Translate

quarta-feira, junho 27

Móveis antigos em peças nobres

Na edição de novembro da revista CASA CLAUDIA, você aprende com a reportagem Operação Resgate como transformar móveis recuperados de caçambas e bazares em peças nobres para a decoração da sua casa. O segredo está em apostar em reformas elaboradas e caprichadas. 
O designer de interiores Omar Assais comprou o sofá da foto abaixo por 100 reais e, para adaptá-lo à sua casa, mandou retirar um dos braços para transformá-la em uma chaise-longue e revestiu seu estofado com três tipos de veludo.  A reportagem ainda mostra a reforma de outras peças como uma penteadeira da década de 1950 comprada em um brechó, uma peça modular de madeira que foi transformada em aparador, uma poltrona encontrada em uma caçamba de entulho. 

Sofá CASA CLAUDIA
O sofá reformado de Omar Assais
Sofa casa claudia
O sofá como era antes e os três tipos de veludos usados no revestimento

Foto: Reprodução revista MANEQUIM
Foto: Reprodução revista MANEQUIM
Reforme poltronas, cadeiras, cabeceiras e camas antigas trocando só o estofamento.
Recuperação: a ideia é manter a estrutura das peças, mas com tons e desenhos mais atuais. Assim, o espaço ganha vida sem perder o perfume retrô. Cômodas também podem ser revestidas do tecido diretamente na madeira.
Combinação: o segredo para o mix de estampas dar certo é escolher a mesma tonalidade de um dos desenhos e utilizá-la no outro motivo. Neste quarto, por exemplo, o amarelo e o cinza aparecem na cortina e na cabeceira da cama. Outra dica é apostar nos padrões listrados e xadrezes, pois eles são clássicos e fáceis de coordenar.

* Com conteúdo da revista MANEQUIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário