Translate

domingo, julho 29

Como fazer um terrário

Não tem coisas que a gente olha é dá uma vontade enorme de fazer?Pois é, foi isto que aconteceu desde a primeira vez que vi projetos de terrários. Me encantei!
Foi muito divertido fazer o meu 
Você pode comprar recipientes de vidro ou reutilização de frascos que já tem na mão. O resto dos materiais necessários podem ser facilmente encontrados em lojas jardinagem.

Materiais:

• vaso de vidro (ou qualquer recipiente transparente)
• terra
• carvão vegetal (encontrado em lojas especializadas em aquários)
• pequenas pedras e seixos.
•  musgo 
• pincel pequeno
•  Plantas de que você goste, dando preferência para as que apreciam solo úmido e temperatura constante (pequenas samambaias, musgos, heras, avencas). Eu usei mudas das minha suculentas daqui.
• Decorações (como pequenos brinquedos). Nas papelarias você encontra miniaturas fofinhas nos materiais de Scrapbook.



Para criar o seu início terrário é preciso lavar o recipiente de vidro com sabão, secar e limpar com álcool.
Depois de limpo e seco, adicionei uma camada de pedras para o fundo do vaso, seguido por uma fina camada de carvão. O carvão vai ajudar filtrar a água em seu terrário e irá absorver odores .
Após os seixos e carvão, adicionei uma camada de terra.  
Pode ser difícil  caber a mão dentro do frasco para fazer os ajustes, então, use um espeto de madeira, para acomodar as plantas.
Para retirar o excesso de terra sobre as plantinhas, limpei delicadamente com um pincel pequeno.
Terminei com uma camada de pedras brancas e decorei com a joaninha e o espantalho. Para personalizar o seu terrário, você pode usar uma variedade de pedras, conchas, brinquedos de plástico, ou qualquer outra coisa que goste! 
Deixe num local arejado, bem iluminado mas sem sol direto.Ocasionalmente borrife água em seu terrário, para manter o solo úmido ao toque. Com o excesso de água, as plantinhas podem apodrecer.
Ahhh...também tem a opção de um terrário com tampa, como este aqui.
Depois é só aproveitar a sua nova criação! BjsBjs