Translate

sexta-feira, maio 4

Casa de inverno


Não sei você...  Mas assim que a temperatura despenca, eu tenho vontade de cobrir a casa inteira de tricô. Capas de almofadas, mantas e até acessórios engraçadinhos como as polainas que "vestem" os pés de bancos e mesas. 


Tudo para dar um clima de que, sim, estamos no frio e uma dose extra de aconchego nunca é excessiva. A dica para um momento tricô em casa sem necessariamente ter de contratar uma equipe para dar conta do recado, é usar fios encorpados e agulhas de tricô bem grossas - que fazem o trabalho render mais – e apostar nos pontos básicos: meia e tricô.


Já vi trabalhos incríveis feitos até com cabos de vassoura no lugar das agulhas, acreditam? Fica a dica para mais um fim de semana de frio intenso em São Paulo.

Fonte: http://casadachris.uol.com.b

Spa relaxante

Separe um tempo para cuidar de você mesma e se sentir maravilhosa no conforto da sua casa 
Existe coisa melhor do que poder separar um tempo para cuidar com carinho do seu corpo, relaxar profundamente e ainda se sentir muito mais bonita? Ter um dia reservado especialmente à sua beleza pode ser mais simples (e barato!) do que você imagina. Pensando nisso, separamos alguns dos tratamentos mais procurados, simples e eficazes para você fazer no conforto da sua casa.
Cuide de todos os detalhes, afinal o dia é todo seu. Decore o ambiente, tome um banho refrescante, hidrate o corpo, esfolie a pele, massageie os pés, faça as unhas e aproveite todos esses cuidados para esquecer os problemas e pensar apenas na sua beleza.
Reserve um momento só para você e tenha um dia de rainha.

Desperte com a corda toda

Comece o seu dia especial com o pé direito. Levante, espreguice-se e estique seu corpo todo. Isso é importante para ter disposição já nas primeiras horas do dia. Para aquecer os músculos, faça um exercício leve – um bom alongamento ou 30 minutos de caminhada já são suficientes para acordar seu todo corpo.


Capriche na decoração

Pode até não parecer, mas é fundamental decorar o ambiente em que você vai descansar. Já reparou como os spas são cheios de flores e têm um aroma delicioso no ar? Então providencie a mesma harmonia para a sua casa.
Flores, velas e incensos são os mais indicados para decorar o banheiro e o quarto. As flores colorem e alegram o ambiente. Faça um pequeno arranjo com aquelas que você mais gosta e coloque preferencialmente no quarto, para que as flores não murchem com o vapor do banheiro. Separe também algumas pétalas de rosas para fazer um escalda-pés ou colocar na banheira.
As velas serão responsáveis por criar uma iluminação relaxante no ambiente. Se preferir, você pode optar por velas aromáticas para decorar e perfumar ao mesmo tempo. As cores escolhidas também vão influenciar no seu humor – prefira cores vivas e alegres para trazer boas energias para o seu dia.
Para perfumar o ambiente e facilitar seu relaxamento, escolha incensos ou aromatizadores em spray. Essência de lavanda traz equilíbrio, já a baunilha deixa o espaço mais aconchegante e a laranja combate a ansiedade.

Não esqueça a trilha sonora

Uma música calma com boas vibrações não pode faltar. Mais uma vez, separe músicas que lhe agradem e tragam boas lembranças. A trilha sonora deve ser positiva, mas evite músicas rápidas ou com batidas muito marcadas para que o seu relaxamento não vire agitação.

Alimentação à altura

Já que a proposta do dia é cuidar de você, eleja alimentos leves e saudáveis para se sentir bem. Como você vai passar horas estimulando seus sentidos com aromas e cores, aproveite para despertar também seu paladar.
Experimente alimentos exóticos como gengibre, frutas vermelhas ou salmão. Busque receitas de sua preferência e invista em uma alimentação leve e especial para combinar com o restante do seu dia. Sempre que sentir fome, tome um copo de suco, chá ou água. Abuse da hidratação para se sentir bem o dia todo.

Limpando o rosto

A água é o melhor produto que você pode usar na pele para purificar e retirar as impurezas. Por isso, comece lavando bem o rosto com um sabonete neutro ou específico para a sua pele. Enxágue abundantemente com água morna para estimular a abertura dos poros.
 
Em seguida, prepare um chá com extrato de camomila e molhe pedaços de algodão na bebida morna. Coloque essas compressas sobre todo o rosto e deixe descansar por cinco minutos. Para facilitar, você pode se deitar e aproveitar esses minutinhos para fazer uma respiração bem profunda e relaxar. O chá de camomila tem função emoliente, que deixará sua pele com um toque suave. Passado os cinco minutos, retire as compressas e enxágue o rosto com água morna.
O próximo passo é a esfoliação. Em um pouco de mel, misture uma colher de sopa de açúcar e passe na pele. Por dois minutos, esfolie delicadamente fazendo movimentos circulares. Mais uma vez, lave o rosto com água morna.
Depois, aplique a máscara facial de sua preferência, espere agir e enxágue com água fria para fechar os poros. Se depois de tudo isso você desejar acalmar sua pele, prepare um chá de calêndula e aplique gelado sobre o rosto. A calêndula tem ação adstringente e antisséptica, além de ser calmante e refrescante. Seque o rosto com uma toalha macia, sem esfregar.

Pernas lisinhas

Pele depilada traz uma incrível sensação de leveza. Se você costuma se depilar em casa, separe alguns minutinhos do seu dia para cuidar de pernas, buço, axilas e virilha. Escolha o método mais prático e favorável à sua pele e mãos à obra. Caso tenha dúvidas, confira esse artigo especial sobre as diversas formas de depilação e escolha a que melhor se adéqua a sua rotina.

Garanta o brilho dos seus fios

Os cabelos são a moldura do rosto, então eles precisam estar brilhantes e saudáveis. Umedeça os fios com água morna (não é preciso lavá-los) e massageie o couro cabeludo com vigor. Com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares por toda a cabeça para estimular a circulação sanguínea. Em seguida, aplique uma máscara capilar de acordo com a sua necessidade, deixe agir e prepare-se para o banho.

Um banho de água fresca

Aproveite o banho para relaxar seu corpo por inteiro. Esse é o momento ideal para massagear a pele e adquirir uma consciência corporal.
Se você possui uma banheira, coloque sabonete líquido na quantidade certa para que forme espuma. Depois adicione 20 gotas da sua essência preferida – se desejar um banho refrescante, aposte nos aromas de menta, erva-doce ou gengibre. Encha a banheira e cuide para que a temperatura da água não ultrapasse 34 °C.
 
Para quem vai aproveitar o chuveiro é necessário fazer uma preparação antes do banho. Ferva cinco litros de água, pingue 10 gotas da essência que escolher e acrescente mais cinco litros de água fria. Leve a mistura para o banheiro. Tome seu banho como de costume e, quando finalizar, despeje vagarosamente a mistura sobre o corpo (do pescoço para baixo), aproveitando a sensação de frescor e renovação da água.
Outra boa alternativa é fazer um banho de ervas. Separe um pedaço de tecido grosso e permeável (pode ser algodão), coloque suas ervas preferidas e faça uma trouxinha com o tecido. Pendure o saquinho no chuveiro, de forma que a água atravesse o tecido antes de cair no seu corpo.
Durante o banho, lembre-se de retirar a máscara aplicada no cabelo, lavando normamente ou de acordo com a recomendação do produto aplicado.

Cuidado de corpo inteiro

Chegou a hora de fazer a esfoliação para retirar as células mortas e estimular a renovação epitelial. Desligue o chuveiro e aproveite o vapor do banheiro para que a pele se mantenha úmida. Com o produto ideal para sua pele, esfolie o corpo todo suavemente com movimentos circulares. Uma boa opção é utilizar uma bucha vegetal umedecida com óleo de semente de uva. Dê atenção especial para áreas como os culotes, nádegas e abdômen.
Sempre que esfoliar a pele, aplique hidratante logo em seguida. A hidratação é muito importante para recuperar a pele e mantê-la macia. Mais uma vez, aproveite o vapor do banheiro, seque o corpo e hidrate com um produto de rápida absorção.

Escalda-pés revigorante

No cuidado com o corpo, os pés não podem ser esquecidos. Neles se concentram diversos pontos de energia que se relacionam com todos os órgãos. Massageá-los e estimulá-los ativa a circulação da energia, diminui as tensões e melhora o funcionamento dos órgãos.
Para preparar seu escalda-pés, aqueça dois litros de água e coloque em uma bacia. Complete com dois litros de água fria e acrescente as pétalas de rosas. Mergulhe os pés completamente na água e relaxe por 40 minutos. Em seguida, retire os pés da bacia, seque-os e massageie-os levemente.
Na mesma água já utilizada, adicione duas colheres de sopa de óleo de gergelim e cinco colheres de sopa de óleo essencial de lavanda. Utilize essa mistura para massagear os pés delicadamente. Estimule todos os pontos – calcanhares, solas, dedos – sem esquecer as laterais, o peito dos pés e os espaços entre os dedos.

Unhas impecáveis

Depois de cuidar do rosto, do corpo e dos cabelos, resta apenas fazer as unhas. As empresas de cosméticos produzem uma infinidade de cores, basta escolher a que mais lhe agrada e deixar suas mãos lindas. Se você nunca fez suas unhas em casa, aproveite a oportunidade para tentar. Para isso, confira o nosso passo a passo de como preparar suas unhas antes de pintar. Quem sabe você não acaba descobrindo um novo talento?

Reine no final do dia

Depois de passar horas cuidando de você mesma, nada melhor do que aproveitar o resultado. Marque uma balada com as amigas, vá a um restaurante com seus colegas ou fique em casa e passe uma noite especial com seu amor. Você estará linda, relaxada e se sentindo tão bem que não vale a pena desperdiçar essa oportunidade de se divertir.

Fonte: www.uol.com.br
Por Fabrizia Ribeiro em 25/08/2011 18:43, em Estética

Casamento sem sair de casa

Aquele casamento perfeito dos filmes pode acontecer no conforto de casa! É só ficar atenta para os detalhes e aproveitar 


Uma boa quantidade das comédias românticas que têm Ashton Kutcher, Matthew McCounaughey e Mark Ruffalo como noivo perfeito incluem um charmoso casamento feito em casa – bastante confortável, não? Nos últimos anos, o número de noivos que receberam autorização do padre ou juiz de paz para beijar suas novas esposas em festas no jardim de casa tem crescido bastante.
A festa não precisa acontecer, obrigatoriamente, no jardim. O ponto principal é fazer com que todo mundo fique confortável neste dia tão importante. Por isso, se você mora em um lugar assim ou conhece alguém que ficaria feliz em emprestar a casa para a festa, comece a pensar a respeito.
Casar em casa também não precisa ser sinônimo de cerimônia intimista ou, em alguns casos, algo suntuoso demais. Porém, por ser em um espaço mais reservado, a maioria tende a convidar apenas aquelas pessoas mais próximas. Mas mesmo assim, é preciso fazer uma boa preparação. Você já sabe o que é necessário para fazer a festa de casamento perfeita sem depender de outros espaços?
Não significa que vai ser mais barato
É verdade. Apesar de não gastar com locação de salões para eventos, você acaba direcionando essa parte do dinheiro para outras coisas. Você tem um lindo gramado – ok, mas dependendo da cidade em que você mora, é interessante alugar uma tenda para proteger os convidados, padrinhos (e o seu vestido) de qualquer revolta climática, não é?
Outro ponto a ser considerado é a recepção. O clima de conforto da sua casa precisa ser perfeito. Mas isso não significa que cada detalhe não precisa ser calculado milimetricamente. Existe uma série de preocupações para atender bem aos seus convidados que acabam saindo o mesmo preço de um casamento feito em clubes ou espaços para eventos.

“First things first”

É o que dizem americanos e ingleses quando o assunto envolve decisões importantes. Se você vai fazer uma festa, a primeira pergunta deve ser: “Para quantas pessoas?”. Quando chegar a um número razoável de convidados, é bom saber se a estrutura da casa comporta tudo e todos. Lembre-se de que o lugar vai ficar cheio de enfeites, arranjos e, se você contratar fotógrafos, eles devem trazer a iluminação.
Assim, outras coisas como cadeiras e espaço para a cerimônia em si devem ser considerados. As pessoas ficarão em pé ou sentadas? Essa é uma pergunta importante, também. Outra questão que não pode deixar de ser avaliada é a pista de dança.
Dançar na grama pode ser muito complicado. Suas amigas, primas, mãe e irmãs estarão usando os sapatos de festa, logo, não poderão ficar muito tempo neste tipo de piso. Por isso, recomenda-se que você alugue ou encomende um piso de madeira para colocar no espaço em que acontecerá o baile.
Banheiros são indispensáveis! A casa que você escolheu para o casamento tem banheiros o suficiente? Caso não tenha, considere alugar banheiros químicos, caso o número de convidados seja muito grande. O importante aqui é fazer com que todos possam recorrer a um quando for necessário.

O convite

Normalmente, convites de casamento são peças sóbrias, bonitas e clássicas. Escolhe-se um bom calígrafo, papel e cores leves. Como o seu casamento vai ser diferente, por que não ousar um pouco no convite? Não precisa ser algo cheio de cores ou uma apresentação muito inovadora. Nessas horas é preciso usar da simplicidade para não parecer exagerado. A dica aqui é fazer com que o convidado sinta que vai ser muito bem recebido quando estiver na sua casa para o seu casamento.

Comes e bebes

Para alguns convidados, esta é a principal parte. O jantar (ou almoço) do seu casamento deve ser tão perfeito quanto a cerimônia em si. O cardápio vai depender muito do local em que vocês escolheram para o casamento.

Se vocês optaram por um casamento em uma casa de campo, procure elaborar um menu que leve carnes leves, risotos e saladas com folhas variadas – como se estivesse aproveitando dos recursos do lugar, o que não é má ideia, também.
Mas se o casório acontecer em uma casa de praia, escolher uma boa mesa com frutos do mar, sucos e saladas com frutas tropicais é sempre interessante. Não se esqueça, também, de que como é uma cerimônia mais intimista, você pode consultar seus convidados para chegar a um consenso sobre o cardápio do dia.

Decoração

Como você está em casa, é inevitável que os objetos que já decoram a sua casa fiquem em evidência. Para que fique tudo ainda mais bonito, vocês podem fazer alterações na decoração de maneira a usar coisas que contenham a história do relacionamento. Usar porta-retratos com fotos do início do namoro, presentes ou itens que lembrem pontos importantes para vocês dois. A ideia é deixar que a casa conte a trajetória desde os primeiros momentos até o grande dia.

Música versus vizinhos

Caso você não tenha convidado os seus vizinhos para a festa, é interessante avisá-los sobre o movimento de pessoas, barulho e carros que eventualmente fiquem na rua. Afinal, a casa deles está logo ao lado e não seria nada educado deixar a sua vizinhança bagunçada ou irritada com o seu casamento.
Falando em vizinhos irritados, não esqueça os limites para o barulho. Se a sua festa for à noite, procure deixar a banda como uma das primeiras atrações – ou imponha um horário para o término do baile. Assim, seus convidados conseguem aproveitar muito bem e os vizinhos não interferem na sua festa.
Estes são apenas alguns pontos que você precisa levar em conta na hora de fazer o seu casamento em casa. Lembre-se de que tudo deve ser muito bem pensado para que não aconteça nenhuma surpresa ruim nesse dia tão especial!
 
 Fonte: www.uol.com.br
  Por Luisa Barwinski em 18/04/2011 12:34, em Organização

Relacionamento x Feng Shui


Aplicar os princípios chineses no quarto pode fazer toda a diferença 

Muitos consideram o Feng Shui como uma forma de superstição, mas é difícil negar que um ambiente organizado melhora o humor de qualquer um. O quarto, por ser um dos ambientes mais íntimos da casa, merece uma atenção ainda maior na hora de escolher as cores das paredes e mobílias. E quando o ambiente é para o casal, planejá-lo se torna mais complexo.
Segundo a filosofia chinesa, esse é o cômodo reservado ao repouso, amor e sexo. Assim, é preciso manter a tranquilidade no ambiente, deixando atividades do trabalho ou domésticas para a sala ou o escritório. Dessa maneira, a energia do ambiente se manterá em alta, evitando, inclusive, problemas como a insônia e a baixa energia sexual.
A regra principal do Feng Shui, no entanto, trata da limpeza do ambiente. Não basta decorar o quarto com esmero e deixar roupas espalhadas pelo chão e pó acumulado nas prateleiras. Para ser convidativo, o cômodo precisa estar organizado, limpo, bem ventilado e iluminado.
A dica vale também para a presença dos eletrônicos perto da cama. Televisões, sons, celulares e computadores podem prejudicar a harmonia do ambiente.

Acerte na escolha da cor

Cada cor tem um significado específico e, por isso, provoca reações diferentes. Ao contrário do que muitos pensam, o branco gelo não é a melhor opção para a pintura das paredes. Segundo o Feng Shui, ele representa a ausência de cor e, consequentemente, ausência de energia, o que pode levar a vida de um casal à monotonia.
Por isso, opte por tons off-white ou claros, como verde erva-doce, areia, rosa claro e pêssego. O azul e o lilás não devem predominar no ambiente, pois podem causar depressão e excessiva introspecção, respectivamente.
Porém, é importante mesclar as cores claras com tons mais vivos, para contribuir principalmente com a vida sexual do casal. Assim, escolha detalhes para a pintura com tons de vermelho, laranja e amarelo.

Qual a melhor forma de iluminação?

De acordo com os conceitos do Feng Shui, quanto mais natural for a iluminação do quarto, melhor. A luz do sol eleva a energia do local. Para aproveitá-la, é importante equilibrar o uso de tons claros e escuros na decoração.
Para a noite, escolha uma iluminação suave e agradável. Nunca deixe a luminária exatamente em cima da cama, para não provocar ofuscamento. Já os interruptores devem estar em locais fáceis de alcançar, mesmo quando você estiver deitada.

A cama certa faz a diferença

A cama será a maior peça do quarto, por isso, deve ser escolhida com atenção. Vale lembrar que ela não deve ocupar todo o espaço do quarto, mas sim, deve ser proporcional ao tamanho do ambiente, favorecendo a circulação sem prejudicar a abertura de portas e a movimentação de cadeiras.
Na hora de compor a decoração, compre primeiro a cama e distribua o restante da mobília em torno dela.
No Feng Shui, a melhor localização para o móvel é encostá-lo a uma parede sem nenhum elemento arquitetônico (principalmente janelas) e em diagonal à porta (nunca de frente a ela).
A cabeceira deve indicar preferencialmente para o leste ou norte e não conter materiais metálicos ou pontiagudos. Quanto maior o cômodo, maior ela poderá ser. Além disso, versões em couro, acolchoadas ou forradas de tecido são as que mais favorecem a harmonia do local.
A dica principal, no entanto, é nunca colocar a cama embaixo de armários, pois isso pode causar confusão espiritual. Além disso, evite posicionar próximos a ela cantos e objetos pontiagudos, que deem ao inconsciente uma impressão de ameaça.
E não são só a posição e o modelo da cama que vão influenciar a qualidade do sono. O colchão também deve ser escolhido com cuidado, principalmente para os casais, que irão apoiar todo o peso do corpo nele. O conselho é procurar por uma loja especializada e de confiança.

Prefira móveis arredondados

Quando for escolher armários e cômodas, prefira sempre aqueles com design arredondado. Isso evita acidentes e contribui para a energia do ambiente.
A funcionalidade também deve ser levada em consideração. Os armários embutidos favorecem a circulação, enquanto cabideiros ocupam pouco espaço e ajudam a organizar as roupas usadas durante o dia.
Se houver lugar, vale a pena colocar baús e pufes aos pés da cama, que dão um ar de relaxamento. E se o quarto for bem espaçoso, vale investir em um charmoso sofá para compor a mobília. Ele é convidativo para conversas descontraídas ao fim do dia e, ainda, para os momentos a dois.

Invista em roupa de cama

Comprar lençóis, colchas e travesseiros novos para o quarto é sempre um bom investimento. Peças nunca usadas renovam a energia do ambiente, deixando-o mais agradável.
Quando for às lojas, prefira modelos com estampas suaves, com imagens da natureza ou abstratas. Além disso, vale abusar das cores quentes nas colchas, para contrapor com os tons suaves das paredes.
Para os momentos a dois, capriche na escolha. Lençóis de seda ou linho egípcio favorecem a vida sexual, dando mais romantismo.
Reserve também uma manta suave e quentinha para cobrir os pés nos dias frios, para aproveitar toda a tranquilidade do ambiente.

Na decoração, opte por objetos pares

A escolha da decoração é o momento certo para deixar a criatividade fluir. Objetos que remetam a momentos especiais da vida a dois, obras de arte e porta-retratos com fotos de momentos felizes e marcantes criam uma atmosfera de felicidade que favorece a relação.
Os princípios do Feng Shui recomendam, no entanto, utilizar elementos sempre em pares, para manter a sexualidade do casal ativa. Cristais, como o quartzo rosa, são um bom exemplo. Detalhes em rosa, vermelho e laranja também contribuem com esse aspecto.
Incensos e velas perfumadas não devem ficar de fora da decoração. Eles melhoram o clima do quarto, principalmente após brigas ou em momentos de dificuldade.
O local para espelhos deve ser escolhido com cautela. Nunca o posicione em um local que permita refletir sua imagem enquanto você dorme, pois a filosofia chinesa acredita que isso traz má sorte, além de causar certo cansaço.

Aumente a energia sexual com os elementos certos

 
A figura das pin-ups é sempre sensual. Fonte: bazarcriativo.com.br
 Se a vida sexual do casal anda em baixa, vale seguir as dicas do Feng Shui para apimentar a relação. O primeiro passo é abusar da cor vermelha. Quando usada em excesso, ela gera agitação e estimula a excitação. Por isso, escolha quadros, vasos de flores, almofadas e texturas nas paredes que tenham o tom.
Em seguida, adicione ao ambiente elementos eróticos, como filmes, revistas e livros. Quadros e esculturas provocantes também favorecem a vida sexual, principalmente quando fazem referência a bocas, divindades que simbolizem a fertilidade e a virilidade, além da serpente, que em algumas culturas significa a liberdade das energias sexuais.
Assim, quem sempre achou que os preceitos da filosofia chinesa não passavam de superstição pode tentar colocar alguns truques em prática. Com certeza, os resultados serão bons.
 
  Fonte: www.uol.com.br
Por Lediane Filus em 04/08/2011 19:24, em Organização

Casamento sustentável

O dia mais importante da sua vida pode ser eco-friendly sem nenhum problema 
  
Fonte: Thinkstock
Casamentos dão muito trabalho. Isso não vale apenas para manter o relacionamento sempre bem equilibrado. A própria cerimônia costuma deixar os noivos de cabelos em pé. Cada detalhe é importante e a colaboração da família e dos amigos nessas horas é algo muito importante. Porém, existem formas de fazer com que o seu casamento seja diferente. Que tal uma celebração sustentável?
Além de promover os bons hábitos e proteger o meio ambiente, você encontra alternativas para gastar menos na preparação do seu grande dia. As dicas para isso são bastante simples e muito mais fáceis do que se imagina. Das lembrancinhas ao álbum de fotografias – tudo pode ser “eco-friendly”, é só pesquisar um pouquinho mais e usar a sua criatividade.
Acompanhe as dicas a seguir para fazer um “casamento verde” perfeito.
1) Menos gente
Um número menor de convidados pode ser o primeiro dos quesitos em um casamento sustentável. Menos gente, menos consumo de guardanapos, convites, água e tantos outros recursos importantes. Além disso, uma cerimônia “intimista” pode ser a melhor opção se você está com o orçamento curto.
2) Faça seu próprio convite
Em vez de passar pelo calvário do convite perfeito, por que não fazê-lo você mesma? Se você tem boas habilidades com programas de edição de imagem não há motivo para não fazer seu próprio convite. O papel reciclado pode ser uma boa ideia. Apesar de ser ligeiramente mais caro do que as folhas convencionais, o efeito fica muito bonito e você ainda contribui para ações deste tipo.
 
Fonte: Thinkstock
Você ainda pode enviar alguns deles por e-mail. Assim se gasta menos papel e não há necessidade de fazer as entregas pessoalmente, aumentando a emissão de gases estufa na atmosfera.
3) Flores, fitas e folhas
Pequenos detalhes desse tipo costumam custar muito pouco e dão um ar “rústico” muito especial ao casamento. Coisas assim servem tanto para decorar os convites quanto a mesa dos convidados ou a do buffet. Se a sua intenção é fazer algo mais “inocente”, esta é uma boa dica.
4) Móveis de madeira?
Eles são clássicos e podem ter algo a mais caso você saiba como trabalhar bem com a madeira de demolição. Além de evitar que novas árvores sejam cortadas, você está dando um bom destino a peças que ficariam jogadas e sem uso. Outra ideia, neste caso, é reaproveitar móveis antigos – aqueles do tempo da sua avó. Seu casamento pode ficar mais charmoso dessa forma.
5) Pratos e copos
Usar pratos de porcelana e copos de vidro ajuda a reduzir a quantidade de lixo. Outra ideia é usar os guardanapos de tecido. Dessa forma você pode usar o tema “rústico” para brincar com o aparelho de jantar e escolher pratos que, em tese, não combinariam. O efeito fica muito divertido e leve.
Fonte: Thinkstock
6) Tudo orgânico
Além de ser muito mais saudável, escolher ingredientes orgânicos para o buffet é uma alternativa bastante sustentável. Com isso, você ajuda a manter o bem-estar dos seus convidados e ainda estimula o consumo de alimentos produzidos sem agrotóxicos.
7) Lembrancinhas sustentáveis
Seu casamento pode deixar a floreira de alguém muito mais bonita. Você pode somar um vasinho da sua flor favorita ao bem casado – ninguém irá reclamar! Um presente delicado assim é algo que todos vão lembrar e cuidar.
8) Cuidado com a luz
Manter luzes acesas gera um gasto de energia muito grande. Se você quer reduzir este consumo, prefira casar-se durante o dia em algum lugar bem iluminado. Assim não será necessário usar tantas lâmpadas. Mas se não for possível, prefira usar focos fluorescentes.
9) Do tempo da vovó
Aquele vestido lindo que a sua avó usou no dia do “sim” ainda está na família? Se estiver, esta é uma excelente chance de dar uma boa repaginada para que ele seja um dos artefatos mais importantes do seu casamento. Basta escolher uma boa costureira para deixar a peça um pouquinho mais moderna ou apenas de acordo com as suas medidas.
 
Fonte: Thinkstock
10) A lua de mel
Se vocês dois adoram lugares com aquele clima de “natureza” e tranquilidade, a melhor indicação é tentar alternativas nacionais, sem precisar de um avião. Se houver como, prefira viajar de carro (usando combustíveis menos poluentes como o gás ou etanol) ou de trem.

Fonte:www.uol.com.br
Por Luisa Barwinski em 23/01/2012 10:38, em Comportamento

Casamento

Um guia básico para aquelas que desejam encarar o desafio de organizar a própria cerimônia
   
Fonte: Thinkstock
Muitos consideram o casamento como uma das datas mais importantes na vida de uma pessoa. O acontecimento que marca a união de um casal que se ama não costuma passar em branco e, por isso, é muito festejado em diversas culturas ao redor do mundo.
E a cada dia que passa aumenta o número de casais que optam por planejar o próprio casamento. Seja para economizar um pouco com as comemorações ou pela vontade de se envolver mais com a organização e ter o prazer de escolher de perto cada detalhe, muitos casais têm se interessado por essa opção.
O problema é que esta não é uma tarefa fácil. Dispensar a ajuda de um profissional em organização de eventos significa ter muito mais responsabilidades para fazer com que o grande dia seja realmente perfeito. Mas a ansiedade, o stress e a vontade de que tudo saia conforme o planejado podem levar muitos casais a deslizar em alguns pontos.
Errar é comum e é importante ter em mente que nem sempre tudo sai como se espera. Mas se você começar a traçar seus planos sabendo onde as pessoas costumam falhar na hora de organizar seus casamentos, tudo ficará mais fácil. Sendo assim, confira os deslizes mais comuns e esteja prevenida para evitar surpresas no dia mais importante da sua vida.
Deslize #1 – Acreditar que os serviços mais caros são melhores
 
Fonte: ThinkstockSó porque uma empresa cobra mais caro do que as outras, isso não significa que o serviço prestado também será superior. Embora muitas vezes o produto de melhor qualidade realmente custe mais caro, isso não é uma regra e é preciso estar atento para não investir em um serviço que não está à altura.
Antes de contratar uma empresa, certifique-se da qualidade dos serviços prestados. Vale a pena conversar com outros consumidores e procurar indicações de serviços que seus amigos e conhecidos recomendem. Assim fica mais fácil garantir que você estará pagando por um serviço de qualidade.
Por segurança, guarde todas as notas fiscais e contratos dos serviços. Assim você está protegida caso tenha que acionar o Procon ou a justiça para reclamar da empresa ou dos profissionais contratados.
Deslize #2 – Tentar fazer tudo sozinha
 
Fonte: ThinkstockEsse é um dos maiores erros das noivas. Quando um casal decide planejar seu próprio casamento, é comum que as mulheres assumam mais responsabilidades do que elas podem cumprir. Mas isso pode sobrecarregar sua rotina, então divida suas atividades com as pessoas mais próximas e de confiança.
O primeiro que deve ser incluído na lista de organizadores é o noivo – afinal, ele também faz parte de tudo isso. Eleja sua mãe ou uma grande amiga, que tenha disponibilidade, é claro, para ajudar com os detalhes. A segunda opinião de uma mulher faz toda a diferença na hora de escolher as flores, o vestido, as lembrancinhas etc. Ao compartilhar essa responsabilidade com as pessoas que gosta, você gera uma importante troca de experiência que vai marcar a vida de todos.
Para o dia da festa, considere a possibilidade de contratar um cerimonialista. O profissional assumirá as responsabilidades durante o evento e você estará livre para aproveitar seu casamento sem precisar se preocupar.
Deslize #3 – Subestimar o tempo
 
Fonte: Thinkstock
Você já deve ter entendido que é preciso dispor de bastante tempo para planejar todos os detalhes de um casamento. Por esse motivo, não marque uma data próxima se você deseja organizar sua cerimônia sozinha, mas não tem disponibilidade para ir atrás de tudo o que precisa.
Cada casamento requer um tempo diferente, que vai variar com o número de convidados, o tipo de celebração etc. Mas é preciso contar com, no mínimo, seis meses para planejar os gastos, contratar todas as empresas e profissionais.
O calendário pode ser seu grande aliado nesse momento. Confira as datas e planeje os pagamentos para ter certeza de que terá tudo o que precisa para seu casamento. Lembre-se de que alguns meses são mais concorridos entre as noivas e tenha sempre uma carta na manga caso não consiga alugar o salão que deseja ou não possa encontrar a cor de tecido que escolheu para o vestido das madrinhas, por exemplo.
Deslize #4 – Esquecer os pequenos detalhes
 
Fonte: Thinkstock
É comum encontrar casais que planejam todo o casamento e se esquecem de coisas pequenas, que têm sua importância e dão um brilho especial ao casamento. Quando pensamos em uma festa, as maiores escolhas são as primeiras a serem feitas – a banda, o buffet, a decoração, o local da festa –, mas é preciso fazer algum esforço para planejar tudo nos mínimos detalhes.
Existem várias providências que devem tomadas inclusive antes do casamento para evitar transtornos e surpresas de última hora. A escolha do lugar onde serão impressos os convites, a maneira como eles serão entregues, sessões de fotos para serem colocadas na decoração da festa, por exemplo, devem ser muito bem planejadas contando com tempo hábil.
Vale a pena fazer uma lista bastante antecipada e programar as datas em que cada uma das atividades deve ser feita. Assim fica fácil lembrar tudo e garantir um lindo casamento.
Deslize #5 – Deixar a ansiedade fazer as escolhas
 
Fonte: Thinkstock
Se você reservar o primeiro salão que visitar, escolher o primeiro vestido que provar ou contratar o primeiro fotógrafo com quem entrar em contato, você aumenta as chances de que alguma coisa de errado aconteça.
Planejar um casamento envolve um trabalho extenso – e muito cansativo – de pesquisa. O casal deve procurar as melhores opções e a melhor relação custo-benefício e, para isso, precisa pesquisar e comparar as opções que estiverem à mão.
Aproveite todas as oportunidades que aparecerem e abuse das fontes de pesquisa feitas especialmente para atender o público ao qual você pertence nesse momento. Revistas, sites e feiras exclusivos para noivas são ótimos lugares para buscar fornecedores diferentes e aumentar sua lista de opções.
Deslize #6 – Acreditar que tudo sairá conforme o planejado
 
Fonte: Thinkstock
Essa é uma daquelas regrinhas que vale para vários momentos da vida. A qualquer instante pode acontecer alguma coisa inesperada e é preciso contar com essa possibilidade e saber resolver a situação de maneira rápida e sem aborrecimentos.
E contar com as possibilidades significa manter em mente que qualquer coisa pode acontecer – algum fornecedor pode se atrasar, o bolo pode vir na cor errada, o sapato da noiva pode estragar, o vestido de uma das madrinhas pode ficar pequeno, um casal dos padrinhos pode faltar ao casamento e por aí vai.
Essas e muitas outras situações não podem tirar o brilho e a alegria da comemoração. Se o problema for com as empresas e fornecedores contratados, deixe para resolvê-los quando voltar da lua de mel. Quanto às roupas, sapatos e acessórios, esteja prevenida para qualquer eventualidade. Outras questões devem ser encarados com bom humor e muita calma.
Acima de tudo, é fundamental que o casal saiba que pequenas decepções podem acontecer, mas elas não podem atrapalhar em nada a ocasião.
Deslize #7 – Errar nas contas e nas proporções


 
Fonte: ThinkstockJá que um casamento é uma celebração, seus convidados devem ser bem recebidos e se sentirem confortáveis durante a festa. Por isso é importante fechar a lista e escolher um salão que esteja de acordo com o número de pessoas que você vai receber. Seria deselegante colocar 150 convidados em um espaço feito para receber 300 pessoas e fazer o contrário disso seria ainda pior.
O mesmo raciocínio serve para os serviços prestados durante o casamento. Contrate o número ideal de garçons para que ninguém precise esperar muito para ser atendido e certifique-se de que o buffet providenciará a quantidade suficiente de comida para servir a todos, contando com os imprevistos que os convidados podem causar.
É importante lembrar que, caso você tenha errado nas contas e solicitado um buffet muito maior do que o necessário, a empresa não devolve o valor previamente combinado. Como nem todos os convidados comparecem à cerimônia, exagerar nas proporções pode significar perder dinheiro.
Deslize #8 – Esquecer-se de cuidar de si mesma
 
Fonte: Thinkstock
De nada adianta organizar o casamento dos sonhos e, quando chegar o dia, você estar completamente exausta para aproveitar a festa. Todos os seus familiares e amigos esperam que esse seja um dia especial para você, então não vale decepcioná-los.
Planeje tudo com antecedência e separe a semana anterior ao casamento para descansar. Esqueça um pouco a correria da cerimônia para poder relaxar, cuidar de si mesma e recarregar suas energias até o dia da festa.
Se der, visite um spa junto com seu noivo ou simplesmente passem algum tempo juntos, fazendo programas que vocês gostem. No mínimo, certifique-se de que você terá boas noites de sono profundo e relaxante. Afinal, esse dia é único e, depois de todo o trabalho para planejá-lo, você tem o direito de aproveitar ao máximo.

Fonte: www.uol.com.br
Por Fabrizia Ribeiro em 03/02/2012 16:35, em Comportamento

Vestido de noiva

Dicas e truques para garantir um vestido perfeito para o dia mais importante da sua vida Por 
 
Fonte: Thinkstock
Sem sombra de dúvidas, o vestido escolhido para o grande dia será uma das peças mais importantes que uma mulher vestirá em toda a sua vida. Por isso, escolher um vestido de noiva é uma tarefa difícil e, para muitas, complicada. Além de todos os preparativos do casamento, a noiva precisa reservar um tempo especialmente para pesquisar modelos e visitar lojas especializadas até encontrar o vestido dos seus sonhos.
E para que o vestido seja perfeito, é preciso levar todos os detalhes em consideração. O tipo de cerimônia, o horário e o local em que será realizada a recepção e a festa, o biotipo da noiva e, sobretudo, seu estilo pessoal. O mais importante é decidir por um vestido que valorize sua beleza e permita que você se sinta totalmente linda e segura para celebrar o dia do seu casamento.
Para ajudar nesse processo, o TodaEla separou algumas dicas essenciais para aquelas que já estão com a data do matrimônio marcada ou ainda para as que sonham com o grande dia. Confira esses truques e garanta o vestido perfeito para comemorar um momento tão especial.
A hora certa de comprar o vestido
Por mais difícil que seja, procure controlar a ansiedade de sair logo após o noivado procurando vestidos de noiva. A peça é uma das grandes atrações da cerimônia e, por esse motivo, acaba sendo um dos detalhes que as noivas mais desejam procurar e escolher.
No entanto, a escolha definitiva do modelo dependerá totalmente de muitos outros fatores. Ao ser pedida em casamento, o primeiro passo no planejamento é determinar o tipo de cerimônia (religiosa, civil ou confraternização familiar), o local onde será a comemoração (igreja, salão, restaurante, campo ou praia), a época do ano (inverno, verão ou meia estação), o horário da cerimônia, recepção e festa (manhã, tarde ou noite) e por aí vai.
Fonte: Thinkstock
Todos esses fatores vão ajudar a definir o tipo de vestido que você vai escolher. Casamentos matutinos, por exemplo, pedem vestidos mais simples e com pouco brilho, já para recepções realizadas em locais abertos, é possível usar um vestido com mangas para driblar as mudanças de temperatura.
Mas isso não significa que você não possa começar a busca de modelos interessantes e que correspondam à sua expectativa. Sites, revistas e feiras especializadas no ramo podem contribuir com uma grande variedade de fotos dos mais diferentes modelos de vestidos. Quando finalmente chegar a hora de escolher o seu, o fato de já ter algumas ideias em mente facilita bastante e ainda diminui seu desgaste.
Tenha cautela com as influências
É muito importante levar pessoas de confiança para ajudarem na escolha do vestido. As madrinhas, melhores amigas, irmãs, mães e sogras são ótimas acompanhantes para dividir um momento tão especial. Mas saiba que é preciso ter muita cautela com as opiniões que elas emitirem sobre as suas escolhas.
O objetivo ao escolher um vestido de noiva é optar por uma peça única, que ressalte suas belezas naturais e valorize o que você tem de melhor. Além disso, o vestido deve respeitar o seu estilo pessoal e estar de acordo com o seu gosto.
 
Fonte: Thinkstock
Sendo assim, um dos maiores erros que uma noiva pode cometer é decidir por um modelo apenas para agradar a mãe, a sogra ou as amigas. É preciso saber lidar com as influências e fazer suas escolhas sozinha, levando em consideração a opinião das mulheres que lhe acompanham, mas sempre mantendo seu posicionamento e a palavra final na hora de escolher o melhor vestido para você.
A noiva é a grande estrela do casamento e deve se sentir linda e impecável com um vestido que lhe proporcione todo o conforto e segurança. Para evitar muitos palpites e dúvidas, o ideal é levar duas pessoas bem próximas e de confiança junto com você nas visitas às lojas. Escolha suas acompanhantes com carinho e tenha a certeza de que elas poderão contribuir e ajudar nesse momento especial.
Nem sempre os descontos são favoráveis
Quem está às voltas com o planejamento de um casamento sabe que o momento representa um alto investimento. Por esse motivo, nunca é demais procurar novos fornecedores, pesquisar preços e pedir descontos sempre que possível para minimizar os custos da cerimônia e da festa.
Porém, tenha muito cuidado para não cair na armadilha de comprar um vestido lindo daquela grife incrível só porque ele está com um superdesconto. Procurar liquidações é uma boa ideia e pode valer a pena para algumas noivas, mas não aposte todas as suas fichas nas peças em promoção.
Muitas vezes, uma loja anuncia descontos que são válidos apenas para as peças de coleções antigas ou que estão em exposição na vitrine. Você deve ter em mente que esses vestidos já foram provados muitas vezes e sofreram desgastes naturais com o passar do tempo. Se decidir comprar um vestido nessas condições, certamente você poderá contar com um belo desconto, mas será preciso conferir a peça atentamente para não ter surpresas depois.
Rasgos, manchas, defeitos, zíperes estragados e bordados desfeitos podem ser alguns dos danos que você encontrará em um vestido de mostruário. Algumas noivas compram esses vestidos com a intenção de repará-los antes da festa, no entanto, os gastos com reformas podem ser altos e, no final, teria sido mais vantajoso optar por um vestido novinho e perfeito, do jeito que você sempre quis.
Prefira um vestido do seu tamanho
 
Fonte: Thinkstock
Grande parte das mulheres vive em constante briga com o ponteiro da balança. Com a chegada do casamento, essa briga se intensifica e ainda é sustentada pelo desejo de entrar em um vestido menor do que o manequim que a noiva realmente veste.
Encomendar um vestido menor que o seu tamanho é um erro comum entre as noivas. É fácil compreender o desejo de perder alguns quilinhos para ficar mais bonita nas fotos e recordações do casamento, mas optar pelo tamanho errado do vestido pode acabar causando incômodos e dores de cabeça.
Mesmo que você não esteja contente com o seu peso e aparência física, escolha um modelo que fique bem no seu corpo do jeito que ele está. Depois de algumas provas do vestido, se você notar que perdeu peso ou diminuiu algumas medidas, pode solicitar que sejam feitos ajustes na peça para que ela fique de acordo com o seu novo biotipo. Essa alternativa é melhor do que subir ao altar com um vestido muito justo ou ter que trocar o modelo na última hora.
Respeite seu estilo
 
Fonte: Thinkstock
Algumas dicas que demos para as maquiagens das noivas também valem na hora de escolher o vestido. Entre elas, respeitar o seu estilo pessoal é uma das mais importantes. Se você não costuma usar saias curtas ou decotes muito profundos, por exemplo, evite esses tipos de vestido para não se sentir desconfortável durante a festa.
Leve isso em consideração quando estiver procurando opções de modelos em sites e revistas e separe apenas aqueles vestidos que estejam dentro da proposta de estilo e cerimônia que você está planejando. Nas lojas, procure provar o máximo de modelos possível, mesmo que eles não pareçam tão bonitos. A melhor maneira de saber como um vestido fica no corpo é provando-o e o cabide pode nos enganar, então vista as peças e explore as possibilidades.
Certamente, durante a sua busca pelo tão sonhado vestido, você vai se surpreender ao provar um modelo maravilhoso e perceber que ele não combina com você. Por outro lado, é possível se apaixonar por um vestido que, à primeira vista, não chama a atenção, mas que ao ser provado, valoriza seu corpo e a deixa ainda mais bonita.
Investir pesado em um vestido pode não ser uma boa escolha
Entre os preparativos da noiva, provavelmente o vestido será o item mais caro a ser comprado ou alugado. Verifique as opções que você tem, pesquise em lojas diferentes e até mesmo em costureiras especializadas em vestido de festa.
Saiba que a locação pode ser um ótimo negócio e, se você quiser garantir um vestido novinho em folha, pode optar pelo primeiro aluguel de um vestido, que é mais caro do que a tabela normal de aluguéis, mas costuma sair bem mais em conta do que adquirir uma peça.
Tenha em mente que seus gastos vão muito além do vestido. É preciso estar preparada para desembolsar com outros elementos, como lingerie, sapatos, joias e acessórios. Dependendo das suas escolhas, esses itens também podem representar um valor bastante alto.
Prove o vestido com o corpo inteiro
Quando for fazer as provas do vestido, analise todos os fatores que podem influenciar no seu conforto. Uma cauda muito longa, mangas justas ou até mesmo um véu volumoso podem atrapalhar a sua movimentação e gerar incômodos.
Você precisa lembrar que vai passar várias horas com o vestido, fazendo todo o tipo de atividade. Então procure se sentar, levantar, caminhar, dançar, mover os braços e experimentar os movimentos que você certamente fará durante a festa.
 
Fonte: Thinkstock
O modelo não pode incomodá-la ou exigir que você fique o tempo todo se ajeitando. Alças que caem, decotes que precisam ser conferidos ou um corpete que aperta ao sentar são sinais de que o modelo não está adequado ou requer ajustes para ficar de acordo com o seu corpo.
Também preste muita atenção nos tecidos e detalhes que compõem o vestido. Bordados podem enroscar nas joias, rendas podem dar coceiras na pele, alguns tecidos amassam com muita facilidade e outros são quentes demais e podem fazê-la suar sem necessidade.
Faça a harmonia prevalecer
Assim como qualquer outra peça de roupa, você pode – e deve! – escolher um vestido que valorize o que você tem de melhor e ajude a esconder aquilo que não lhe favorece. Procure dar destaque ao colo, a cintura, as pernas ou qualquer outra parte do corpo que lhe agrade e seja digna de ser mostrada.
Já as gordurinhas localizadas, manchas na pele ou até mesmo a sua altura, podem ser facilmente disfarçadas com o vestido certo. Existem modelos de vestidos para todos os biotipos, que permitem diminuir ou aumentar o volume dos seios, disfarçar ou evidenciar a altura, dar a impressão de que se está mais magra ou mais cheinha e por aí vai.
 
Fonte: Thinkstock
Mais uma vez, prove os mais diferentes modelos para ver quais deles atendem às suas necessidades. Lembre-se de que os acessórios vão ajudar a compor o seu visual no dia do casamento. Também é importante provar o vestido acompanhado de luvas, véu, buquê, joias, sapatos, acessórios de cabelo e outros itens que serão usados para complementar o vestido.
A partir daí, basta combinar os elementos para valorizar o vestido e o seu corpo de maneira harmoniosa. Ao analisar o conjunto, você terá uma ideia de como ficará e já poderá visualizar a sua produção completa para o dia mais especial da sua vida.

Fonte: www.uol.com.br
Fabrizia Ribeiro em 09/03/2012 19:51, em Moda