Translate

domingo, maio 27

Fuja das ciladas da dieta

Ser magra é seu desejo número 1? Então, são grandes as chances de você ter feito alguns regimes nos últimos anos – uns deram certos, outros, nem tanto, não é? Para fazer com que sua próxima dieta traga resultados duradouros, fique longe das armadilhas mais comuns, apontadas pela nutricionista Mariana Costa, da empresa de alimentos congelados Congelados da Sônia.
cilada 1: passar horas sem comer – Quando você fica horas em jejum ou sem comer durante o dia, seu organismo entende que está passando por um período de privação de nutrientes e estoca energia (gordura!). Comer de três em três horas manterá seu metabolismo num ritmo ideal, queimando mais calorias para manter as funções básicas.
cilada 2: comer rápido – O cérebro precisa ter tempo para entender que o organismo está satisfeito e gerar a sensação de saciedade. Quem come rápido sempre come mais, e por isso engorda.
cilada 3: substituir refeições – As frutas não podem substituir o almoço ou o jantar. Essas refeições precisam conter carboidrato, proteína e hortaliças, ou seja, alimentos que fornecem nutrientes e energia para as atividades desenvolvidas ao longo do dia. Use as frutas para complementar suas refeições.
cilada 4: excluir nutrientes – Não é necessário – nem saudável –  tirar o carboidrato da dieta. Quando fazemos isso, o organismo consome gordura (ponto pra nós!), mas também músculos (adeus, curvas!). Há várias opções de alimentos com a versão integral. Fique com elas. A mesma regra vale para as frutas e hortaliças: nunca as renegue, pois são aliadas no emagrecimento.

Revista Women´s Health