Translate

quinta-feira, agosto 2

Segurança no quarto do bebê

O quarto do bebê deve ser um lugar tranquilo e seguro mas para isso é fundamental alguns procedimentos de segurança.
Uma das grandes preocupações que a mamãe deve ter com o quartinho do seu bebê é a segurança. Berços mal montados ou com as peças frouxas, tomadas destampadas, baús e mesinhas com quinas pontiagudas, entre outras coisas, oferecem riscos aos pequenos.
As crianças não sabem avaliar o perigo e só à medida que vão crescendo começam a adquirir seus medos, portanto, é preciso todo o cuidado e atenção para que seu filho possa ter segurança dentro de casa.
Tomadas sem proteção oferecem um enorme risco de choque elétrico. Logo que a criança começa a engatinhar ou andar se sente atraída por enfiar o dedo ou objetos nos pequenos buraquinhos. Use tampas especiais para fechar as tomadas que ficam ao alcance dos pequenos.
Bebê aproximando a mão da tomada - eprom / ShutterStock
Todos os móveis do quarto devem ter pontas arredondadas. As crianças vivem esbarrando, caindo, tropeçando e as pontas podem ser extremamente perigosas. Existem revestimentos emborrachados específicos para quinas de móveis que são muito úteis quando a criança começa a andar.
Mamães que moram em apartamentos devem tomar muito cuidado com as janelas. Grades e redes de proteção são imprescindíveis. Mesmo assim, evite berços, baús, cadeirinhas e mesinhas próximas às janelas, onde a criança possa subir e se debruçar. Não esqueça que os pequenos são curiosos e adoram desafios.
Procure deixar a porta do banheiro sempre fechada e, principalmente, mantenha sempre a tampa da privada (vaso sanitário) abaixada, guarde produtos como perfumes, shampoos, pomadas e remédios em armários e prateleiras longe do alcance das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário