Translate

segunda-feira, novembro 5

Sua cama mais bonita e aconchegante

Quando chegamos em casa cansados do trabalho, de uma longa viagem ou daquela balada que durou até de madrugada, estamos doidos pela nossa cama. E ela, receptiva como sempre, nos oferece um conforto enorme para que possamos acordar renovados no dia seguinte.
O que torna uma cama agradável e aconchegante, além do colchão e travesseiros em si, é a roupa de cama. Lençóis, fronhas e acolchoados fofinhos fazem uma enorme diferença no conforto de uma cama. Além disso, eles também acrescentam beleza e charme na decoração.
Um quarto não é bem decorado se não tiver uma cama bonita e bem arrumada. Ela é o centro das atenções nesse cômodo, e por isso necessita de cuidados especiais. A escolha dos lençóis, fronhas e demais elementos deve ser feita de acordo com a cor e tecido. De várias cores e estampas, elas ficam lindas quando combinadas com o restante da decoração.
Mas também podem estar presentes em cores fortes e chamativas para ganhar destaque em um quarto com tons neutros.
Os tecidos mais procurados, tanto para edredons quanto para lençóis, são o misto, o algodão, a malha e o percal. Quanto maior o número de fios do tecido, mais caro o lençol tende a ficar. E qual é a diferença de um lençol de 150 fios para um de 180? A diferença é que lençóis com mais fios são mais macios ao toque e têm maior durabilidade. Aquelas bolinhas que surgem com o tempo, tendem a ser evitadas com fios acima de 180.
Os edredons e acolchoados são itens ideais para noites mais frias. Já, para temperaturas mais altas, um cobre-leito é o mais indicado para enfeitar a cama, pois é mais fino e leve, com um caimento melhor. As almofadas são superbem-vindas, de vários tamanhos e formatos.
E caso você goste, para finalizar a sua arrumação, que tal passar sua roupa de cama com borrifadas do seu aroma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário