Translate

sexta-feira, maio 18

SHAMPOO DE LAVAR CABELO


As utilidades do shampoo vão muito além de lavar os cabelos. Existem outras alternativas para o uso desse produto tão indispensável. Aí vão elas:

 
Remover maquiagem - neste caso use um shampoo de bebê pra não irritar os olhos. Por ser escorregadio e pegajoso ele remove rapidamente a maquiagem.


 
Amolecer cutículas - da mesma forma que o shampoo amacia os cabelos, amolece as cutículas. Aplique um pouco de shampoo sobre as cutículas e deixe na água antes de retirá-las.


 
Abrir zíper emperrado - um pouco de shampoo ou condicionador nos dentes do zíper que ficou emperrado fará com que ele deslize.


 
Substituir o creme de depilação - passe shampoo e um pouco d'água na área a ser depilada e depois é só esfregar e passar a lâmina.


 
Limpar o carro - para remover pequenas sujeiras e manchas, o shampoo de bebê pode quebrar o galho e deixar a lataria e a parte interna do carro limpinha.

 
Shampoo para cabelo faz o mesmo efeito do sabão líquido de côco  utilizado para lavar roupas finas,  delicadas ou lingerie sem mancha-los ou esgarça-los

 
Roupas de seda o ideal é lavar a peça com o shampoo para cabelo, coloque em uma bacia e deixe de molho por 1 hora. Depois torça dentro de uma toalha e seque à sombra.
 
Roupas de lã, se você não quiser lavar, apenas passe uma escovinha de unha umedecida de álcool. Caso ela encolha é só deixar de molho em água com shampoo para cabelo cabelo e pronto.

 

Roupas de couro lave com água e shampoo de cabelo. Seque à sombra.


Usar o shampoo como alternativa na falta do outro produto é uma ótima maneira de economizar. Tente você também.


Simples Assim!!!
Cristina Papazian - organizeassim.blog.uol.com.br