Translate

domingo, abril 22

Remédios

O armazenamento de remédios deve ser algo muito cuidadoso. Temos sempre que observar a data de validade e para que serve cada remédio.

É preciso alguns cuidados para manter os medicamentos da sua farmácia em condições que garantam a sua eficácia e segurança. Abaixo algumas dicas importantes:
• Guarde todos os seus remédios numa caixa com tampa e fecho. Dessa forma terá todos os remédios num só lugar, não ficando espalhados pela casa.
• Mantenha sua caixa de remédios ao abrigo da luz, da umidade e de fontes de calor, ou seja, não é recomendado guardar remédios no banheiro, já que é um ambiente que sofre choque térmico constantemente. A cozinha também não é o melhor lugar para o armazenamento. Prefira os armários do quarto ou qualquer outro que apresente condições ambientes adequadas.
• Lembre-se de guardar os remédios em um lugar alto e fechado, de preferência com chave, caso tenha crianças na casa.
• Se preferir você pode jogar as caixas do remédio fora e guardar apenas a cartela e a bula. Mas antes de fazer isso certifique-se que a data de validade também está impressa na cartela e não só na caixa.
• Faça uma vistoria na caixa de remédios regularmente para retirar aquele medicamento que já tenha vencido e também para ver qual remédio está faltando. Afinal, não adianta nada ter uma caixa com remédios se não tiver remédio ou ele estiver vencido.
Fique de olho!



Caixa de remédios

Um item importante de se ter organizado é a caixa de remédios, por duas razões. Primeiro, para que seja fácil achar o que se precisa. Segundo, porque é importante manter apenas comprimidos e remédios cuja data de validade esteja em dia.





De acordo com a Cruz Vermelha americana, esses são os 10 itens essenciais para se ter em casa:
  1. Adesivos tipo band-aid de diversos tamanhos e formatos;
  2. Gase esterilizada de diversos tamanhos e esparadrapo;
  3. Luvas descartáveis, caso precise lidar com ferimentos abertos;
  4. Pinça;
  5. Termômetro digital;
  6. Pomada antibacteriana;
  7. Toalhas anti-sépticas;
  8. Instruções de primeiros socorros;
  9. Aspirina ou outros analgésicos recomendados pelo seu médico;
  10. Máscara facial.
Você tem um kit de primeiros socorros em casa?
 Fonte:http://casacomidaalmalavada.blogspot.com.br/2012/02/caixa-de-remedios.html