Translate

sábado, maio 26

Decoração com laranja

O medo em usar determinadas cores na decoração limita as escolhas aos tradicionais tons pastéis. O grande problema das chamadas cores chamativas é o excesso que pode causar um desagradável caleidoscópio visual. É o que acontece com a cor laranja; quente, vibrante e alegre, mas se for usada ostensivamente vai cansar a visão e deixar o ambiente com cara de suco. Projetos de decoração com laranja harmoniosos existem, basta usar o bom e velho bom senso na hora de escolher o que será laranja no ambiente.
Em locais como um escritório ou sala de tevê, uma das paredes pode usar o laranja para deixar o lugar leve e solar. Se pintar uma parede for demais, experimente colocar pelo menos uma poltrona laranja naquele cantinho sem graça.
No quarto, um dos móveis pode ser laranja, principalmente se for o quarto de um adolescente. Não que isso impeça o uso em um quarto usado por adultos; basta apenas saber que móvel terá esse tom. Cama, escrivaninha, criado-mudo… só não carregue demais o ambiente.
Salas mais sóbrias podem usar cortinas, ou almofadas, ou puffs laranjas. Pode ser a “cor do verão”, já que são peças retráteis; quando não quiser mais usar o laranja, basta trocar os tecidos.
Por falar em peças retráteis, que tal roupas de cama, mesa e banho laranja? Um curinga alegre e de fácil colocação, fronhas, toalhas e tapetinhos laranjas vibram e alegram.
Para quem aprecia aquele toque vintage na decoração, nada mais hipster do que o laranja. Um ambiente retrô, como jeito “anos “1960″, pode ser conseguido com cadeiras, poltronas e obras de arte cujo principal tom é o laranja. É possível usar esse tom até em decoração e casamentos, com elegância e parcimônia.