Translate

sexta-feira, maio 18

GRAVATAS

Ótimas idéias para deixar as gravatas em ordem. Escolha o que se adaptar melhor em seu armário, vai depender da quantidade de gravatas e da frequência de uso.


Sistemas de arrumação: pendurado
Com essa dica pode organizar facilmente gravatas dentro do seu armário, de forma prática, vai permitir localizar rapidamente a que quer usar a cada dia. Trata-se de um sistema muito simples de instalar e pode , inclusive, ser colocado entre prateleiras ou no interior de portas.


Em espaços reduzidos pode aceder facilmente às suas gravatas através do varão de puxar. Com este varão consegue aceder até às zonas de mais difícil acesso sem problemas, acabando por rentabilizar toda a arrumação disponível no armário.

Para uma pequena quantidade e para uso esporádico elas podem ser organizadas em cabide específico.

Sistemas de arrumação: gavetas
 
Foto: Cristina Papazian,  essa foto não pode ser reproduzida sem autorização.
Com divisórias de gavetas você pode escolher facilmente o que quer usar todas as manhãs. São ideais para ordenar gravatas, cintos, óculos e relógios.


Você tem poucas gavetas? utilize caixas bonitas. 

Se gosta de moda sabe o quanto é importante usar acessórios no dia a dia. Mas com o passar dos anos vamos acumulando estes acessórios e nem sempre é fácil mantê-los organizados e arrumados. Sessão desapego - Analise friamente o que você não usa, por não servir mais ou por precisar de conserto. Se já está guardado por muito tempo e você sobreviveu por muito tempo sem eles, passe para frente. Para simplificar, pergunte a você mesmo há quanto tempo não usa a peça. Se a resposta revelar que não a veste há mais de um ano, desfaça-se dela já!  Doe para quem precisa e abra caminho para o novo.


Para fazer os rolinhos, é só dobrar pelo meio a gravata e na dobra fazer o rolo e arrumar na gaveta, separe por cores, é muito mais fácil localizar a gravata preferida.


Manutenção da gravata

Uma gravata tem dois defeitos principais: ela mancha e ela amarrota. Para assegurar uma longa vida a sua gravata preferida, é recomendado dar-lhe a maior das atenções.

Para evitar borrifadelas e manchas, proteja na hora do jantar e também quando vaporiza o seu perfume.

No caso de falta de jeito sobre uma gravata em seda, será muito difícil remediar sem deixar traços. O melhor ainda é leva-la como um assunto de emergência a uma lavanderia onde saberão a utilizar os produtos adequados.

Tirando as manchas, o inimigo a combater é a desagradável dobra.
Geralmente as gravatas não suportam ser passadas a ferro. O melhor é tentar desamarrota-la suspendendo-a alguns dias num porta-gravata.

Obviamente, o melhor ainda é não a amarrotar e para isso, existe uma astúcia: o nó deve ser leve para evitar dobras.
Uma vez tirada, a gravata deve ser pendurada com o nó desfeito; ela pode também ser enrolada ou guardada estendida.
Se você leva sua gravata na viagem, enrole-a numa caixa rigida ou melhor investa num estojos para gravatas

Simples Assim!
Cristina Papazian - organizeassim.blog.uol.com.br