Translate

sexta-feira, maio 18

SHAMPOO DE LAVAR CABELO


As utilidades do shampoo vão muito além de lavar os cabelos. Existem outras alternativas para o uso desse produto tão indispensável. Aí vão elas:

 
Remover maquiagem - neste caso use um shampoo de bebê pra não irritar os olhos. Por ser escorregadio e pegajoso ele remove rapidamente a maquiagem.


 
Amolecer cutículas - da mesma forma que o shampoo amacia os cabelos, amolece as cutículas. Aplique um pouco de shampoo sobre as cutículas e deixe na água antes de retirá-las.


 
Abrir zíper emperrado - um pouco de shampoo ou condicionador nos dentes do zíper que ficou emperrado fará com que ele deslize.


 
Substituir o creme de depilação - passe shampoo e um pouco d'água na área a ser depilada e depois é só esfregar e passar a lâmina.


 
Limpar o carro - para remover pequenas sujeiras e manchas, o shampoo de bebê pode quebrar o galho e deixar a lataria e a parte interna do carro limpinha.

 
Shampoo para cabelo faz o mesmo efeito do sabão líquido de côco  utilizado para lavar roupas finas,  delicadas ou lingerie sem mancha-los ou esgarça-los

 
Roupas de seda o ideal é lavar a peça com o shampoo para cabelo, coloque em uma bacia e deixe de molho por 1 hora. Depois torça dentro de uma toalha e seque à sombra.
 
Roupas de lã, se você não quiser lavar, apenas passe uma escovinha de unha umedecida de álcool. Caso ela encolha é só deixar de molho em água com shampoo para cabelo cabelo e pronto.

 

Roupas de couro lave com água e shampoo de cabelo. Seque à sombra.


Usar o shampoo como alternativa na falta do outro produto é uma ótima maneira de economizar. Tente você também.


Simples Assim!!!
Cristina Papazian - organizeassim.blog.uol.com.br

SAPATOS COMO CUIDAR

Quando compramos aquele sapato que desejamos, é claro que vamos querer usa-lo todos os dias – ou pelo menos sempre que possível. 

Mas logo que a gente sai da loja, já começamos a gastar o calçado.  Seria ótimo se  conseguissemos mante-lo para sempre no mesmo estado em que a gente comprou, mas isso só seria possível se não o usassemos – o que é impossível. 


Veja como fazer para manter seus sapatos quase como novos e durarem muito mais como se tivessem acabado de sair da loja!
Faça sempre hidratação

Calçados feitos de materias orgânicos como couro e cortiça ficam secos, assim como a sua pele.  Experimente passar pequenas quantidades de óleo de amêndoa, de maneira suave e uniforme, com um pano macio.

Mantenha a forma

Quando armazenar seus sapatos, substitua o papel amassado que atrai traça, cupim e barata pela "ponteira-sachê de cedro" .  Isso vai ajudar a minimizar marcas, rugas e entalhes que podem aparecer com batidas e pressões.


Elimine os odores

Faça esforços para prevenir os odores desagradáveis em seu calçado, simplesmente jogando um pouquinho de bicarbonato de sódio ou cedro, do lado de dentro, de vez em quando.

Guarde-os em local limpo e asseado

Opte por estantes para sapatos ou recipientes adequados, que vão deixar seus calçados respirarem e manter você organizado ao mesmo tempo.  Fazer uma pilha de sapatos em um canto do seu quarto ou embaixo da sua cama não ajudaria muito a faze-los durar mais.

Simples Assim!
Cristina Papazian - organizeassim.blo.uol.com.br

GRAVATAS

Ótimas idéias para deixar as gravatas em ordem. Escolha o que se adaptar melhor em seu armário, vai depender da quantidade de gravatas e da frequência de uso.


Sistemas de arrumação: pendurado
Com essa dica pode organizar facilmente gravatas dentro do seu armário, de forma prática, vai permitir localizar rapidamente a que quer usar a cada dia. Trata-se de um sistema muito simples de instalar e pode , inclusive, ser colocado entre prateleiras ou no interior de portas.


Em espaços reduzidos pode aceder facilmente às suas gravatas através do varão de puxar. Com este varão consegue aceder até às zonas de mais difícil acesso sem problemas, acabando por rentabilizar toda a arrumação disponível no armário.

Para uma pequena quantidade e para uso esporádico elas podem ser organizadas em cabide específico.

Sistemas de arrumação: gavetas
 
Foto: Cristina Papazian,  essa foto não pode ser reproduzida sem autorização.
Com divisórias de gavetas você pode escolher facilmente o que quer usar todas as manhãs. São ideais para ordenar gravatas, cintos, óculos e relógios.


Você tem poucas gavetas? utilize caixas bonitas. 

Se gosta de moda sabe o quanto é importante usar acessórios no dia a dia. Mas com o passar dos anos vamos acumulando estes acessórios e nem sempre é fácil mantê-los organizados e arrumados. Sessão desapego - Analise friamente o que você não usa, por não servir mais ou por precisar de conserto. Se já está guardado por muito tempo e você sobreviveu por muito tempo sem eles, passe para frente. Para simplificar, pergunte a você mesmo há quanto tempo não usa a peça. Se a resposta revelar que não a veste há mais de um ano, desfaça-se dela já!  Doe para quem precisa e abra caminho para o novo.


Para fazer os rolinhos, é só dobrar pelo meio a gravata e na dobra fazer o rolo e arrumar na gaveta, separe por cores, é muito mais fácil localizar a gravata preferida.


Manutenção da gravata

Uma gravata tem dois defeitos principais: ela mancha e ela amarrota. Para assegurar uma longa vida a sua gravata preferida, é recomendado dar-lhe a maior das atenções.

Para evitar borrifadelas e manchas, proteja na hora do jantar e também quando vaporiza o seu perfume.

No caso de falta de jeito sobre uma gravata em seda, será muito difícil remediar sem deixar traços. O melhor ainda é leva-la como um assunto de emergência a uma lavanderia onde saberão a utilizar os produtos adequados.

Tirando as manchas, o inimigo a combater é a desagradável dobra.
Geralmente as gravatas não suportam ser passadas a ferro. O melhor é tentar desamarrota-la suspendendo-a alguns dias num porta-gravata.

Obviamente, o melhor ainda é não a amarrotar e para isso, existe uma astúcia: o nó deve ser leve para evitar dobras.
Uma vez tirada, a gravata deve ser pendurada com o nó desfeito; ela pode também ser enrolada ou guardada estendida.
Se você leva sua gravata na viagem, enrole-a numa caixa rigida ou melhor investa num estojos para gravatas

Simples Assim!
Cristina Papazian - organizeassim.blog.uol.com.br

Lavar suas roupas saiba o que não fazer

Veja dicas de como manter suas roupas em perfeito estado por mais tempo. (Com informações da assessoria de imprensa da Prima Clean Lavanderia Express*)