Translate

quinta-feira, agosto 2

Lingeries para gestantes

O uso de lingeries adequadas é indispensável durante a gravidez. A maternidade exige cuidados especiais. Nessa fase, o corpo da mulher sofre grandes mudanças, que podem gerar desconforto.
Escolher a lingerie certa ajuda a prevenir transtornos durante a gravidez, como problemas de circulação e, danos ao corpo, como o surgimento de estrias no pós-parto.
O ideal é aposentar as calcinhas tipo tanga e os sutiãs com armação e bojo durante a gravidez e escolher peças próprias para gestantes, que garantem conforto e sustentam a barriga e os seios, muito mais pesados nessa fase.
O mercado oferece milhares de modelos. As peças sem costura e de cintura alta são muito recomendadas. Opte pelas feitas em microfibra ou algodão com elastano, que não causam alergias e deixam a pele respirar.
As calcinhas mais modernas têm um cinto elástico que dá suporte e não comprime a barriga nem incomoda o bebê. Alguns modelos têm as laterais e frente inferior em tecido reforçado e se expandem conforme o bebê cresce. Alguns modelos são recomendados para os primeiros meses e outros para o final da gestação. Não deixe de verificar essas informações na embalagem antes de comprar
Algumas das inovações nessa área incluem lingeries com recorte anatômico que prometem aliviar as dores lombares tão comuns durante a gestação. Outras têm proteção contra ondas eletromagnéticas na barriga e tecidos antiestáticos para auxiliar todo o processo da gestação. Alguns modelos, inclusive, são projetados com características terapêuticas e antibacterianas.
O sutiã também merece muita atenção. Ele deve ter tiras largas que sustentem o peso dos seios e não machuquem a pele.
Lembre-se que mesmo após a gravidez os cuidados devem continuar. As lingeries próprias para o pós-parto ajudam o corpo a retomar a antiga forma.

Calçados para gestantes

O calçado é um item que merece toda atenção durante a gravidez. Além do quesito conforto, precisamos considerar a segurança dos modelos.
Usar um sapato inapropriado pode causar graves acidentes. Isso porque durante a gravidez a mulher está com um sobrepeso muito maior do que está acostumada, deixando-a mais lenta, com menos equilíbrio. Solas que escorregam e sapatos altos que podem ocasionar quedas ou torções devem ser guardados no fundo do armário até o final da gestação.
Os modelos mais indicados são aqueles com sola de borracha e salto baixo ou pouco salto, de dois ou cinco centímetros de altura.
Falando em conforto, é preciso lembrar que durante a gravidez as mulheres sofrem com a retenção de líquido e com o alargamento das articulações, que deixam os pés muito mais inchados. Nesse período o número do calçado pode aumentar consideravelmente. Então, não estranhe se a sua antiga sapatilha não entrar no seu pé.
No dia-a-dia dê prioridade aos sapatos confortáveis, mais largos e que não apertem os pés. Sapatilhas, rasteirinhas, chinelos, tênis e botas de salto baixo são bem apropriados. Em ocasiões que exigem modelos mais sociais, opte por sapatos que fiquem bem presos ao pé e tenham salto baixo e largo, pois dão mais segurança ao andar.

Bem-vestida durante a gravidez

No início da gravidez, muitas mulheres tentam disfarçar a barriguinha e esconder as formas mais arredondadas. Mas assim que descobrem como valorizar a nova silhueta usando as roupas certas, elas começam a curtir muito mais a gestação.
Essa é uma das fases mais lindas na vida de uma mulher, porém, para fazer da barriguinha um charme é preciso escolher a peça certa, ou corre-se o risco de parecer um saco de batatas.
Cada fase da barriga pede um tipo de roupa e com algumas dicas e truques, dá para manter o estilo durante os nove meses de gravidez. No começo da gestação, o melhor é disfarçar os quilinhos a mais com roupas que não marquem muito o corpo. "A primeira medida que muda no corpo é a perda da cintura, por isso, compre uma calça 'pijama' ajustável na cintura para não apertar", ensina Christiana Francini, autora do livro Grávida com Estilo.
Quando a barriguinha começar a aparecer, já é hora de exibi-la. "Nada justo e marcando as 'gordurinhas' ou parecendo que a roupa esta pequena para você", alerta a consultora. Ela diz que o tipo de roupa que mais favorece as gestantes são aquelas com um corte que não aperte a barriga e que deixe o resto mais justo.
É bom esclarecer: roupas largas engordam ou ajudam a disfarçar? Segundo a consultora Christiana, elas não favorecem. "Engordam, pois geralmente são largas por inteiro e não só na região da barriga e seios. Fica feio. Parece que a mulher pegou as roupas do marido".
No terceiro trimestre da gravidez, a prioridade é ter conforto. É aí que algumas peças próprias para gestante fazem toda a diferença. "O importante é realmente usar roupas para grávida que tem uma modelagem diferenciada", diz Christiana.
Mas será que vale a pena investir em um guarda-roupa novo se a gestante só vai usar aquelas roupas durante um curto período de tempo, já que a barriga vai crescendo a cada semana? Bem, comprando as peças certas, sim.
O grande segredo é investir em roupas próprias para gestantes, que vêm com regulagens que podem ser ajustadas de acordo com a barriga. É claro que isso só vai funcionar se a mamãe engordar apenas o que é recomendado pelos médicos, cerca de 12 quilos durante toda a gestação.

A Moda Gestante

Existem diversas marcas especializadas em gestantes. E esse é um ótimo nicho no mercado. Griffes investem na moda para grávidas e provam que é possível exibir a nova silhueta com charme e elegância.
 
O mais legal é que essas roupas são desenhadas de acordo com a tendência da moda atual, porém, projetadas para garantir o conforto durante os 9 meses. E quem disse que toda grávida precisa sair de casa de batinha ou vestidão? As lojas oferecem roupas para todos os estilos: fashion, casual, esporte, social.
O interessante dessas peças é que elas são produzidas para acomodar a barriga da gestante, deixando as outras partes do corpo mais ajustadas.
Muitas grávidas acabam enjoando das roupas que usam durante a gravidez, pelo fato de vesti-las repetidas vezes durante os nove meses. "No final da gestação, não são muitas peças que ainda nos cabem e acabamos usando a mesma roupa com uma grande freqüência", afirma Maria Paula Vergueiro, que já passou por três gestações.
Na hora de fazer compras a dica é prestar atenção nos tecidos e cores. Fuja das estampas e escolha peças de cores básicas, como preto, branco, cinza, azul marinho e vinho. Para não sair sempre com a mesma cara, abuse dos acessórios. Bolsas, lenços e sapatos fazem toda a diferença em uma produção. Escolha colares compridos, brinco de pedras, bolsas-carteiras e sapatos coloridos.

Quarto de Bebê Urso Théo by Dip en Dap


Quarto de Bebê Urso
 Théo by Dip en Dap
O verde é sempre uma opção bacana para meninas e meninos. O quarto do ursinho Théo é um bom exemplo de decoração que pode ser reutilizada para o segundo filho, seja qual for o sexo da criança. Nesse ambiente, o verde hortelã foi usado com tons de bege para deixar o ambiente mais clássico. A decoração é bem clean, sem muitas informações, porém muito bem composta. A brincadeira fica por conta das estampas, que usam fundos xadrez, listrado e toile, além da presença do urso Théo, que toda criança gosta. O berço tem linhas mais retas e modernas, com a tela em palha sintética e estrutura em madeira maciça.
Projeto: Dip en Dap
Site: www.dipendap.com.br
Fotos: Fernanda Bozza

Segurança no quarto do bebê

O quarto do bebê deve ser um lugar tranquilo e seguro mas para isso é fundamental alguns procedimentos de segurança.
Uma das grandes preocupações que a mamãe deve ter com o quartinho do seu bebê é a segurança. Berços mal montados ou com as peças frouxas, tomadas destampadas, baús e mesinhas com quinas pontiagudas, entre outras coisas, oferecem riscos aos pequenos.
As crianças não sabem avaliar o perigo e só à medida que vão crescendo começam a adquirir seus medos, portanto, é preciso todo o cuidado e atenção para que seu filho possa ter segurança dentro de casa.
Tomadas sem proteção oferecem um enorme risco de choque elétrico. Logo que a criança começa a engatinhar ou andar se sente atraída por enfiar o dedo ou objetos nos pequenos buraquinhos. Use tampas especiais para fechar as tomadas que ficam ao alcance dos pequenos.
Bebê aproximando a mão da tomada - eprom / ShutterStock
Todos os móveis do quarto devem ter pontas arredondadas. As crianças vivem esbarrando, caindo, tropeçando e as pontas podem ser extremamente perigosas. Existem revestimentos emborrachados específicos para quinas de móveis que são muito úteis quando a criança começa a andar.
Mamães que moram em apartamentos devem tomar muito cuidado com as janelas. Grades e redes de proteção são imprescindíveis. Mesmo assim, evite berços, baús, cadeirinhas e mesinhas próximas às janelas, onde a criança possa subir e se debruçar. Não esqueça que os pequenos são curiosos e adoram desafios.
Procure deixar a porta do banheiro sempre fechada e, principalmente, mantenha sempre a tampa da privada (vaso sanitário) abaixada, guarde produtos como perfumes, shampoos, pomadas e remédios em armários e prateleiras longe do alcance das crianças.

Pisos para os quarto do bebê

O piso geralmente é esquecido na hora de planejar o quarto do bebê mas é um item muito importante.
O bebê está chegando e está na hora de arrumar tudo para a tão esperada chegada: o berço, os armários, os móveis do quarto, as cores que compõe a decoração e o piso. O piso?
Sim, o piso é um dos principais componentes do quarto do seu bebezinho. O material, a resistência, a facilidade de limpeza, tudo isso conta na hora da escolha.
A prioridade é escolher pisos que ofereçam praticidade, conforto e segurança. Pisos de vinil e tapetes de borracha colorida são de fácil manutenção e, portanto, ideais para quartos infantis. Eles acompanham muito bem o crescimento dos pequenos pois facilitam o engatinhar, amortecem os tombos quando o bebê começa a andar e continuam práticos mesmo para os mais crescidinhos.
Quarto infantil decorado com piso especial - hxdbzxy /
 ShutterStock
Outro aspecto importante é que o piso não pode acumular muita poeira, principalmente em casas onde os pais são alérgicos e o bebê nasce com essa predisposição. Se não for possível evitar o carpete, a recomendação é passar o aspirador de pó todos os dias.
A mesma dica vale para tapetes. Na grande maioria dos casos é bom evitá-los, já que, além de acumular poeira, podem provocar acidentes quando o bebê começar a andar.
Outro piso que pode ser usado sem muitos problemas é o carpete de madeira, já que esse, entre outros benefícios de manutenção, mantém a temperatura do quarto agradável.

Dicas para a limpeza do quarto do bebê

Com procedimentos simples é possível manter o quarto bebê sempre limpo.
A limpeza do quarto do bebê é essencial para evitar alergias e outros mal-estares. Mas, além da limpeza básica, outros cuidados devem ser tomados, principalmente em relação aos produtos químicos usados. As principais dicas são:
- Arejar o ambiente diariamente – é muito importante que o ambiente seja arejado todos os dias. Deixe janelas e cortinas abertas para que possa circular o ar evita a aglomeração de ácaros; 
- Escolher produtos certos – evite produtos de limpeza com cheiro forte. O indicado é usar produtos neutros ou sem cheiro. Muitas vezes um pano limpo umedecido é suficiente para fazer a limpeza.
- Aspirar o pó – passar o aspirador de pó não só no chão, mas em estofados, poltronas, almofadas, cortinas, inclusive no berço e, pelo menos uma vez na semana, no colchão também. Não é aconselhável passar vassoura no quarto do bebê, pois levanta a poeira.
Bebê passando o aspirador de pó no tapete - 
Szasz-Fabian Ilka Erika / ShutterStock
- Trocar a roupa de cama semanalmente – além dos lençóis e fronhas, lembre-se de lavar almofadas e colchas das camas com frequência.
- Lavar o chão ou passar pano após aspirar o pó – Poeira é muito ruim de ser limpa, por ser leve e se deslocar com muita facilidade. O recomendado é passar o aspirador de pó e logo após um pano úmido para não sobrar resquícios que possam fazer mal para o bebê.
- Evitar bichos de pelúcia no quarto – apesar de lindos e de dar um charme especial na decoração, os bichos de pelúcia costumam acumular muito pó. Hoje existem pelúcias antialérgicas e bonecos de pano que são mais indicados para bebês. Mesmo estes devem ser lavados regularmente.
- Tirar o bebê do quarto na hora da limpeza - um detalhe importante é que o bebê não deve estar no quarto quando o ambiente estiver sendo limpo. Eles costumam ser muito sensíveis em relação a alergias respiratórias.

Cuidados na hora de comprar o berço

Verifique as medidas de segurança, escolha aquele berço que mais lhe agrada e vá dormir com tranquilidade sabendo que seu bebê não corre riscos.
A hora de comprar um berço requer muito cuidado, afinal, é ali que o bebê vai passar aproximadamente 15 horas por dia nos primeiros meses de vida. Mas, infelizmente, nem todo berço vendido por aí é bom e seguro o suficiente.
O Guia do Bebê buscou informações dentro das novas normas do INMETRO para ajudar as mamães que estão procurando um bercinho seguro e confortável.
Os berços de madeira ou mdf variam em dois tamanhos: o berço nacional leva o padrão de 1,30m de comprimento por 60 cm de largura e o berço de padrão americano tem o tamanho de 1,30 m por 70 cm.
Bebê dormindo em seu berço - Diana Taliun / ShutterStock
Algumas medidas, em qualquer um dos padrões de berço, são extremamente importantes. A grade lateral do berço, por exemplo, deve ter no máximo um espaço de 6,5 cm entre uma barra e outra  para evitar que o bebê coloque a cabeça no vão. Segundo as regras do Inmetro, a distância entre o estrado e as laterais do berço não deve ultrapassar 2,5 cm, dessa forma não tem como a criança prender a mão ou o pezinho. 
É  importante que os pais sintam firmeza no berço escolhido. Além do espaçamento correto, as barras laterais tem que ser rígidas e firmes. O berço deve ter estabilidade, afinal, é o primeiro lugar onde o bebê vai começar a interagir segurando nas bordas e grades. Além disso, é sempre bom que os berços tenham quinas arredondadas para evitar que o bebê se machuque.
Outro ponto fundamental nas medidas do berço é a  altura do estrado, que deve ter no mínimo 60 centímetros de profundidade quando colocada na última posição. Isso evita que o bebê consiga pular para fora do móvel quando estiver maior. Além disso, a Academia Americana de Pediatria aconselha que os pais não coloquem kits de berço, travesseiros, almofadas ou bichinhos de pelúcia que  podem sufocar o recém-nascido ou auxiliar o bebê maior em uma perigosa escalada para fora do berço. Segundo especialistas, o risco do bebê bater a cabeça dentro do berço é muito menor que o de sufocar com itens decorativos.
Outra grande preocupação é na hora de comprar o colchão. Segundo o Instituto Nacional de Estudos do Repouso, colchões para pequenos de até três anos, devem ser de espuma com densidade 18.  O bom senso dos papais na hora da aquisição também vale, não é bom comprar um colchão muito duro, nem muito mole.

Decoração em quartos de crianças e bebês exige criatividade

Decorar o quarto dos pequenos não é tarefa nada fácil, ousar na criatividade e cores transforma o ambiente
Na hora de decorar o quarto dos pequenos, devemos ficar atentos quanto às cores, móveis e a disposição dos objetos dentro do quarto. Isso pode facilitar a limpeza do ambiente e proporcionar melhor conforto para a criança ou bebê. “O importante é visar por projetos que possam ser reaproveitados futuramente.”, afirma a arquiteta, Vanessa Trad.
Quarto de bebê 
decorado - Vanessa Trad
Segundo Trad, a melhor forma para decorar o quarto infantil é usar tudo nas paredes, para que não exista o problema da circulação e pontas, que por ventura podem trazer dor de cabeça para os pais. Desta forma é interessante usar móveis embutidos, que fiquem na extremidade do quarto, deixando o meio livre, disponibilizando um lugar para brincar.
Não devemos esquecer que existem algumas diferenças na hora de posicionar os objetos e móveis no ambiente. “O quarto do bebê não oferece tanta mobilidade, pois será utilizado pelos pais ou babás, já o quarto de uma criança mais velha, será usado por ela mesmo, o qual irá manusear os objetos, por essa razão priorizar um bom espaço é fundamental.”, diz especialista.
Outro ponto importante que deve ser considerado na hora de decorar ambientes para crianças são as cores a serem utilizadas. De acordo com a arquiteta, são as colorações que vão dar a cara e o charme para o ambiente. O interessante é escolher uma tonalidade legal e trabalhar com a decoração de todo o quarto.
As cores mais utilizadas são as que possuem tons mais fortes e vibrantes [coloridas]. Os pais mais tradicionais podem, por exemplo, optar pela cor branca, e assim ir brincando com as cores dos brinquedos, dispondo-os em prateleiras, dando uma cara descontraída ao ambiente.
Uma boa saída, que faz excelente composição com as cores do quarto, é a aplicação de adesivos, que no mercado estão super na moda, “Gosto de usar adesivos em meus projetos, pois eles não te prendem a nada e podem ser removidos com muita facilidade.”, diz Vanessa.
De acordo com ela, explorar por alternativas reaproveitáveis é uma ótima solução para os pais que querem economizar. “Além dos adesivos, é interessante trabalhar com papel de parede, quadro, mural, pois é muito mais fácil você trocá-los futuramente, comparados a armário ou cama.”, explica.
Muitos pais ainda optam por temas nos quartos dos filhos, a grande parte das lojas especializadas, oferece enxoval completo, a arquiteta não indica esse tipo de decoração, pois o gasto investido com esse projeto se perderá rapidamente, além de não oferecer um bom reaproveitamento. “Nos quartos de bebês sempre tento fazer projetos que futuramente possamos adaptar-lo a uma criança.”, afirma.
Para dar uma cara mais aconchegante ao ambiente é interessante optar por uma boa iluminação indireta, com a utilização de abajur, arandela ou alguma meia luz na hora que a criança for dormir, oferecendo comodidade no período da noite. Outro ponto que não pode faltar na hora de iluminar o ambiente é a iluminação direta, que deve servir para pontos estratégicos, que dão maior visibilidade para o contado da mãe para com o bebê. 
Independente da cor utilizada ou dos móveis, na hora de se decorar um quarto de criança ou bebê é necessário que não falte comodidade e atividades para as crianças. “Sempre sugiro em meus projetos lugares para as crianças desenharem, pintar e esboçar toda a sua criatividade. A Proposta é que o morador e sua família se sintam felizes em sua casa.”, finaliza a arquiteta, Vanessa Trad.
Para mais informações acesse o site: http://www.vanessatrad.com.br/

Como decorar o quarto do bebê?

Da segurança aos aspectos visuais, comece com o pé direito o quartinho dos eu bebê

Qual mãe não gostaria de preparar um lindo quarto para o nenê que chega ao mundo? Mas cuidado para não exagerar na extravagância. O bebê precisa sim de um ambiente aconchegante, e não um lugar cheio de cores.
“Não enfeite demais o quarto, o excesso traz confusão visual e acúmulo de pó”, analisa a arquiteta Carla Arigón Felippi.
Alguns pontos devem ser observados na hora de decorar um quarto. Primordialmente, o bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas.
Em segundo lugar, a área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.
Uma dica importante da arquiteta: “Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione a cama ou o berço fora deste espaço. A partir daí, distribua o guarda-roupa e bancadas”.
Confira algumas dicas que podem ser de bastante utilidade:
a-) Poltronas podem ser de abrir transformando-se numa cama auxiliar, muito útil no caso de quartos para bebês. É importante acostumá-los em seu próprio quarto. Se você for dormir lá nos primeiros meses ficará mais fácil sair do quarto da criança, que estará ambientada. Claro que isso não é uma regra.
b-) Encostar a cama numa das paredes laterais, libera o meio do quarto e possibilita a montagem de casinhas, cabanas e trens que podem ficar montados de um dia para o outro!
c-) Paredes livres ou portas que recebem cestas de basquete e adesivos de amarelinha no piso estimulam o gosto por brincadeiras que exercitam.
d-) Beliches com escadas divertidas, descidas com tubos e almofadas coloridas pelo chão são toques bem humorados, que ainda economizam espaço.
e-) Procure evitar a instalação de videogames e tvs, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles! Dificulte o acesso!
f-) Equipamentos de som são interessantes neste cômodo, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, isso é muito importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo a próxima atividade que será executada.
g-) Cores mais suaves que não agitam tanto as crianças, e são muito úteis na hora das brincadeiras tranqüilas, que diminuem o ritmo antes de dormir. Dimers regulam a intensidade de luz, já que luminosidade é outro item importante.
h-) Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua
movimentação, a fala e gestos; use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra.
”Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar poeira completam o conjunto e oferecem segurança”, recomenda Carla.
Dicas
0 a 2 anos - O essencial para o quarto do bebê é o berço, cômoda (para ser utilizada como trocador e guarda-roupa) uma poltrona para amamentar, cesta para suporte, lixeira e uma iluminação adequada.
2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Habilitar o espaço com um local para o descanso, outra para as brincadeiras e uma área para guardar os brinquedos é uma forma de ensinar-lhe, desde pequeno, a se organizar.
7 a 9 anos – Aqui uma área para o trabalho é essencial. Uma escrivaninha em lugar bem iluminado, de preferência é junto à janela, mesmo que não tenha luz natural.

Decorações de quarto de bebê

Um dos assuntos mais apaixonantes para a futura mamãe é o de como será a decoração do quarto para o seu bebê. Tudo tem que ser visto com muito carinho: desde o espaço que se tem para projetar esse até o estilo que você deseja fazê-lo.
• Usando a criatividade
Se o espaço que você tem for pequeno, tente aproveitá-lo da melhor maneira possível. Espelhos na parede ampliam o ambiente e deixam o mesmo muito chique.
Quanto às cores das mesmas, opte sempre pelos tons neutros que nunca enjoam e deixam um ar de aconchego no quarto. Sem contar que a cor neutra deixa que você fique livre para fazer a decoração sem se preocupar com as cores que irá usar.
• Cuidando da decoração
Comece sempre a mesma pela pintura nas paredes, que poderá ser em apenas uma cor ou pintar uma delas em outra cor e textura que dê um diferencial ao ambiente. Por exemplo, se o quarto for verde primavera (aquele tonzinho bem claro e calminho), uma das paredes poderá ser num tom verde mais escuro.
Aproveite essa parede para colocar quadrinhos e nichos com enfeites decorativos. Os mesmos terão um destaque especial que os valorizará, por mais simples que sejam.
• Cortinas e tapetes
Veja bem, você tem que fazer tudo de acordo com o que idealiza e se encontra dento do seu orçamento. Na janela, cortina que combine com o tapete central- pode ser de renda, voal, tecido grosso, enfim, do modelo que mais lhe agradar. Quanto a ser fru-fru ou não, vai muito do seu gosto e do sexo da criança.
Procure fazer a cortina num tom que combine com a cor da parede, do tapete e do restante da decoração, como molduras, abajur e outros objetos em destaque.
Não abuse muito de detalhes, pois esses deixam um visual pesado no quarto. Brinque muito com as cores e formas para que o ambiente fique bem acolhedor. Para quarto de menina, a cortina poderá se floral também, o que dá um ar de primavera no mesmo.
• A importância de se saber o sexo do bebê
É um detalhe que facilita muito na hora de decorar o quarto. As cores já serão padronizadas para menino ou menina enquanto que os detalhes decorativos também seguirão os mesmos padrões: brinquedos femininos e brinquedos masculinos, pois aí o universo é totalmente oposto.
Quanto aos móveis, esses nem precisam ter muitas diferenças, desde que sejam em tons pastéis ou brancos. Caso já tenha escolhido o nome da criança, poderá personalizar todo o ambiente, desde a porta, com o nome do bebê.
• Atente para a mobília
Compre apenas o necessário para colocar nesse ambiente. Um quarto de bebê não deve ter móveis além do suficiente para ficar bonito e acolhedor, assim como outros ambientes. Um guarda-roupa, uma cômoda, um bonito berço, de preferencia com um mosquiteiro que venha do teto ou de uma altura que denote leveza na aparência, uma poltrona para a mamãe sentar-se na hora de amamentar, um pufe e algumas almofadas.
O trocador de fraldas poderá ficar sobre a cômoda (algumas já vem com o trocador), junto com os objetos de toucador da criança, ou seja, tudo aquilo que a mamãe irá usar para a sua higienização. Uma estante é sempre bem vinda para complementar, junto com os nichos de parede, lugares para se espalhar brinquedos, porta retratos, enfim, tudo que for pertences do bebê.
• Banheira e cabides
É sempre bom ter o cantinho do banho da criança, evitando assim as correntes de ar enquanto esse estiver sem roupinha. No cabide ou cabideiro, tenha sempre uma toalha seca no jeito para embrulhar o mesmo assim que o tirar o mesmo do banho.
Veja nas fotos que selecionamos, diversas formas de decorar o quarto do seu bebê sem gastar muito dinheiro. Tudo é questão de jeito e bom gosto.