversos tons de amarelo são as novas apostas para a decoração em 2012.
 
Fonte: Thinkstock
Essas cores vibrantes e atraentes deixam o ambiente mais alegre, moderno e acolhedor, podendo ser usadas tanto na pintura das paredes quanto em elementos que compõe o cômodo como almofadas, colchas, cortinas, vasos e quadros.

Materiais

 
Fonte: Thinkstock
Móveis e itens de decoração em aço, madeira e pedras naturais dão um toque charmoso e mais personalidade ao ambiente. Paredes com painéis em madeira ou revestimento com tijolos à vista proporcionam um clima rústico ao ambiente que está super em alta.
O brilho se usado com parcimônia pode garantir um ambiente elegante e moderno, sendo uma das grandes apostas para a decoração em 2012. Grandes espelhos, mosaicos espelhados, papéis de parede com cristais ou detalhes prateados são algumas opções que podem até deixar o lugar mais amplo e iluminado.
A sustentabilidade também faz parte das tendências, aparecendo em materiais naturais nos tapetes, móveis e objetos decorativos. Alguns que podem ser usados, além da madeira reciclada ou de demolição, é o bambu, a juta e o sisal.
 
Fonte: Thinkstock
As paredes também podem ser ornamentadas com papéis especiais para ela. Que tal se render a essa tendência para diversificar a sua decoração? Inspirados em texturas de plantas, folhas, ramos e flores, os papéis de parede podem deixar o seu ambiente chique e natural, tanto nas salas de estar como nos quartos e até nos banheiros.
Materiais quentes, confortáveis e luxuosos acabamentos estão entre as mais modernas tendências de design para 2012. Pisos ou mesas em mármore e madeira, objetos de couro e fibra de vidro e designs sofisticados em luminárias feitas de metal e plástico, são algumas sugestões para um ambiente luxuoso, convidativo e confortável.
A combinação de materiais tradicionais e clássicos com os contemporâneos e étnicos, inspirados na África, Ásia e Oriente Médio, também alegram e esquentam o visual do ambiente.

Móveis

 
Fonte: Thinkstock
A modernidade de móveis com design sofisticado pode ser combinada com peças de madeira rústica ou de demolição. Além disso, mobília feita com detalhes em bambu e peças de antiguidade como cômodas e cristaleiras também voltaram a ter o seu lugar garantido nas tendências. Lustres antigos também podem fazer parte de uma decoração supercriativa.

Arte

 
Fonte: Thinkstock
Se a sua casa está precisando de um pouco de cor, mas você não quer mexer em sofás e cortinas de tons neutros, que tal dar um toque mais vibrante através de um quadro bonito e colorido. Existem diversas lojas e galerias de arte que oferecem preços acessíveis em obras de bom gosto para você deixar a sua casa mais sofisticada.
Outra boa aposta são quadros feitos com fotografias grandes e conceituais que deixam o ambiente supermoderno. Para decorar, esculturas em aço ou madeira também dão um toque interessante em estantes e mesas de centro.

Cozinhas e banheiros

 
Fonte: Thinkstock
Utensílios e eletrodomésticos de aço inoxidável estão ainda super em alta nas tendências das cozinhas para 2012. As cozinhas abertas de estilo americano também estão nas preferências dos decoradores, tornando o espaço mais amplo, convidativo e funcional.
Na cozinha, as cores podem continuar neutras ou combinadas com madeira ou mdf, mas alguns toques vibrantes podem ser dados com vasos, enfeites e utensílios.
Nos banheiros, uma das tendências que já apareceram a algum tempo e continuam em 2012 é a retirada dos azulejos nas paredes que cercam a pia, por exemplo, trocando por uma pintura de cor mais moderna.
 
Fonte: Thinkstock
Pastilhados também continuam em alta na decoração dos banheiros, deixando a área do chuveiro mais moderna. Iluminação indireta e pequenas plantas completam o ambiente de forma sutil e elegante.
Se você gostou das ideias e deseja renovar os seus ambientes em 2012 saiba que existem tendências para todos os gostos e bolsos.

Fonte:www.uol.com.br
Por Claudia Borges em 04/01/2012 12:30, em Decoração

Espaços de sua casa

 

Confira algumas dicas de como organizar e dar nova utilização a lugares ociosos nos ambiente
 

Fonte: Thinkstock
Muitas vezes a falta de organização ou mesmo de um olhar mais criterioso pode deixar a nossa casa uma forma que não seja muito funcional. Móveis em excesso, peças muito grandes e objetos desnecessários roubam o espaço, deixando o ambiente visualmente poluído e sem área de circulação.
Isso pode ser solucionado com algumas ideias para aproveitar melhor os espaços, sendo que existem também lugares ociosos vazios pela casa que nem nos lembramos de usar e que podem ser ótimos aliados para acomodar móveis ou mesmo criar pequenos ambientes.
A falta de um bom aproveitamento de espaços pode acontecer tanto em pequenos apartamentos quanto em casas maiores, sendo necessário um bom planejamento para que tudo fique harmonioso. Existem várias maneiras as quais você pode utilizar melhor os espaços da sua casa de forma mais confortável e funcional, distribuindo móveis e objetos de um jeito mais conveniente para uma melhor circulação e até para uma decoração mais criativa.
 
Fonte: hgtv.com
O uso dos móveis planejados é uma ótima saída, principalmente em apartamentos menores que necessitam do aproveitamento de cada espacinho livre. No entanto, se o orçamento está escasso, a utilização de prateleiras e nichos é uma solução mais acessível para organizar melhor o ambiente, tanto em salas e quartos para acomodar livros, eletroeletrônicos e objetos de decoração, quanto em banheiros para acomodar toalhas e produtos de higiene e beleza.
Espaços livres que podem ficar esquecidos, como o vão embaixo das escadas, podem ser excelentes opções para criar armários, adegas, balcões e até uma estação de trabalho. Aproveitar paredes e cantos ociosos também são ótimas ideias para otimizar os espaços. Confira abaixo mais algumas dicas para aproveitar melhor os espaços em vários ambientes de sua casa.
Sala
 
Fonte: House to Home
Com o passar dos anos as pessoas tendem a acumular móveis, itens de decoração, livros, luminárias e outros objetos na sala de estar. O que fazer para organizar tudo isso de uma forma agradável aos olhos e a circulação? Confira abaixo:
  • Se você possui móveis muito grandes e que ocupam muito espaço é importante reavaliar a necessidade dele, pois mesmo sendo um móvel essencial, ele pode interferir muito na organização da sala;
  • Estantes grandes e de profundidade extensa também pode roubar muito espaço numa sala. Opte por estantes de profundidade curta que podem até serem instaladas em locais sem uso como abaixo de uma janela. Dessa forma, você livra mais espaço na sala para acomodar outros objetos e não perde a mobilidade ao movimentar a janela, pelo fato do móvel ser estreito. Racks baixos também são boas opções;
  • Cantos, vãos e paredes que parecem “perdidos” na construção do local, e que ficaram ociosos, podem ganhar novos usos como armário de louças e toalhas de mesa, suporte para aparelhos de som, espaço para plantas ou miniadegas;
  • Móveis altos, mas de largura estreita podem ser ótimas opções para serem encaixados em cantinhos da sala, podendo acomodar tanto louças quanto guardanapos e toalhas;
 
Vão embaixo da escada pode ser aproveitado para armários - Fonte: hgtv.com
  • Apesar de ser uma opção que possa atrapalhar um pouco a circulação em casas menores, muita gente não vive sem uma mesa de centro. Para aproveitá-la melhor, escolha uma que possa acomodar objetos para livrar outros cantos da casa. As opções com nichos e gavetinhas podem ser ótimas aliadas da organização. Usar pufes como mesinha de centro também é uma excelente ideia multiuso;
  • Se o seu apartamento tem uma sacada fechada, você pode aproveitá-lo como uma sala de estar muito agradável, podendo deixar a sala oficial com mais espaço para a mesa de jantar, por exemplo. Se a sacada é quadrada ou retangular, um sofá em L e uma mesinha podem fazer desse ambiente uma extensão da sala de estar para ser utilizada em dias de festa;
  • Para apartamentos muito pequenos ou quitinetes, os sofás-cama podem ser opções indispensáveis. Mesas de centro que podem ser utilizadas como baús também são ótimas para acomodar objetos;
  • Lembre-se: menos é mais. Portanto, tenha sempre poucos móveis em sua sala, principalmente se ela é pequena. Utilize prateleiras para colocar os itens de decoração, abuse de cores mais claras nas paredes e, para dar a sensação de amplitude no ambiente, use um espelho em apenas um lugar específico.
Banheiros
 
Fonte: House to Home
Para dimensionar o seu banheiro, use cores claras e espelho grande. Além disso, algumas mudanças podem fazer a diferença na hora de aproveitar os espaços desse ambiente. Confira algumas dicas:
  • Armários de profundidade muito grande podem acabar sem uso em todos os espaços, ocupando uma área que poderia ser utilizada para a circulação. Prefira móveis de banheiro que tenham uma profundidade menor, sendo suficiente para acomodar itens de higiene, secador de cabelos, nécessaires e um cesto pequeno para roupas, que pode fazer parte ou não do armário;
  • Caso você queira deixar livre o espaço debaixo da pia, é possível aproveitar o espaço acima dela com prateleiras ou nichos que organizam sem atrapalhar a circulação;
  • Dentro do box, em vez de instalar prateleiras que possam atrapalhar a movimentação durante o banho, a solução que os arquitetos indicam é a de fazer nichos internos na própria alvenaria para apoiar shampoos, condicionadores e sabonetes.
Cozinha
 
Fonte: hgtv.com
Não há como negar que os móveis planejados são as melhores soluções para a cozinha. Atualmente existem opções de qualidade oferecendo preços acessíveis. Na hora de planejar os seus móveis da cozinha, procure solicitar o maior aproveitamento possível de espaço. Confira mais algumas dicas:
  • Aproveite cantos e vãos da cozinha com suportes e prateleiras para potes e eletrodomésticos pequenos como cafeteiras e torradeiras;
  • Utensílios de cozinha mais constantemente usados podem ficar pendurados por ganchos em vez de ocupar espaço nas gavetas, livrando lugar para outros itens;
  • Em vez de um fogão muito grande, o cooktop pode ser uma solução ótima para ter mais armário na parte inferior da cozinha. Para suprir a necessidade de um forno, um modelo elétrico pequeno é ideal e cabe em qualquer cantinho do balcão ou suspenso em uma prateleira;
  • A opção de cozinha americana, que fica integrada com a sala, é sempre uma excelente ideia para ampliar e aproveitar os espaços da casa.
Quarto
 
Fonte: House to Home
Esse ambiente deve ser aconchegante acima de tudo. Eliminar móveis que o deixem muito entulhado é essencial para criar um clima mais confortável e visualmente mais agradável. Para isso, siga algumas dicas a seguir:
  • Em quartos de casal, procure fazer a cabeceira bem rente à parede para ocupar menos espaço. Ela também pode ser conectada a apoios que sirvam de criado-mudo;
  • As luminárias ao lado da cama para leitura podem ser suspensas para deixar mais espaço livre no criado-mudo ou mesmo para eliminar esse móvel, caso seja necessário;
  • Em quartos de criança, caso seja mais de uma, busque opções de móveis planejados que otimizem espaços, utilizando nichos, prateleiras e escrivaninhas que se integrem às camas, deixando mais espaço livre para brinquedos e para a circulação dos pequenos;
 
Fonte: hgtv.com
  • Guarda-roupas com portas corrediças deixam o espaço mais livre e organizado;
  • Armários acima da cabeceira também podem ser ótimas opções para acomodar livros, luminárias e objetos de decoração.
Confira abaixo mais algumas dicas que podem ser aplicadas em vários locais da sua casa:
  • Caso você more num apartamento muito pequeno, considere a opção de remover algumas portas comuns, optando por substituí-las por cortinas ou portas corrediças;
  • Se a sua geladeira é daquelas antigas e muito grandes, é possível que, além de estar ocupando muito espaço na sua casa, ela esteja consumindo muita energia. Se o orçamento permitir, substitua-a por um modelo menor e mais moderno;
  • Se você ama as músicas de toda aquela sua coleção imensa de CDs, mas que está abandonada há anos, que tal transferir todas elas para o computador? Dessa forma, você pode fazer várias coletâneas e gravar no pen drive ou no iPod quando quiser ouvir e ainda ganhar uma graninha vendendo os seus CDs. O melhor de tudo é o espaço que irá sobrar para você acomodar outras coisas da casa;
  • Invista em móveis que podem ter mais de uma utilidade. Pufes que viram mesa de centro, banquetas para apoiar vasos podem virar mesinhas para petiscos, sofás-camas, mesas pequenas de canto que podem ser estendidas e outras opções. 
Fonte: www.uol.com.br
Por Claudia Borges em 07/02/2012 17:20, em Organização