Translate

quinta-feira, agosto 2

Decorações de quarto de bebê

Um dos assuntos mais apaixonantes para a futura mamãe é o de como será a decoração do quarto para o seu bebê. Tudo tem que ser visto com muito carinho: desde o espaço que se tem para projetar esse até o estilo que você deseja fazê-lo.
• Usando a criatividade
Se o espaço que você tem for pequeno, tente aproveitá-lo da melhor maneira possível. Espelhos na parede ampliam o ambiente e deixam o mesmo muito chique.
Quanto às cores das mesmas, opte sempre pelos tons neutros que nunca enjoam e deixam um ar de aconchego no quarto. Sem contar que a cor neutra deixa que você fique livre para fazer a decoração sem se preocupar com as cores que irá usar.
• Cuidando da decoração
Comece sempre a mesma pela pintura nas paredes, que poderá ser em apenas uma cor ou pintar uma delas em outra cor e textura que dê um diferencial ao ambiente. Por exemplo, se o quarto for verde primavera (aquele tonzinho bem claro e calminho), uma das paredes poderá ser num tom verde mais escuro.
Aproveite essa parede para colocar quadrinhos e nichos com enfeites decorativos. Os mesmos terão um destaque especial que os valorizará, por mais simples que sejam.
• Cortinas e tapetes
Veja bem, você tem que fazer tudo de acordo com o que idealiza e se encontra dento do seu orçamento. Na janela, cortina que combine com o tapete central- pode ser de renda, voal, tecido grosso, enfim, do modelo que mais lhe agradar. Quanto a ser fru-fru ou não, vai muito do seu gosto e do sexo da criança.
Procure fazer a cortina num tom que combine com a cor da parede, do tapete e do restante da decoração, como molduras, abajur e outros objetos em destaque.
Não abuse muito de detalhes, pois esses deixam um visual pesado no quarto. Brinque muito com as cores e formas para que o ambiente fique bem acolhedor. Para quarto de menina, a cortina poderá se floral também, o que dá um ar de primavera no mesmo.
• A importância de se saber o sexo do bebê
É um detalhe que facilita muito na hora de decorar o quarto. As cores já serão padronizadas para menino ou menina enquanto que os detalhes decorativos também seguirão os mesmos padrões: brinquedos femininos e brinquedos masculinos, pois aí o universo é totalmente oposto.
Quanto aos móveis, esses nem precisam ter muitas diferenças, desde que sejam em tons pastéis ou brancos. Caso já tenha escolhido o nome da criança, poderá personalizar todo o ambiente, desde a porta, com o nome do bebê.
• Atente para a mobília
Compre apenas o necessário para colocar nesse ambiente. Um quarto de bebê não deve ter móveis além do suficiente para ficar bonito e acolhedor, assim como outros ambientes. Um guarda-roupa, uma cômoda, um bonito berço, de preferencia com um mosquiteiro que venha do teto ou de uma altura que denote leveza na aparência, uma poltrona para a mamãe sentar-se na hora de amamentar, um pufe e algumas almofadas.
O trocador de fraldas poderá ficar sobre a cômoda (algumas já vem com o trocador), junto com os objetos de toucador da criança, ou seja, tudo aquilo que a mamãe irá usar para a sua higienização. Uma estante é sempre bem vinda para complementar, junto com os nichos de parede, lugares para se espalhar brinquedos, porta retratos, enfim, tudo que for pertences do bebê.
• Banheira e cabides
É sempre bom ter o cantinho do banho da criança, evitando assim as correntes de ar enquanto esse estiver sem roupinha. No cabide ou cabideiro, tenha sempre uma toalha seca no jeito para embrulhar o mesmo assim que o tirar o mesmo do banho.
Veja nas fotos que selecionamos, diversas formas de decorar o quarto do seu bebê sem gastar muito dinheiro. Tudo é questão de jeito e bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário