Translate

sexta-feira, maio 18

SAPATOS COMO CUIDAR

Quando compramos aquele sapato que desejamos, é claro que vamos querer usa-lo todos os dias – ou pelo menos sempre que possível. 

Mas logo que a gente sai da loja, já começamos a gastar o calçado.  Seria ótimo se  conseguissemos mante-lo para sempre no mesmo estado em que a gente comprou, mas isso só seria possível se não o usassemos – o que é impossível. 


Veja como fazer para manter seus sapatos quase como novos e durarem muito mais como se tivessem acabado de sair da loja!
Faça sempre hidratação

Calçados feitos de materias orgânicos como couro e cortiça ficam secos, assim como a sua pele.  Experimente passar pequenas quantidades de óleo de amêndoa, de maneira suave e uniforme, com um pano macio.

Mantenha a forma

Quando armazenar seus sapatos, substitua o papel amassado que atrai traça, cupim e barata pela "ponteira-sachê de cedro" .  Isso vai ajudar a minimizar marcas, rugas e entalhes que podem aparecer com batidas e pressões.


Elimine os odores

Faça esforços para prevenir os odores desagradáveis em seu calçado, simplesmente jogando um pouquinho de bicarbonato de sódio ou cedro, do lado de dentro, de vez em quando.

Guarde-os em local limpo e asseado

Opte por estantes para sapatos ou recipientes adequados, que vão deixar seus calçados respirarem e manter você organizado ao mesmo tempo.  Fazer uma pilha de sapatos em um canto do seu quarto ou embaixo da sua cama não ajudaria muito a faze-los durar mais.

Simples Assim!
Cristina Papazian - organizeassim.blo.uol.com.br