Translate

segunda-feira, maio 21

A água no corpo da mulher


 
Quando você sentir a sua pele desidratada ou o seu cabelo fraco e quebradiço, não saia correndo à procura de um cosmético milagroso. Primeiro: beba água! Ela é essencial para o equilíbrio do corpo, na prevenção de doenças e para garantir que o passar dos anos seja curtido de forma saudável. Confira dicas conforme sua faixa etária
A energia dos 20 anos
Nessa fase tudo é festa. A produção hormonal está em alta, a pele é mais hidratada, é fácil perder peso.
- Aproveite para se iniciar em hábitos saudáveis, investindo em alimentos integrais. E tome bastante água para facilitar a digestão. E garantir logo um hábito que vai ser útil pelo resto da vida.
- É tempo de balada e ritmo acelerado. Dormiu pouco, exagerou na bebida alcoólica? Aumente a ingestão de água no dia seguinte.

A chamada do relógio biológico aos 30 anos
A vitalidade da pele começa a diminuir, a flacidez e a celulite dão os primeiros sinais para quem não se exercita. O relógio biológico toca e muitas mulheres planejam a gravidez nessa época.
- Tem que caprichar ainda mais na alimentação, com itens ricos em vitamina C, que melhora a produção de colágeno. E beber líquidos sem calorias (água!).
- Intercalar treinos aeróbicos, como esteira e bicicleta, e musculação é uma boa pedida. Sem esquecer a hidratação nos intervalos.

De olho na massa muscular aos 40 anos
A partir daqui, ano a ano, se intensifica a perda da massa muscular, e com ela a quantidade de água no organismo. Começam as alterações no ciclo menstrual, com a queda dos níveis hormonais.
- Fique atenta e não se descuide: se não praticar atividade física, os músculos vão perdendo espaço para a gordura.
- Sua pele precisa de atenção redobrada, porque tende a ficar mais desidratada, assim como os cabelos. Use produtos de boa qualidade e faça de sua garrafinha de água sua companheira inseparável.

Cabeça ocupada aos 50 anos
Trabalho e diversão devem dividir sua atenção igualmente. Cabeça trabalhando garante mente e corpo saudáveis.
Um pouco mais de empenho e seu corpo vai continuar em forma, mesmo com os sintomas da menopausa chegando.
- A hidratação é essencial para combater as ondas de calor. E a atividade física faz diferença na tendência à depressão que algumas mulheres apresentam nessa fase.
- Vale um lembrete: mesmo que você tenha resistido aos exercícios até agora, não é tarde demais para começar (com supervisão médica e de profissionais de educação física, claro).

Aproveitar a vida aos 60 anos
Nessa altura, o ritmo do trabalho já deve ter diminuído e a doce trabalheira diária com os filhos já não existe – e com neto a gente só precisa brincar, ufa! Aproveite o tempo para cuidar da sua beleza e saúde. Só que, nessa fase, o corpo tem em torno de apenas 50% de água – ou seja, a hidratação é ainda mais vital.
- É verdade que a pele está mais flácida e perde o brilho. Ter um bom dermatologista e um arsenal de bons produtos ajuda. Mas nada como uma dieta rica em proteínas e sais minerais, leite e derivados desnatados, para estimular a beleza de dentro para fora.
- Dormir bem vai ajudar a manter a memória e a concentração. Evite ter que levantar a toda hora para fazer xixi distribuindo bem a ingestão de água durante o dia.

Por Área de Projetos Especiais da Editora Abril

Uma vida melhor

Mulher no banho
Foto: Getty Images
 
O mal da vida moderna traz uma série de problemas.
Aprenda a identificá-los e livre-se deles com algumas mudanças na sua rotina
Não devemos esquecer de nós mesmas. isso é um erro!
O mal da vida moderna traz uma série de problemas. Aprenda a identificá-los e livre-se deles com algumas mudanças na sua rotina
Mil cobranças no trabalho, trânsito pesado, uma lista enorme de coisas para resolver em casa... É tanta correria que facilmente você pode esquecer um compromisso importante ou, pior - esquecer de si mesma.
Esquecimento é um dos sintomas do estresse. Esse mal da vida moderna provoca reações químicas em diferentes partes do corpo. As reações, então, causam doenças e problemas sérios, como dores na coluna, na cabeça ou no estômago, entre outras, e até ganho de peso. Para viver melhor, é preciso mudar algumas práticas simples do dia a dia. Para ajudá-la, reunimos seis dicas de especialistas. Confira:
1. Pratique uma atividade física pelo menos 30 minutos por dia. Se você não tem dinheiro para pagar uma academia, não esquente: sabia que pular corda e fazer agachamentos resulta numa enorme diferença para corpo e mente?
2. Tire a maquiagem antes de dormir, demore um pouco mais no banho e deixe a água quente do chuveiro cair sobre sua coluna. “Isso vai provocar um bom relaxamento durante a noite”, garante a educadora física Sheylla Pordirio.
3. Por falar em sono, dormir oito horas por dia é fundamental. O cérebro produz opiáceos, substâncias que dão sensação de bem-estar, e serotonina, que relaxa. Quando você não dorme bem, o cérebro reduz a produção dessas substâncias. “O sono é o principal reparador do desequilíbrio provocado pelo estresse”, diz a neurologista Ana Magda Bruscato.
4. Evite frituras e refrigerantes, pelo menos durante a semana. Encha seu prato com saladas.
5. A cada três horas de trabalho, alongue o pescoço e caminhe por cinco minutos.
6. Não esqueça que, se você não se cuidar, ninguém fará isso por você!

Coração de chocolate com musse leve de maracujá

Coração de
 chocolate com musse leve de maracujá
Coração de chocolate com musse leve de maracujá: romântico e delicioso
Foto: Codo Meletti
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Musse
Calorias: 847 por porção

Ingredientes:

. 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
. 2 colheres (chá) de gelatina incolor
. 1 xícara (chá) de iogurte desnatado
. 2 colheres (sopa) de açúcar
. 2 colheres (sopa) de polpa de maracujá fresco 
. 2 metades de um coração de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Numa panela, coloque metade do suco de maracujá e hidrate a gelatina por dois minutos. Leve ao fogo em banho-maria e mexa para dissolver. No liquidificador, junte a gelatina dissolvida, o iogurte e o açúcar. Bata por dois minutos e transfira a mistura para uma tigela. Leve à geladeira até o doce ficar com a aparência de clara de ovo. Depois bata novamente no liquidificador e recheie as metades do coração de chocolate meio amargo com o musse. Leve à geladeira. Antes de servir, decore com a polpa de maracujá.

Conteúdo do site MÁXIMA

Bolo de chocolate trufado

Foto: Divulgação
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo

Ingredientes

. 800g de chocolate meio amargo
. 400g de manteiga
. 10 ovos
. 1 xícara de açúcar
. 1 xícara de água
. Cacau em pó para decorar

Modo de preparo

1. Derreta o chocolate em banho-maria.

2. Em uma batedeira, bata os ovos com açúcar.

3. Derreta a manteiga em uma panela e junte o chocolate.

4. Delicadamente, coloque a mistura dos ovos junto com o chocolate e mexa sem parar.

5. Unte uma fôrma com papel manteiga e despeje a massa. Coloque essa mesma forma dentro de uma outra com água e asse o bolo em banho-maria no forno pré-aquecido a 160°C durante uma hora.

6. Após retirar do forno, polvilhe a superfície com cacau de boa qualidade e decore com frutas ou raspas de chocolate.
Receita da chef Adriana Cymes do Arroz de Festa

Albergues em Madri para Turístas

Albergues em Madri na Espanha
Albergues modernos, em Madri, uma das maiores cidades da Espanha. (Divulgação)
O aluguel das albergues em Madri na Espanha oferecem os melhores preços para aqueles que viajam para um dos melhores países em relação ao turismo no mundo.

Destino Madri

Sendo no Brasil ou em qualquer outros estado do mundo, as pessoas sempre pensam em viajar, e um detalhe interessante é que nem sempre quando vamos para algum lugar quereremos pagar para ficar em hotéis de luxo. Sendo assim, temos que procurar outras opções, algo como alugar espaços em albergues e pousadas, pois saem bem mais em conta.
Para aqueles que estão pretendendo passar as férias em lugares como na região de Madri, temos algumas dicas. Que tal contratar os serviços de aluguel de albergues eu você pode encontrar em uma serie de variedades e opções que existem na cidade, na verdade, para que você possa reservar, é necessário conhecer primeiramente o lugar, e é por isso mesmo que selecionamos alguns dos principais sites onde se pode contratar tais serviços.

Onde encontrar pousadas em Madri (Espanha)

- Quer selecionar as melhores opções de albergues de Madri, a ideia, é buscar as promoções através dos sites, onde além de conseguir ótimos pacotes, você ainda tem acesso as fotos e valores a serem cobrados em relação ao que está em busca, confira a seguir, as opções que selecionamos aqui!

Albergues em NY para Turístas

Albergues em NY - EUA

Não importa para qual lugar você irá viajar, tratando-se de informações referentes a viajar, o que vale, é estar a procura do melhor. E que Tal saber sobre os melhores Albergues em Nova York para os turistas que procuram lugares bem confortáveis, e seguros para sua estadia no país americano.

Procurando estadia em NY

A vontade de muitas pessoas, sempre foi viajar para países distantes do Brasil, o exemplo disso, é viajar para a cidade que nunca dorme, Nova York nos Estados Unidos.
Antes de decidir para qual lugar se deve ir, seja em NY ou em qualquer outro lugar, não se esqueça que é importante reservar a passagem para que não tenha perigo de perder o voo. Se não tiver um destino certo para ficar, procure reservas em hotéis, pousadas e albergues.
Existe hoje, o serviço de reserva online para quem deseja ficar nos albergues de Nova York, mesmo que você jamais tenha ido para o lugar, não se preocupe, reserva com antecedência e segurança a sua estadia em outro país.

Onde encontrar albergues em NY

- Existem vários lugares lá fora com oportunidades ótimas em relação aos serviços de reservas em albergues, tudo irá depender de sua forma de conduzir as coisas. Pra finalizar, selecionamos alguns sites com endereços ótimos para quem quer alugar albergues em NY, confira a seguir!

Curl Formes

Curl Formes
  • Vocês poderão encontrar o Curl formes em grandes perfumarias ou aqui na internet e receberão 1 agulha e 18 curlers de cores e tamanhos variados, assim vocês poderão fazer cachos maiores ou menores.
  • Os cabelos precisam estar limpos e caso sejam muito finos e lisos vocês devem usar um leave-in e podem estar secos ou levemente úmidos.
  • Vocês irão repartir os cabelos e colocar o Curl formes a cinco dedos da raiz pmara que os cachos fiquem bonitos e da forma que está especificada na embalagem e caso não acertem no vídeo vocês terão todas as informações.
  • Depois de colocar em todo o cabelo você terá que aguardar por pelo menos 15 minutos e caso estejam úmidos poderá usar o secador.
  • Em seguida é só soltar e terá cabelos lindos e cacheados de forma simples e bem rápida.
O Curl formes dispensa bobs e baby liss e ainda pode ser feito sem problemas em casa deixando você com uma ótima opção para mudar o visual.
Aproveitem que a moda tem estado bem democrática e trazendo os cachos de volta e façam lindos penteados com o Curl formes.
Curl Formes ( Foto: Divulgação)
Curl Formes ( Foto: Divulgação)

Preço

O preço médio é de R$ 34,90 e vocês poderão encontrar em promoção em alguns lugares.
Para vocês entenderem o passo a passo bem direitinho deixaremos um vídeo bem legal e super bem explicado.

Vestidos de Inverno


No inverno costumamos sempre usar roupas escuras, como o clássico preto, marrom, verde musgo, mas a tendência para os vestidos de inverno  serão nas cores como roxo e magenta para combinar um look vibrante. Você também pode experimentar vestidos ruche, que dão aquele efeito de sombra para uma ocasião de festa.
Os vestidos de inverno também estão sendo usados nos tecidos estampados e xadrez. As tendências estão mudando a cada temporada. Enquanto a pouco tempo atrás a moda era usar vestidos de invernos sempre escuros agora tudo parece mudar. As estampas e o xadrez farão parte dessa temporada mas com cores misturadas entre o clássico preto e marrom e cores um pouco mais vibrantes como rouxo e vermelho escuro.
Vestidos de Malha com Mangas
Vestidos de Inverno
São perfeitos para o inverno e podem ser usados em uma ocasião menos formal. O look requintado ficará sempre por conta do tecido, portanto se escolher a malha, deixe os modelos que levam esse tipo de tecido mais popular, para um passeio com os amigos à tarde. Os tecidos fluidos que podem ser um chiffon vai deixar o look bastante requintado. Os vestidos com comprimento longo e modelos plissados também faz o look ficar esplêndido.

Homem x inverno 2012

  • Muito xadrez e estampas estarão presentes na moda masculina e os homens poderão inclusive usar jaquetas e camisas com a mesma estampa.
  • Muito couro e blazers mais justos e estruturados inclusive para os ternos que ganham modelagens mais modernas e ajustadas.
  • Os tons alaranjados para os homens mais ousados estarão presentes nas camisas, calças e até em casacos.
  • O tão falado color block que foi muito usado no verão para as mulheres estará presente nas peças de inverno das roupas masculinas.
  • Muitos coletes e blazers deixarão o visual masculino cheio de estilo.
  • Roupas inspiradas nos militares e mistura de tecidos também farão parte do guarda-roupa de inverno dos homens brasileiros
  • As cores mais vistas serão a cor preta, todos os tons de alaranjados e marrons.
  • A peça principal será o blazer tanto para visuais sociais combinados com calças de alfaiataria, como mais casuais com calças jeans.
Se vestir bem neste inverno 2012 não será problema para os homens já que todos os estilos estão sendo valorizados e muitas peças e cores estarão presentes na moda.
Nas vitrines das grandes lojas já é possível encontrar muitas peças que citamos acima e começar a dar uma remodelada no armário para estar na moda nesta estação.
Muito charme, elegância em todos os momentos do dia a dia tanto no trabalho como em momentos de laser.
Vejam as fotos que separamos para vocês e escolham as peças que mais tenham a ver com o seu estilo e jeito de se vestir levando sempre em conta o seu tipo físico e gosto pessoal.
Fonte:  SPFW Moda Inverno
Fotos de roupas masculinas para o inverno 2012
Roupas masculinas para o inverno 2012
Roupas masculinas para o inverno 2012 ( Foto: Divulgação)
Roupas masculinas para o inverno 2012 ( Foto: Divulgação)
Roupas masculinas para o inverno 2012 ( Foto: Divulgação)
Roupas masculinas para o inverno 2012 ( Foto: Divulgação)
Roupas masculinas para o inverno 2012 ( Foto: Divulgação)
Roupas masculinas para o inverno 2012 ( Foto: Divulgação)
Roupas masculinas para o inverno 2012 ( Foto: Divulgação)
Roupas masculinas para o inverno 2012 ( Foto: Divulgação)
Roupas masculinas para o inverno 2012 ( Foto: Divulgação)

Delineador preto no olhos

Dicas para usar delineador preto no olhos
Vocês poderão aprender rapidamente a usar delineador com nossas dicas. 
Toda mulher adora maquiagem e sabemos o quanto o olhar é importante. Com delineador o olhar fica mais poderoso e especial, mas nem todas as mulheres sabem usá-lo e deixar o resultado incrível como deve ser por isso trouxemos dicas de como usar delineador preto e ficar irresistível.
Quando você aprender a dominar o delineador não irá querer ficar sem ele porque existem cores lindas de delineadores e ficam muito bem de dia já que os pretos são mais apropriados para a noite.
O delineador define o olhar, intensifica a expressão, disfarça pálpebras caídas e suaviza até as olheiras, portanto mãos a obra.
Dicas
  • Você precisa ter a mão firme para que o traço fique bonito, bem feito e rente as pálpebras, portanto você puxará o olho e com a mão firme fará um traço fino bem rente.
  • Caso você queira um look mais sofisticado poderá ousar nos traços deixando seus olhos como “olhos de gata” e para isso é só deixar o canto externo do olho com um traço mais acentuado.
  • Se você preferir poderá usar os delineadores em caneta que são mais fáceis de aplicar e o mesmo efeito.
  • Jamais esqueçam de que antes de passar o delineador você deve ter passado a base, sombra e somente depois que você usará o delineador e em seguida o rímel.
  • O traço do delineador deve ser mais fino no canto interno do que no externo e você deve começar a passá-lo sempre do meio do olho para fora e somente depois completar o traço na parte interna dos olhos.
  • Para que seu delineador dure mais passe pó compacto nas pálpebras bem passado assim a oleosidade da pele diminuirá e o efeito irá durar mais.
  • Evite fazer isso com pressa porque exige paciência e não ache que ficará perfeito na primeira vez.
Dicas para usar delineador preto no olhos ( Foto: Divulgação)
Tipos de traços com delineador
Bem com estas dicas você poderá passar tranquilamente o seu delineador preto e deixar seu visual poderoso e muito especial. Abaixo deixamos algumas sugestões de delineadores que são ótimos e vocês poderão testar já que são de marcas confiáveis.
Sugestão de Delineadores
  • Delineador líquido Style Liner, preto, Dior
  • Delineador em creme Blacktrack, preto, M.A.C
  • Delineador líquido com rímel, preto, Racco
  • Caneta delineadora Longa Duração, preto, Tracta
  • Lápis delineador Sculpet Yeux, preto, Saad
  • Delineador líquido Perfect Color Eyeliner, preto, Artdeco
  • Pó delineador Cake Eye Liner, Kryolan, preto
  • Caneta delineadora Fine Eyeliner, preto, Shiseido
Bem agora é com vocês, ousem arrisquem e fiquem lindas para encarar o outono que já chegou e trazendo com ele o delineador que estará em alta nesta estação.
Dicas para usar delineador preto no olhos ( Foto: Divulgação)

Maquiagem para o inverno - Tons de Marrom


Maquiagem para o inverno - Tons de Marrom
Foto: Divulgação)
Os tons escuros estão presentes no inverno e inclusive para a maquiagem que traz cores fortes para deixar as mulheres mais bonitas, intensas e marcantes, por esta razão viemos falar um pouco sobre a maquiagem para o inverno em tons de marrom.
Neste inverno a moda está bem diferente e especial e como estamos falando aqui no Sempre Tops há algum tempo, cada estação traz cores e estilos diferentes e bem especiais tanto para roupas como para a maquiagem.
A maquiagem hoje em dia é muito importante para qualquer mulher porque encobre imperfeições e ainda você pode deixar em evidência o que você tem de mais bonito, além de existir muitos outros truques e produtos incríveis.
Maquiagem para o inverno - Tons de Marrom ( Foto: Divulgação)
Maquiagem para o inverno - Tons de Marrom ( Foto: Divulgação)
Maquiagem para o inverno – Tons de Marrom
  • Todos os desfiles que aconteceram e que trouxeram as tendências do inverno 2012 vieram com o marrom presente nas maquiagens.
  • Vários tons de marrom na boca e nas sombras, além dos lápis de olhos e rímel e desta forma podemos perceber que o marrom está em alta e vocês poderão usar e abusar da cor em todos os tons.
  • Existem muitas opções usando a cor marrom e se sua pele for clarinha use um pigmento de marrom mais escuro e se você for bem morena utilize cores mais claras de marrom para dar um contraste.
  • Na boca um batom cor de boca bem leve para dar o contraste, ficará perfeito.
  • A sombra marrom deve ser aplicada na pálpebra móvel e no côncavo do olho e ser esfumada em direção das sobrancelhas criando um estilo gatinho.
  • Além dos batons vinho escuro os marrons também aparecem em várias tonalidades.
  • Para a noite vale colocar as sombras metálicas marrons que ficarão lindas e dará um toque todo especial a maquiagem da moda inverno 2012.
Vocês poderão encontrar a cor marrom em diversas tonalidades e de várias marcas boas do mercado, por isso se vocês já estão acostumadas com alguma marca em especial, procurem as cores do inverno e comecem a ficar lindas em todas as ocasiões do de ou da noite!
Maquiagem para o inverno - Tons de Marrom ( Foto: Divulgação)
Maquiagem para o inverno - Tons de Marrom ( Foto: Divulgação)
Maquiagem para o inverno - Tons de Marrom ( Foto: Divulgação)
Maquiagem para o inverno - Tons de Marrom ( Foto: Divulgação)
Por AnaBurguesa


Maquiagem para o inverno - Tons de Marrom ( Foto: Divulgação)

Maquiagem

É muito raro encontrarmos uma mulher que não goste de maquiagem, já que estar maquiada é sempre uma delícia e deixa as mulheres mais bonitas e com a auto-estima lá em cima. Ter muita maquiagem é normal, mas precisamos ter um kit  de itens básicos para levar na bolsa, em viagens e para o trabalho e por isso viemos trazer para vocês como montar um bom kit de maquiagem e poder se produzir em qualquer lugar sem esquecer-se de nada.
Existem alguns itens que são muito importantes e que sem eles a maquiagem ficará feia e alguns são até dispensáveis. Na hora de montar seu kit escolha produtos de marcas que você confia e que já tenha usado para não ter surpresas desagradáveis.
Como Montar Kits de Maquiagem
  • Primer
  • Base líquida
  • Corretivo
  • Pó Compacto
  • Blush
  • Iluminador
  • Rímel incolor
  • Rímel preto
  • Curvex
  • Sombras
  • Lápis de olhos
  • Delineador
  • Batons
  • Lápis de lábios
  • Gloss
Como Montar Kits de Maquiagem ( Foto: Divulgação)
Como Montar Kits de Maquiagem ( Foto: Divulgação)
Estes itens que colocamos acima vocês podem ter em seu kit e é o mínimo que precisarão para poder fazer uma boa maquiagem onde estiverem. Não se esqueçam de ter pincéis específicos para poder passar as sombras e escolham sempre sombras que possam combinar. Quanto aos batons tenha pelo menos quatro opções de cores.
E coloque também em seu kit de maquiagem um demaquilante para que você possa tirar toda a maquiagem sempre que necessário e não correr riscos com a sua pele.
Podemos também sugerir que tenham sempre junto ao seu kit de maquiagem um filtro solar que precisa ser passado antes da maquiagem, cotonetes, algodão e um sabonete neutro.
Pronto, seu kit de maquiagem está completo e você poderá levá-lo sempre com você porque nunca sabemos quando vamos precisar se produzir para alguma balada de última hora.
Por AnaBurguesa
Como Montar Kits de Maquiagem ( Foto: Divulgação)

Barriguinha?


Excesso de gordura localizado no abdômen só desaparece com dedicação

Aquela barriguinha que teima em continuar em evidência, apesar da perda de peso, é um problema estético para muitas mulheres. Além disso, é um perigo para a saúde. "Essa gordura, que envolve órgãos internos, como fígado e pâncreas, dificulta a ligação da insulina com seu receptor celular, causando uma resistência insulínica que predispõe a diabetes, pressão alta e problemas de colesterol", explica a endocrinologista e integrante da diretoria da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) Cláudia Cozer. Mas há soluções que fazem o excesso de gordura localizado no abdômen desaparecer. Pena que elas não sejam milagrosas.

Perca a barriga em duas semanas
Se estiver com pressa de reduzir a barriguinha por causa de alguma data especial, siga por duas semanas esta série de orientações alimentares organizada pela equipe nutricional do Minha Vida. Para começar, corte do seu cardápio feijão, leite, açúcar, milho, repolho, pimentão, brócolis, cebola, bebidas gasosas, frituras, comidas com conservantes, pão e arroz branco, álcool e suco de laranja. 
Regularize seu intestino e beba no mínimo dois litros de água por dia
Reduza a gordura abdominal no dia a dia
Quem não precisa fazer um programa intenso como esse, mas também quer diminuir a barriguinha, deve "evitar alimentos com muito sal, fazer atividades aeróbicas e exercícios que fortaleçam a musculatura abdominal", recomenda Cláudia. E para isso não tem segredo: dieta equilibrada, "com pouca gordura e carboidratos, evitando frituras, doces, frios e embutidos".

Além disso, o intestino precisa estar funcionando direitinho para que não haja inchaço no local. "É muito importante ir ao banheiro pelo menos duas vezes por dia, por isso a ingestão de fibras e líquidos é fundamental", orienta a endocrinologista. 

Alguns alimentos específicos podem ajudar na tarefa. São os chamados termogênicos. De acordo com a nutricionista Erica Lopes, eles induzem o corpo a gastar energia durante o processo digestivo. "O efeito térmico do alimento varia conforme a composição da dieta, sendo maior após o consumo de carboidratos e proteínas do que depois da ingestão de gordura", diz.

Entre os principais termogênicos estão: pimenta, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, gorduras vegetais e gorduras de coco. "Mas a alimentação dever ser bem balanceada, pois somente o consumo desses alimentos leva a uma deficiência importante de nutrientes", alerta.
Exercícios
O personal trainer Ivaldo Larentis recomenda a prática de atividades aeróbicas (caminhada, corrida, bicicleta etc) cinco vezes por semana durante 30 minutos. Além disso, indica os seguintes exercícios localizados, que devem ser feitos em séries de 15 a 20 repetições quatro vezes por semana:

1. Abdominal 90 graus:
deite de barriga para cima, joelhos flexionados num ângulo de 90 graus com os pés para cima, mãos atrás na cabeça, cotovelos abertos. Lentamente suba, tirando os ombros do chão. Pare e desça até a posição inicial.

2. Elevação:
coloque as mãos sob as nádegas e mantenha as pernas estendidas em direção ao teto, perpendiculares ao tronco. Retire o quadril do chão, numa linha reta. Pare e desça.

3. Abdominal negativo: sente-se com os joelhos flexionados e mantenha uma distancia entre os pés similar à da largura dos ombros. Estique os braços. Comece com o tronco numa posição menor que 90 graus em relação ao chão. Desça. Quando a parte superior do corpo atingir um ângulo de 45 graus em relação ao chão, retorne à posição inicial. Repita a série três vezes.

Por Minha Vida

Culote nunca mais

Só torrar calorias com os aeróbios não basta para enxugar medidas dos quadris

Perder gordura na região do quadril e das coxas, ou diminuir o culote, é um dos maiores desafios das mulheres que seguem firme um programa de treino. As medidas em outras áreas do corpo vão secando, mas a gordura localizada na lateral permanece e até chega a desmotivar, algumas vezes. "Quando você faz um exercício aeróbio, contribui para diminuir o culote, mas existem movimentos específicos que aceleram os resultados", afirma o personal trainer Luiz Gangi, da academia Gangi Sports, em São Paulo.

Você descobre a seguir que exercícios são estes. O especialista recomenda aos iniciantes de duas a três séries com 15 a 20 repetições para cada um deles. Se você tiver alguma dúvida quanto à intensidade dos treinos ou à postura correta de execução, procure um personal trainer antes de dar início à série - esta é a melhor maneira de prevenir lesões.

Bicicleta
Seja pedalando nas ruas ou numa ergométrica, o treino com bicicleta ajuda a perder as gorduras da região do quadril e coxas. "Como a atividade de pedalar é aeróbia, ela utiliza gorduras como fonte energética, nesse caso as das coxas e glúteos, áreas mais acionadas no exercício", afirma o personal trainer Juliano Farah, gerente de musculação da Cia Athletica de Brasília.

Aparelho abdutor
Esse aparelho tem movimento específico para a musculatura dos glúteos, por isso ajuda na diminuição do culote. "Mas esse exercício sozinho não traz muito resultado, é preciso combiná-lo com uma atividade aeróbica, como bicicleta", afirma o personal Juliano. Para fazer exercícios de abdução, basta posicionar o aparelho na parte externa das pernas e graduar a carga de acordo com a sua força. 

Step
Muito populares nas academias, as aulas de step trabalham a musculatura dos glúteos, posteriores da coxa e panturrilha. "Ao fazer exercícios usando o step, é importante colocar todo o pé no aparelho em vez de apenas a ponta, para não forçar a panturrilha", afirma o personal trainer Luiz Gangi, da academia Gangi Sports, em São Paulo. Para quem nunca fez as aulas, é importante não investir em coreografias complexas logo de início, ficando apenas com os passos básicos. 

Exercícios com caneleira
Quem não frequenta a academia podem perder os culotes fazendo exercícios em casa, usando caneleiras. Há duas opções de exercícios com caneleiras: deitada de lado, suba e desça a perna que está por cima. "Ou então, ainda deitada, levante a perna e faça movimentos de flexão e extensão, como se estivesse dando chutes", explica Luiz Gangi. Após a primeira série, faça um descanso de 30 segundos e passe para a outra perna. 

Quatro apoios
Esse exercício trabalha os músculos posteriores da coxa e glúteos. Para fazê-lo, você deve apoiar seus joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchonete. Depois levanta uma das pernas, sem esticá-la, e faça movimentos de subida e descida, como se estivesse dando coices para o alto. "Preste atenção nos movimentos, a força para levantar a perna deve vir dos quadris, e nunca da coluna, prevenindo lesões", diz Luiz Gangi. Após terminar com a primeira perna, espere 30 segundos, troque e repita a série. 

Agachamentos
O personal Juliano explica que o agachamento é feito com as duas pernas paralelas, imitando o movimento de sentar-se em uma cadeira. "É importante deixar a coluna ereta e observar os joelhos, que não podem passar da linha dos pés", completa. Você pode usar de fato uma cadeira ou um banco para praticar o agachamento, e quanto mais baixo o banco mais os músculos são exigidos. Esse exercício trabalha os posteriores da coxa e glúteos. 

Subir e descer escadas
Essa é uma excelente alternativa para quem não faz aulas de step, mas quer aproveitar os benefícios da modalidade. "Você fazer movimentos iguais aos do step ou pode simplesmente subir e descer as escadas várias vezes", afirma Luiz Gangi.  

Por Carolina Gonçalves



Sono tranquilo

Adote o Feng Shui em seu quarto e garanta noites de sono tranquilo

Decoração clara facilita o sono. Aposte em tons agradáveis da parede do quarto à roupa de cama
Quarto decorado
Foto: Dreamstime

Quarto é lugar para descansar e ponto final. Isso significa que é proibido levar material de trabalho ou fazer reuniões nele. Se fizer isto no ambiente de descanso, vai atrair preocupação e ansiedade, atrapalhando seu sono. Quem explica é a consultora de Feng Shui Cris Ventura, que ensina como a técnica de harmonização pode ajudar a atrair relaxamento. Siga as dicas:

Lavanda
Foto: Dreamstime

Lavanda é boa para acalmar e faz dormir bem. Dica: adote algumas gotinhas na fronha

Decoração leve

Use almofadas, cortinas e roupas de cama em tons claros. Em frente à sua cama, coloque uma bela imagem e lembre-se de que ela será a primeira coisa que você verá ao se levantar.

Espelhos, não!


Nada de espelhos em frente à cama ou no teto. Para os chineses, "ver-se dormindo" não atrai boas energias. Se não der para retirá-lo, cubra-o com um pano durante a noite.

Cheiro bom com lavanda

Na fronha ou num pote de cerâmica, pingue de 1 a 3 gotas de óleo essencial de lavanda para dormir melhor.
Por último, nada de desordem. “Mantenha o local sempre limpo e organizado, porque bagunça afeta a clareza mental!”, esclarece Cris Ventura.

Escalada Esportiva

Quem procura uma atividade física que fuja do tradicional, mas que mesmo assim traga benefícios para a saúde do corpo e da mente , uma boa alternativa é a escalada indoor . Inspirada nas escaladas em rochas e montanhas, a modalidade é praticada em ambientes fechados, em paredões que podem ter diversas inclinações. A praticante é presa por corda e cadeirinha de segurança e seu objetivo é escalar o paredão até chegar ao topo .
A escalada indoor é um exercício que tonifica todos os músculos (com ênfase dos antebraços e costas), auxilia no desenvolvimento e manutenção da coordenação motora, da flexibilidade e do equilíbrio . A escalada também proporciona um alto gasto energético, pois trabalha toda a musculatura.
A escalada, que antes era praticada apenas em contato com a natureza, foi adaptada para a prática indoor em galpões com muros construídos para a prática de técnicas usadas em ambientes outdoors. Em seguida, a prática em ginásios de escalada cresceu, abrindo portas para a prática da escalada esportiva em academias e até em escolas, sempre priorizando a segurança da praticante.
A escalada esportiva pode ser praticada por pessoas de todas as idades, incluindo crianças, mas é preciso ter uma boa orientação através de instrutores capacitados para aprender a técnica empregada e o uso correto dos equipamentos.
Veja abaixo, os benefícios desta prática esportiva:
-   Aumento da resistência muscular;
-   Trabalha também a explosão muscular;
-   Melhora a flexibilidade, a coordenação motora, o equilíbrio, a consciência corporal e o controle sobre o corpo, além de trabalhar aspectos psicológicos como medo, concentração e atenção;
-   Elimina o estresse e traz bem estar físico e mental.
A escalada é uma atividade em equipe que tem que ser praticada por no mínimo duas pessoas, sendo uma responsável pela segurança da outra, "isso possibilita desenvolver não só aspectos físicos e psicológicos como aspectos sociais e disciplinares.
Deve-se usar roupas leves e esportivas, como a que se usa nas academias de ginástica. Porém, em vez de tênis, usa-se uma sapatilha com solado de borracha.
Vale a pena experimentar!

 www.esportemulher.com.br

Os benefícios do Abacate

 

O abacate é uma fruta que traz muitos benefícios à nossa saúde.  Para conseguir todos os benefícios, é importante incluir o abacate em uma dieta equilibrada. Um alerta, porém: como o abacate é muito calórico não devemos comer mais que três colheres por dia.
O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas (a mesma do azeite de Oliva), vitaminas, sais minerais e glutationa, um poderoso antioxidante. Seu acentuado valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las).
Valor Calórico: 100 gramas de abacate fornecem 162 calorias
Propriedades Medicinais:
O abacate beneficia as artérias, reduz o mau colesterol e dilata os vasos sangüíneos. Sua gordura age como antioxidante, bloqueando a toxidade do colesterol LDL, que destrói as artérias. Além disso, é um poderoso bloqueador de trinta agentes cancerígenos diferentes.
Benefícios:
- Reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea;
- Possui ação antioxidante;
- Age contra prisão de ventre e perturbações digestivas;
- Possui ação antiinflamatória;
- Auxilia na desintoxicação do fígado;
- Evita fadiga mental;
- Ajuda na formação de ossos e dentes;
- Fornece energia aumentando a disposição.
Consumo:
Bata cerca de 3 colheres de abacate com leite desnatado e uma colher de açúcar no liquidificador. A quantidade de leite é pouco menos de um copo.

O Abacate e a Beleza:
Por conter uma grande quantidade de óleos e vitaminas o abacate também é um grande aliado para pele e cabelo. O abacate, rico em óleos naturais, age como excelente restaurador e conservador.
Saúde!!

www.esportemulher.com.br

O Poder do Mel

Além de delicioso, o mel é um alimento benéfico para a saúde. Ele pode ser consumido junto com iogurte, frutas, leite, torradas e cereais, como a granola, a aveia e os flocos de milho.
Ao contrário do açúcar refinado, utilizado como adoçante, mas que facilita o acúmulo de gorduras, o mel ajuda a eliminar as toxinas favorecendo a digestão. Fonte de carboidratos, vitaminas do complexo B e sais minerais, o mel desintoxica o organismo, favorece a digestão, neutraliza a ação de agentes tóxicos nocivos, combate o estresse e cansaço. Também previne contra a osteoporose, aumentando a fixação de cálcio nos tecidos
Este alimento não serve apenas para satisfazer o paladar. Ele pode ser consumido para cuidar da saúde do organismo e proporcionar mais energia para o dia-a-dia.
Possui ação prebiótica, agindo beneficamente sobre a flora intestinal. Contém uma substância chamada inibina que age como um antibiótico natural. Tem ação anti-séptica, antiinflamatória, antioxidante, antimicrobiana.
É imunoestimulante, sendo eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados. Bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e da garganta. Se você ainda não usa o mel na sua alimentação, saiba que está perdendo os diversos benefícios que este alimento oferece para nossa saúde. Natural e completo, o mel é riquíssimo em elementos nutritivos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, ele tem mais de 70 substâncias essenciais ao organismo. Contém água, frutose, sacarose, glicose (carboidratos), potássio, ferro, sódio, enxofre, cobre, fósforo, zinco, selênio, cloro, cálcio, magnésio, vitaminas do complexo B, vitaminas A, E, C e alguns tipos de aminoácidos (proteínas).
Mas vá com cuidado porque, em excesso, pode desequilibrar a balança. Uma colher se sopa de mel tem 62 calorias
Vantagens do mel em relação ao açúcar.
O mel é basicamente um alimento energético, tendo como seu principal nutriente os hidratos de carbono. Conhecido e apreciado desde os tempos mais remotos, ele pode ser utilizado na alimentação, sobretudo como substituto do açúcar.
Algumas das vantagens do mel:
- Mel é um alimento natural, de fácil digestão, não contém gordura nem colesterol.
- Mel é menos calórico do que o açúcar.
- Mel contém minerais e vitaminas.
- Mel diminui o poder oxidante da carne quando pincelada antes do seu preparo.
- Mel deixa os alimentos mais corados, especialmente carnes e pães.
- Mel é ideal para molhos.
Para quem o mel não é recomendado:
O mel não é recomendável para crianças com menos de um ano de idade. Também é contra indicado para diabéticos, apesar de natural.
Aprecie com moderação!

www.esportemulher.com.br

Salada de Frutas Vermelhas


Ingredientes:

- 1 caixa de morango
- 100 gramas de framboesa
- 100 gramas de amora
- 100 gramas de blueberry (mirtilo)
- 2 maçãs vermelhas
- Suco de 4 laranjas
- Pote de 900 gramas de sorvete de iogurte
Modo de preparo:
Lave todas as frutas. Corte os morangos ao meio e as maçãs e amoras em cubinhos pequenos. Em uma tigela, misture todas as frutas e adicione o suco de laranja. Disponha a salada de frutas em taças e adicione uma bola de sorvete de iogurte.
O preparo é de 10 minutos e o nível de dificuldade da receita é ‘fácil’.


Fonte: LazerBeleza

Salada de Macarrão em camadas

Ingredientes:
250 g de macarrão conchinha
4 cenouras, sem casca e cortadas em palitos ou ralada
1/2 pé de folhas de alface, limpas, secas e picadas
1 pepino médio - sem casca, sem semente e cortado em cubos
3/4 xícara de ervilha congelada
1/2 xícara de milho-verde congelado
2 xícaras de maionese
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de curry em pó
1/2 colher (chá) de sal
1 pitada de alho desidratado
1 xícara de queijo cheddar ralado

Modo de preparo:
Prep: 15 min | Cozimento: 20 min | Tempo adicional: 1 hora, na geladeira
1.Cozinhe o macarrão conforme as intruções da embalagem. Escorra e passe na água fria.
2.Arrume a cenoura no fundo de uma tigela de vidro grande, e que de preferência tenha o mesmo diâmetro, de cima para baixo. Sobre a cenoura, coloque o alface. Em seguida, ponha o pepino, a ervilha, o milho e o alface. Quando o macarrão estiver cozido, e frio, espalhe-o por cima do alface.
3.Em uma tigela pequena, faça o molho da salada misturando a maionese, o açúcar mascavo, o curry e o alho. Espalhe o molho sobre o macarrão. Cubra com o queijo cheddar ralado. Mantenha a salada na geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir.
Serve: 8 pessoas

fonte: Receita Saudável

Suco rejuvenescedor

 

Ingedientes:
1 xíc. (chá) de uva com pele mais sem as sementes
½ maço de hortelã , talos e folhas
1 colher de sementes de linhaça
1 copo de água mineral.

Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador e sirva em seguida.

Alem de refrescante, faz muito bem a sua pele.

www.esportemulher.com.br

Suco de Manga com Linhaça


Benefícios do suco:

- sistema imunológico
- pele
- olhos
- cabelos

Ingredientes;

¼ xícara (chá) de sementes de linho (linhaça)
¼ xicara (chá) de água
1 manga descascada e fatiada
1 colher (chá) de sumo de gengibre ralado
Modo de preparo:
Bata a linhaça com água no liquidificado e coe. Acrescente a manga e o sumo de gengibre. Bata novamente até ficar cremoso e sirva.

www.esportemulher.com.br

Nunca é tarde

Lahiry Romero é a prova de que nunca é tarde para se dedicar ao esporte. Aos 72 anos ela se negou a aposentar o corpo da prática de exercícios físicos e decidiu aprender a nadar. Hoje, aos 85, as aulas de natação viraram treinos e Lahiry já acumula mais de 200 medalhas e troféus, além de integrar o ranking das dez melhores equipes da Federação Internacional de Natação (Fina).

A atleta Lahiry, que já participava de aulas de ginástica no Tijuca Tênis Clube, viu no esporte a possibilidade de conquistar sua independência e ocupar o tempo livre. “Não sei ficar parada. Tenho que me envolver em alguma coisa!”, afirma. “Eu comecei a nadar, gostei e aos poucos fui participando de competições e ganhando medalhas em todas que eu participava”, conta orgulhosa a nadadora que já participou de provas com grandes nomes da natação, como a veterana Maria Lenk, primeira nadadora brasileira a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos e a estabelecer um recorde mundial.

Para chegar aonde chegou, Lahiry afirma que o apoio da família foi fundamental. Ela conta que a filha, que também é nadadora, é uma de suas maiores incentivadoras e quem a inscreve na maioria das competições. “Só fico sabendo que estou inscrita quando tenho que ir lá competir!”, diz. Em novembro do último ano, a atleta foi medalhista de bronze na prova dos 50m costas no Pan-Americano Master, competição que reuniu mais de 2,6 mil atletas da categoria.

“O esporte para mim é um compromisso. Nunca me atraso para uma aula. No esporte a gente sente vontade de viver, de se comunicar e conhecer pessoas. Trouxe tudo de melhor para a minha vida”, completa Lahiry. Os treinos na piscina são realizados duas vezes por semana e a atleta ainda frequenta aulas de ginástica para idosos três vezes por semana.

Lesão
Devido a uma fissura no fêmur não identificada com antecedência, Lahiry está impossibilitada de continuar o treino de alto rendimento. Ela aguarda agora a cirurgia de prótese de cabeça de fêmur para poder voltar a dedicar-se às suas duas grandes paixões: nadar e competir.

“Espero que a minha história contribua de algum jeito para estimular aqueles que ficam em casa dizendo que não podem, que não conseguem. Eu não tenho disso! Comigo não tem essa de ‘não vou porque estou cansada’”.

Fonte: Ministério do Esporte

Pular Corda faz bem

Você sabia que uma brincadeira de criança, aliás muito antiga, é um ótimo exercício para queimar calorias? Além de ser muito divertido, pular corda queima cerca de 15 calorias por minuto. Ou seja, uma hora pulando corresponde a cerca de 900 calorias a menos.
O exercício de pular corda trabalha os músculos, melhora a capacidade cardiovascular e contribui para a prevenção de doenças, como a osteoporose. A prática também ajuda a desenvolver a coordenação motora, aumenta a flexibilidade e o equilíbrio do corpo. A boa notícia, além de tudo, é que pular corda ajuda a queimar as gordurinhas localizadas, afinar a silhueta e ainda tonifica a panturrilha, as pernas, bumbum e abdômen.
As melhores cordas são as confeccionadas em plástico ou vinil, nem muito curta ou comprida, e o cabo não deve ser fixo, o ideal é que ele possa girar sem você precisar girar os punhos. O tamanho ideal da corda é obtido da seguinte forma: com os pés unidos pise no centro da corda. Os cabos devem ficar na altura das axilas (ou no meio do peitoral).
Apesar de ser um exercício simples, pular corda não dispensa alguns cuidados. Por ser um esporte de alto impacto, é importante usar calçados adequados para amortecer a queda e sempre apoiar todo o pé no chão, não apenas a ponta. Algumas recomendações:
1- Quem está muito acima do peso ou com lesão nos joelhos ou outra articulação dos membros inferiores deve evitar o exercício;
2- Use um par de tênis com um bom sistema de amortecimento;
3- Os iniciantes devem começar devagar, tentando pular baixo;
4- Não se preocupe com a falta de coordenação inicial. Com um pouco de persistência chega-se lá;
5- Amorteça a volta ao solo evitando aterrissar com os calcanhares. Procure utilizar a ponta dos pés;
6- Use a imaginação e crie maneiras diferentes de pular corda: pulando com os dois pés juntos, simulando uma corrida, saltando com os pés alternados etc.
Importante: antes de começar, alongue quadríceps, a parte de trás das coxas e as panturrilhas com movimentos suaves. Aqueça o corpo por um minuto com saltos pequenos.
Você já conhece a corda digital com contador de pulos e calorias? Para adquirir acesse a loja virtual do Esporte Mulher: http://www.esportemulher.com.br/loja

Patins: exercício e diversão

Andar de patins, seja qual for o modelo, é uma atividade muito saudável. A patinação é excelente para fortalecer os músculos das coxas e dos glúteos, pois são os mais exercitados na hora de conseguir o equilíbrio. A postura é bastante trabalhada e também o abdomen, que fica contraído durante o exercício.
Um dos maiores benefícios dos patins é, sem dúvida, a diversão. Mesmo sozinho você se diverte deslizando pelas ruas e parques. É uma maneira de colocar a prática de exercícios em sua rotina, aliada à qualidade de vida e ao bem-estar.
Patinar parece brincadeira de criança, mas é um ótimo exercício. Você terá muitos benefícios ao patinar, entre eles:
-  Melhora do condicionamento cardio respiratório, como na corrida, por exemplo, sem o impacto da corrida, ou seja, com baixo impacto (desde que não haja saltos).
- Aumento da resistência muscular.
- Fortalecimento dos ossos, músculos, tendões e ligamentos.
- Melhora da flexibilidade e mobilidade articular.
- Desenvolvimento da agilidade, da velocidade, do equilíbrio, da capacidade de reação e da coordenação.
- Ajuda na definição muscular, principalmente das coxas, pernas, bumbum, abdome e costas.
- Sensação de bem estar e de juventude.
Para quem está iniciando, há alguns fatores para serem treinados:
- Equilíbrio: o principal erro dos iniciantes é distribuir o peso de maneira errada. Distribua o peso nas duas pernas.
-  Deslize: deixe as pontas dos patins ligeiramente para fora formando um V. Faça a troca de peso de um pé para o outro, consecutivamente. Estenda uma das pernas enquanto desliza a outra. A perna que desliza fica semiflexionada.
- Quedas: as quedas são normais, mas você deve estar com equipamentos de segurança, como caneleiras, joelheiras, cotoveleiras, protetores de punho e capacete, para se proteger de lesões. Alguém mais experiente deverá lhe orientar as melhores técnicas para as quedas, curvas etc...
- Use os freios: geralmente os patins vêm com freios na parte de trás e, para frear, basta colocar o pé para frente, levantando a ponteira e pressionando o solo com o freio. Esta é a forme mais fácil, mas há outras como a freada em T, o giro brusco e outras.
Se você quer melhorar a sua performance com os patins, faça outros exercícios aeróbios como a corrida, a bicicleta ou outra que goste, três vezes por semana, de 30 a 50 minutos, alternando a intensidade do exercício, musculação de três a cinco vezes por semana e aulas de alongamentos de duas a três vezes por semana, fora os alongamentos antes e depois de qualquer exercício. Se você está começando a patinar, inicie treinando de duas a três vezes por semana, por 30 minutos.
Não tenha medo das quedas que virão inevitavelmente. Para se proteger, use equipamentos de proteção, como capacetes, joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho. Também é importante saber como cair: quando a queda for iminente, dobre os joelhos e tente cair para a lateral. Se possível, role ou apare a queda com as mãos. Lembre-se também de usar meias atoalhadas compridas, que ultrapassem os patins, para não se machucar com o atrito da bota na sua perna.
É importante lembrar que, para conseguir resultados na patinação, em termos de queima de calorias, redução de peso e etc, é preciso ter uma boa técnica para obter o máximo proveito do empurre e deslize dos patins.
Assim, em 1hora de aula, o aluno pode queimar até 600 calorias.

Patinar também é uma terapia ao ar livre, sensação de bem estar, juventude e liberdade.
www.espoertemulher.com.br