Translate

quinta-feira, agosto 2

Pisos para os quarto do bebê

O piso geralmente é esquecido na hora de planejar o quarto do bebê mas é um item muito importante.
O bebê está chegando e está na hora de arrumar tudo para a tão esperada chegada: o berço, os armários, os móveis do quarto, as cores que compõe a decoração e o piso. O piso?
Sim, o piso é um dos principais componentes do quarto do seu bebezinho. O material, a resistência, a facilidade de limpeza, tudo isso conta na hora da escolha.
A prioridade é escolher pisos que ofereçam praticidade, conforto e segurança. Pisos de vinil e tapetes de borracha colorida são de fácil manutenção e, portanto, ideais para quartos infantis. Eles acompanham muito bem o crescimento dos pequenos pois facilitam o engatinhar, amortecem os tombos quando o bebê começa a andar e continuam práticos mesmo para os mais crescidinhos.
Quarto infantil decorado com piso especial - hxdbzxy /
 ShutterStock
Outro aspecto importante é que o piso não pode acumular muita poeira, principalmente em casas onde os pais são alérgicos e o bebê nasce com essa predisposição. Se não for possível evitar o carpete, a recomendação é passar o aspirador de pó todos os dias.
A mesma dica vale para tapetes. Na grande maioria dos casos é bom evitá-los, já que, além de acumular poeira, podem provocar acidentes quando o bebê começar a andar.
Outro piso que pode ser usado sem muitos problemas é o carpete de madeira, já que esse, entre outros benefícios de manutenção, mantém a temperatura do quarto agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário