Translate

domingo, maio 27

A cereja do bolo


Aquela cereja desprezada nas sobremesas é uma aliada da sua saúde. O suco produzido com a variedade da fruta usada na produção de compotas e conservas – a cereja ácida ou ginja – alivia a dor muscular e a insônia. A fruta seca ou fresca oferece os mesmos benefícios. “Tome 200 ml do suco ou coma uma xícara da fruta fresca ou meia xícara da fruta seca”, diz a pesquisadora Lona Sandon, da Universidade do Texas. Confira três benefícios do superalimento:

Maior rendimento do treino
A cereja contém glicose e frutose, carboidratos simples e de rápida digestão que dão aos músculos a energia instantânea de que eles precisam nos exercícios. Para aumentar seu estoque de carboidrato, consuma a fruta uma hora antes de malhar.

Proteção contra a dor
A fruta é rica em antocianina, um anti-inflamatório natural que funciona como o ibuprofeno no organismo. Corredores que ingeriram duas garrafas de 300 ml do suco antes da corrida durante duas semanas sentiram menos dores após o exercício do que os que tomaram placebo.

Melhora do sono
A cereja contém melatonina, hormônio regulador do sono. Um estudo do periódico Journal of Medicinal Food mostrou que pessoas insones que ingeriram dois copos de 200 ml do suco por dia durante duas semanas adormeceram 20 minutos mais rápido do que os voluntários que não tomaram a bebida.


http://www.realimport.com.br