Translate

domingo, maio 27

Pastel por uma fruta?



Os tentadores salgadinhos à venda nas lanchonetes e servidos nas festas são um atentado à silhueta e à saúde. Além de oferecer risco ao coração, a dieta rica em gorduras saturadas (carnes, laticínios e frituras) reduz a eficácia do sistema imunológico, segundo estudo da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.


Troca vantajosa: peça um salgado integral, assado, com ricota ou peito de peru, sugere a nutricionista e professora universitária Fabiana Casé, da Clínica e Spa Harmonya, no Rio de Janeiro. Um pastel de forno com recheio magro (como palmito ou mussarela light) oferece menos da metade das calorias da versão frita: cerca de 110 por porção. E se for preparado com massa integral, melhor, por causa das fibras, que aumentam a sensação de saciedade. Assim caem as chances de você comer o segundo, o terceiro…


Nas feiras, a pedida são as frutas frescas, ricas em vitaminas e minerais. Você pode pensar: como consigo trocar um pastel por uma fruta? Resista, delicie- se com uma daquelas da estação e verá que a vontade vai passar.

Revista Women´s Health