Translate

segunda-feira, maio 7

Gavetas e cabideiros

Aprenda a guardar corretamente as roupas e deixe seu armário prático
Coloque, no máximo, duas peças por cabide. Assim, evita que se enrosquem e amassem

Mulher arruma armário
Foto: Getty Images

Manter o guardaroupa arrumado não precisa ser um sofrimento! O segredo, afirma a personal organizer Luciana Menezes, é criar uma rotina para conservar a organização. Então, uma vez por semana ou a cada três dias reserve uns minutos para devolver tudo ao local certo -isso já basta para garantir mais limpeza e praticidade. Abaixo, as mais valiosas dicas para dar fim à desordem que só ocupa espaço e dificulta sua vida na hora de escolher o look do dia. Anote e adote!

. Se o armário for pequeno, faça um rodízio por estação. No verão, deixe as roupas fresquinhas à mão e guarde as de inverno na parte superior do armário ou em outro espaço disponível. No frio, inverta a ordem. 

. Separe suas roupas por função (para sair, trabalhar, ficar em casa...) ou por cores. 

. Se possível, padronize os cabides: isso facilita a visualização das roupas. 

. Coloque, no máximo, duas peças por cabide. Assim, evita que se enrosquem e amassem. 

. Os vestidos que não conseguir pendurar, podem ser dobrados no meio ou guardados em caixas. Porém, quando for usá-los, precisará passá-los. 

. Se as calças e saias não couberem no cabideiro, dobre-as o menor número de vezes possível e guarde em prateleiras ou gavetas. 

. Quando for utilizar as gavetas, faça rolinhos com as peças ou dobre-as com ajuda de moldes de papelão (corte no tamanho que quiser e encaixe dentro de blusas, camisas e camisetas). 

. Utilize capas protetoras de TNT (tecido bem fininho, que parece papel) para roupas mais delicadas, como vestidos de festa ou casacos. Elas são melhores do que as capas de plástico, pois permitem arejamento das peças. 

. Sapatos: guarde-os em caixas ou saquinhos feitos de TNT. Para saber qual é qual sem precisar tirar todos do lugar, coloque uma etiqueta descrevendo o conteúdo ou fotografe os modelos. 

. Pelo menos duas vezes ao ano, avalie tudo o que tem em seu armário. Doe para alguma instituição as que não servem ou que você não usa mais.

Conteúdo do site VIVA!MAIS