Translate

quinta-feira, maio 24

Fotos organizadas

Hora de organizar as fotos do computador. Isso pode levar vários 15 minutos, pois eu estou nesse projeto desde o começo da semana.
Muitas vezes simplesmente descarregamos as fotos da máquina digital no computador e nem nos damos ao trabalho de revisar, tratar ou revelar as fotos.
Certa vez alguém me falou que a única coisa capaz de passar por várias gerações intactas e sem defasagem são fotografias (reveladas).
Aprendi isso recentemente quando meu lap top foi furtado e nele estavam fotos importantes dos 4 meses antecessores ao evento.
Depois desse episódio, resolvi revelar todas as fotos que estavam armazenadas em outras mídias e decidi que todo final de mês revelarei as fotos do mês.
Mas antes, é preciso organizar as fotos. Depois de tentar vários sistemas de organização, optei por organizar minhas fotos por data (mês e ano para ser mais precisa).
Estou aproveitando essas promoções de sites de compra coletiva para comprar revelação de fotos por um preço razoável nas mais diversas modalidades com fotobook, fotozine, etc. Hoje comprei vários Álbuns Fotográficos no Clube do Desconto para revelar fotos de viagens, férias, aniversários e festas.
Se você vai se organizar, siga essas regras básicas:

- Escolha as melhores fotos;
- Corrija olhos vermelhos e eventuais defeitos;
- Apague fotos duplicadas, borradas, etc;
- Mantenha no computador somente aquelas que você revelaria;
- e Mande revelar.

Pós Post: Você pode usar um software para organizar as fotos, eu uso o Picasa e também pode fazer Upload das fotos para tê-las on line.
Mas quando você reune a família e de repente dá uma vontade de ver fotos você fala: Peraí que vou entrar na internet para vermos as fotos! (Acho que não, né?)
Melhor mesmo é selecionar as melhores fotos e revelar.

Nenhum comentário: