Translate

segunda-feira, maio 7

Amarelo: o rei do alto-astral

O amarelo irradia disposição, contentamento e bom humor. Mas cuidado ao usá-lo na decoração: não use em ambientes que exigem concentração.
O amarelo na cozinha: Jarra LS Selection, copo Empório Carol Martini, Talheres Coisas da Doris.

Amarelo na Decoração
Foto: Iara Venanzi

Se pudéssemos medir a alegria das cores, o amarelo ganharia com folga o primeiro lugar no quesito vibração positiva. "Esse é o tom mais luminoso que existe. Transmite vida e energia", afirma João Carlos de Oliveira César, consultor da Sherwin-Williams.

Os extrovertidos se identificam de cara. Assim como eles, o amarelo gosta de agitação. "Ele tem o poder de ativar as pessoas e de gerar movimentação nos ambientes", revela João Carlos.

Bowl croco e prato croco de cerâmica Conceito Firmacasa.

Amarelo na Decoração
Foto: Iara Venanzi

Por ser um matiz puro e, portanto, intenso, foi escolhido para simbolizar universalmente o estado de alerta. Assim, na hora de usá-lo na decoração, é bom ir com calma. "Ele não é indicado para espaços que exijam concentração, como escritório ou salas de estudo. Já em áreas mais dinâmicas, como cozinha e salas de estar e de jantar, a aplicação está liberada", garante o especialista.

No quarto, a tonalidade só deve entrar se o morador busca uma dose extra de entusiasmo. "O amarelo claro, levemente quente, torna o local mais animador", ele assegura e, de quebra, deixa uma dica para quem gosta de andar no compasso das tendências. "Tons com brilho metálico, próximos do dourado, estão em voga."

Com Criação de Camilla Sola, Reportagem Fotográfica de Cláudia Pereira e Assistência de Produção de Henriquei Morais para Revista BONS FLUIDOS.

Conteúdo do site Bons Fluidos