Translate

segunda-feira, setembro 10

Sucos desintoxicantes


Para liberar as toxinas acumuladas no corpo pela alimentação em excesso ou pelo consumo de alimentos inadequados, o suco desintoxicante é uma alternativa natural e bastante saudável. Sucos não são remédios, mas são alimentos puros e nutritivos que oferecem ao corpo energia, vitaminas, sais minerais e fibras, para que ele se mantenha saudável.
Você não precisa iniciar com mudanças radicais na sua alimentação para manter ou criar a saúde do seu corpo. Um primeiro passo importante, para ativar um fluxo diário de limpeza e desintoxicação de todas as impurezas do nosso organismo, é fazer uso de sucos frescos no seu cardápio matinal. Eles têm baixas calorias, previnem doenças e facilitam o trânsito intestinal.
Existem várias frutas e verduras que possuem o poder de desintoxicar o organismo. Algumas delas são: maçã, laranja, cenoura, abacaxi, melão, manga, tomate, beterraba, clorofila, agrião, limão, mamão, caqui, couve, agrião, pepino, morango entre outros.
Não é aconselhável trocar os hábitos alimentares por apenas sucos e muito menos exagerar nas quantidades ingeridas. Com apenas um ou dois copos diariamente já é possível obter bons resultados.
Os benefícios destes sucos para o organismo são diversos, entre eles o aumento na disposição, pele hidratada, ajudam na qualidade do sono, memória e lucidez, reforçam o sistema imunológico ativo prevenindo de doenças, aumentam a resistência a gripes e resfriados, melhoram o sistema cardiovascular controlando a hipertensão. Além disso, promovem um ótimo funcionamento intestinal e ajudam a tonificação de pulmões, rins e fígado.
Confira algumas receitas:
Suco desintoxicante:
-1 cenoura
-1 pepino (com casca)
-½ beterraba média e crua
-½ xícara de chá de talos e folhas de hortelã
-1 suco de limão e raspas da casca
Suco desintoxicante e calmante:
-1 cenoura
-1 maçã
-½ molho de alface (talo incluso)
-1 suco de limão e raspas da casca
Suco desintoxicante e digestivo:
-1 xícara (chá) de abacaxi em cubos
-1 cenoura
-1 xícara (chá) de talos de erva doce
-1 suco de limão e raspas da casca
Suco desintoxicante e laxante:
-1 fatia de mamão
-1 suco de laranja
-1 suco de limão
-5 ameixas secas ou uva passa sem caroço
Suco desintoxicante e energético:
- 4 cenouras
- 1 maçã
- 1 suco de limão (com casca)
- 2 laranjas
- 1 pedaço de gengibre
Suco desintoxicante e diurético:
-2 fatias de melancia
-1 talo de aipo com folhas
Suco desintoxicante e “aumenta imunidade”:
-2 maçãs
-1 laranja
- ramos de manjericão
-1 limão (com casca)
Evite usar muita água, mas caso prefira, meio copo de água filtrada ou água de coco já é o suficiente para deixar o suco mais cremoso. Prefira os sucos ao natural e evite ao máximo o açúcar e adoçante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário