Translate

sábado, maio 5

Camas funcionais



Quarto de menino decorado
Shutterstock
Atualmente não é difícil encontrar camas que já saem da fábrica projetadas para ajudar na organização do quarto. É o exemplo das bicamas, que são compostas pela cama principal e contam com um gavetão na parte de baixo que serve para armazenar um colchão. Quando puxado para fora, transforma-se em uma cama extra, ideal para receber visitas que vão dormir na casa. Essa adaptação resolve o problema do colchão extra, que muitas vezes fica encostado em um canto do quarto acumulando pó.
 Cama box com baú
Para quem prefere algo mais moderno e não abre mão dos conjuntos box, existem os modelos com baú, que disponibilizam toda a parte interna para armazenar objetos. Os conjuntos são equipados com pistões que asseguram a mobilidade vertical, possibilitando facilmente o acesso aos objetos que estão guardados dentro do baú. Esse tipo de cama merece atenção especial, principalmente em ambientes que costumam ter problemas de umidade. O ideal é que sejam limpos quinzenalmente e que durante algumas horas da semana o baú seja aberto para evitar mau cheiro, mofo e bolor.
Outra opção para quem procura camas multifuncionais são as fabricadas com gavetões, próprias para armazenar e organizar a bagunça do quarto. Esse tipo de cama tem a vantagem de acumular menos pó, pois os espaços que permitem a entrada de sujeira são pequenos. Vale lembrar que assim como os conjuntos box com baú, os gavetões também precisam ser limpos com frequência e permanecer abertos durante algumas horas na semana para evitar problemas com mau cheiro, bolor e mofo. 

Por Renato Trentini - Equipe BBel
Publicado em 23/01/2012