Translate

terça-feira, junho 5

Conheça o Minicasamento

Uma cerimônia pessoal e intimista!

Conheça o Minicasamento

Minicasamento é o apelido que vem sendo dado às cerimônias mais intimistas, com número reduzido de convidados. Além de diminuir os gastos com a organização, a escolha desse tipo de cerimônia pode ser um meio de sair da padronização que domina o mercado de casamentos e tornar o grande dia não só inesquecível, como personalizado.
Conheça a seguir, as principais características dos chamados minicasamentos.

Quem deve ser convidado para um minicasamento?

 Convidados para um minicasamento
Também conhecidos como mini weddings, os minicasamentos chegaram com a promessa de tornar as cerimônias mais próximas de seu objetivo real: dividir com pessoas queridas a celebração do amor de um casal e a felicidade de ter encontrado um parceiro para compartilhar a vida. Por isso, a regra é convidar amigos e parentes mais próximos, pessoas que você sabe que a sua alegria realmente faz diferença.
Existe uma idéia de que os minicasamentos devem possuir o número máximo de 100 convidados. Porém, obviamente essa não é uma regra rígida. Todos os amigos do noivo e da noiva, mesmo que ultrapassem cem convidados, se a presença for indispensável devem ser convidados.

O local da cerimônia do minicasamento

Inovar também é personalizar, portanto a escolha do local é um dos itens mais importantes dos minicasamentos. O local da cerimônia precisa ter um clima aconchegante, permitir que as pessoas conversem e interajam entre si, ou ser um lugar com significado especial para os noivos.
Claro que casar-se na igreja não está descartado, mas a escolha de capelas menores dará mais charme a um evento com número restrito de pessoas.
Considere casar-se em casa, em uma chácara, em um hotel fazenda, em um restaurante, na praia, no clube, num espaço para eventos. Vale tudo, mas é preciso ficar atento ao clima e ao deslocamento dos convidados no grande dia para evitar transtornos por causa do tempo ou o não comparecimento dos convidados especiais.

Atenção aos detalhes do casamento intimista!

 convite de casamanto intimista

Os detalhes são responsáveis pela impressão da personalidade dos noivos na cerimônia. Como o número de convidados é reduzido você pode caprichar nos convites, tornando-os o mais íntimos que puderem ser.
Para quem tem habilidade e boa caligrafia, os convites podem ser escritos e decorados a mão. Mas, se esse não é o seu caso, ainda que sejam feitos por uma gráfica, procure dar seu toque pessoal ao texto.

Decorando um minicasamento

 Decoração de um mini casamento

A decoração depende muito do local escolhido para o casamento, mas as flores sempre dão um toque de festividade ao ambiente.
Para as mesas, prefira arranjos florais mais baixos, que além de serem delicados, abrem espaço para conversa entre os convidados.

Contrate um Buffet para a festa de seu minicasamento!

 Bolo de casamento

O número reduzido de convidados permite que você capriche no bufê. Aqui não vale economizar muito, o ideal é investir em qualidade, já que a intenção é envolver a festa numa atmosfera familiar na qual as pessoas possam conversar em meio à fartura e o bom gosto. Além disso, os garçons são indispensáveis para assegurar que todos estejam sendo bem servidos.
Quanto ao bolo, os tradicionais de casamento são lindos, mas nem sempre são tão gostosos. Em minicasamentos, uma alternativa é oferecer gostosos cup-cakes, ou bolos menores e saborosos. Que tal adicionar mais camadas ao bolo favorito da noiva e decorá-lo com os tradicionais bonequinhos casadoiros?

O mini casamento é seu, crie sua própria trilha sonora

Escolher a trilha sonora é um ótimo meio de deixar a festa "a cara" dos noivos. O casal pode montar sua "playlist" - uma lista com suas músicas preferidas - e deixar que o operador de som apenas garanta que a música não pare.
Outra opção é contratar uma banda diminuta, com poucos integrantes que, ao contrário das bandas que animam as grandes festas com performances e sucessos em geral similares, deixe o ambiente mais propício às conversas e interações entre os convidados.

Guarde as boas memórias de seu minicasamento!

 Minicasamento deve ter filmagem e fotografia

Fotografia e filmagem são outros itens com os quais não se deve economizar. Pesquise profissionais competentes para realizar a cobertura do seu evento, afinal todas as pessoas queridas vão estar presentes.
Os profissionais gabaritados podem ser instruídos a tirarem fotos mais descontraídas e criativas e depois, poderão fazer divertidas montagens para o álbum, mas exija qualidade.

No seu minicasamento, não confunda minimalismo com descuido!

A dica é não confundir minimalismo com descuido. É preciso ter em mente que a cerimônia de um minicasamento, embora tenha uma proposta informal ainda é um casamento e, portanto, um dia que irá entrar para história do casal. Mesclar os tradicionais rituais dos casamentos - carregar o buquê, brindar com pais e padrinhos - às preferências pessoais é o que vai diferenciar o seu grande dia dos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário