Translate

sexta-feira, maio 4

As 10 cidades mais românticas do planeta


Destinos apaixonantes para embalar casais de todo o mundo 
 
Fonte: Thinkstock
Algum dia você já parou para se perguntar quais seriam as cidades mais românticas do mundo?
Provavelmente não. Mas, se essa pergunta lhe fosse feita agora, certamente você apontaria cidades como Paris ou Veneza, tão conhecidas dos casais enamorados. Esses e muito outros destinos estão na lista de lugares mais apaixonantes do mundo, organizada pelo portal BuzzFeed.
Espalhadas ao redor de todo o planeta, essas cidades reservam restaurantes, parques, hotéis, spas, jardins, ruas, praças e muitas atrações capazes de reacender o amor entre casais de longa data ou deixar novos pombinhos ainda mais apaixonados.
Confira a lista completa, escolha seu destino preferido e comece a fazer as malas.
10º Lugar – Veneza, Itália
 
Grande Canal em Veneza, na Itália. Fonte: Thinkstock
Como não poderia deixar de ser, a cidade de Veneza, que é uma velha conhecida dos enamorados, abre esta lista cheia de amor. Famosa por seus canais e pelo clima apaixonante da cidade, a atração que faz mais sucesso entre os casais é o passeio de gôndola. Afinal, o que pode ser mais romântico do que tomar uma embarcação tradicional e navegar calmamente no famoso Grande Canal na companhia do seu amor?
9º Lugar – Barcelona, Espanha
 
Parque Guell, criado por Antonio Gaudí em Barcelona, na Espanha. Fonte: Thinkstock
Considerada a cidade mais bonita da Espanha, Barcelona é um ótimo destino para uma escapadinha romântica. Com o clima caliente do povo espanhol e paisagens de tirar o fôlego, fica fácil se deixar envolver e curtir um pouco de paixão. Para que tudo fique especial, a atração mais procurada pelos casais é o passeio de balão. Quem já fez o passeio conta que Barcelona é ainda mais bonita quando vista a 3 mil pés do chão.
8º Lugar – Florença, Itália
 
Vista áerea de Florença, na Itália. Fonte: Thinkstock

Os pequenos vilarejos, lindos campos e paisagens exuberantes justificam a presença de mais uma cidade italiana na lista. Depois de Veneza, Florença é outro destino que exala amor. Boa gastronomia e um toque de arte ainda estão inclusos na viagem. Entre as atrações, o espaço mais frequentado pelos apaixonados é o Jardim Bóboli. Cercado de flores coloridas e belas vegetações, a visita tem um quê de conto de fadas.
7º Lugar – Kyoto, Japão
 
Templo sagrado em Kyoto, no Japão. Fonte: Thinkstock
Todas as cidades japonesas guardam suas raízes e tradições, e Kyoto não é diferente. Os turistas que chegam à cidade podem observar as construções típicas, visitar os templos e até mesmo tomar os famosos banhos de ofurô em casas de banho japonesas. Mas quem vai a Kyoto não pode deixar de visitar o jardim botânico da cidade. Mais uma vez, a exuberância da natureza é a grande responsável pelo clima de romance que paira no ar.
6º Lugar – Bruges, Bélgica
 
Os passeio de carruagem são uma atração em Bruges, na Bélgica. Fonte: Thinkstock
Essa pequena cidade localizada ao norte da Bélgica esconde lugares incríveis. Com seu centro histórico tombado pela UNESCO, Bruges é um convite aos enamorados que gostam de caminhar, conversar e admirar as belezas locais. Bares antigos que oferecem ótimas cervejas são parada obrigatória para aqueles que admiram a bebida. Ainda, no cair da tarde as construções costumam brilhar com os raios do sol que batem em suas fachadas douradas. Certamente não há nada melhor do que encerrar o dia em um delicioso passeio de carruagem na companhia do seu amor para que, juntos, você possam admirar a vida e os costumes do local.
5º Lugar – Fez, Marrocos
 
A arquitetura chama a atenção em Fez, no Marrocos. Fonte: Thinkstock
A cidade de Fez possui uma beleza que seduz turistas do mundo todo. Uma das cidades-fortaleza mais famosas do Marrocos, o destino tem ruelas e becos que formam praticamente um labirinto. No meio do caminho, muitas mesquitas de rica arquitetura e casas de chá convidativas. O lugar mais procurado pelos pombinhos é o hotel Sofitel Palais Jamai. Instalado no coração da fortaleza, o prédio proporciona uma vista inigualável da cidade, perfeita para arrebatar corações apaixonados.
4º Lugar – Jaipur, Índia
 
História e tradição em Jaipur, na Índia. Fonte: Thinkstock
Com todo o charme do Velho Mundo, a cidade de Jaipur tem uma história que remonta ao século XVII. Uma das tradições entre os casais que visitam o lugar é fazer um passeio de elefante. Isso mesmo, o animal, que é adorado no país, é ricamente adornado e serve como um meio de transporte diferente para os visitantes. Pela chance de vivenciar uma experiência inusitada e pelo prazer de conhecer a cidade do alto de um animal quase sagrado, vale a pena dar um pulinho em Jaipur para curtir uns dias de paixão.
3º Lugar – Lisboa, Portugal
 
O Elevador Santa Justa conquista os casais em Lisboa, em Portugal. Fonte: Thinkstock
Nossos colonizadores também podem encher o peito e dizer que sua capital é uma das três cidades mais românticas do mundo. Os casais que passam pela cidade costumam levar o amor às alturas no elevador Santa Justa. Segundo o BuzzFeed, a vista do alto da estrutura de ferro foi eleita em quarto lugar entre as 14 atrações imperdíveis de Lisboa. O horário de visitação preferido dos pombinhos é no cair da tarde, quando o sol começa a se pôr e o brilho dos últimos raios deixa a paisagem ainda mais bonita e sedutora.
2º Lugar – Monte Carlo, Principado de Mônaco
 
Vista áerea do litoral de Monte Carlo, no Principado de Mônaco. Fonte: Thinkstock
Para os casais que preferem celebrar o amor com atrações mais emocionantes, a cidade de Monte Carlo oferece muitas opções. São corridas de carro, torneios esportivos, casas de jogos e muitas outras atividades que prometem encher a agenda de aventura. Mesmo assim é possível curtir um clima de romantismo na cidade. O jardim The Princess Grace Rose Garden – batizado assim em homenagem à Grace Kelly – fica localizado na marina do rio Fontieveille e, de acordo com o BuzzFeed, está na lista dos lugares mais românticos para realizar um noivado.
1º Lugar – Paris, França
 
A Torre Eiffel é um dos pontos mais visitados em Paris, na França. Fonte: Thinkstock
Não teria como deixar a Cidade Luz fora de um ranking tão especial. Boa gastronomia, alta costura, grifes renomadas e muitos pontos turísticos de tirar o fôlego são algumas das atrações que deixam a capital francesa ainda mais perfeita para os enamorados. Sendo assim, que tal reunir esses pontos positivos e saborear a deliciosa culinária local do alto da Torre Eiffel, um dos lugares mais famosos e mais visitados do mundo? Com uma vista inigualável, a atração oferece cinco opções de bares e restaurantes para agradar a todos os paladares. Para que o dia termine perfeito, é possível fazer um pequeno cruzeiro a dois no Rio Sena e finalizar a noite com um belo show no Moulin Rouge. Além de ser uma festa, Paris certamente é uma fórmula para o amor!
  
Fonte: www.uol.com.br
Por Fabrizia Ribeiro em 10/04/2012 11:46, em Roteiros