Translate

quinta-feira, maio 31

Legalmente felizes para sempre

Um novo nicho de mercado - em franca expansão - já conta com eventos surpreendentes e inovadores que marcam e animam a união de casais do mesmo sexo
Foto: Wellington Feitosa

"O JULGAMENTO DO SUPREMO Tribunal Federal decidiu que a união estável gay está juridicamente reconhecida no Brasil." Depois dessa resolução noticiada nacionalmente em maio de 2011, um novo nicho de mercado se abriu para fornecedores e organizadores de cerimoniais. Até mesmo uma mostra voltada para esse público foi criada, a Open Wedding - Mostra de Serviços para Casamentos Homoafetivos, que reuniu fornecedores de diversos segmentos com novidades e tendências para esse mercado em ascensão, segundo informa Alexandra Loureiro, uma das idealizadoras do evento.
Nas mesas, sousplats de rattan, by Da Casa. Um toque cômico foi obtido com os cardápios, da Forma e Embalagens, ilustrados com desenho do Batman e do Robin, assim como o topo do bolo, da Cris Arte.
Foto: Wellington Feitosa
Foto: Marcelo Sampaio
O banqueteiro Marcelo Sampaio produziu seu próprio casamento, que aconteceu no Espaço Gardens, em São Paulo. O evento contou com a participação especial de seu filho, Manoel, uma outra conquista do casal. O espaço foi decorado com flores da Studio C.
Foto: Carla Raiter
O casamento de Carlos e Luiz ocorreu no Espaço Pinheiros. Seli Rigazzi foi a profissional responsável pelos doces, que ornamentaram as mesas de forma chique e sofisticada.
A sociedade brasileira vem evoluindo em seus conceitos, e o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma transformação social não mais ignorada. Afastando toda e qualquer discriminação, casamentos vêm sendo realizados com toda a pompa e glamour. "Já realizei alguns casamentos homoafetivos e posso garantir, é maravilhoso. Festas, luxo e badalação fazem parte da personalidade deste público, que agora pode realizar suas próprias cerimônias", informa Seli Rigazzi, doceira responsável por adoçar o casamento do casal Carlos e Luiz, realizado em janeiro deste ano, no Espaço Pinheiros, em São Paulo.
A assessora de casamentos Kriz Kruz realizou o sonho do casal Rodrigo e Alexandre, organizando o casamento que ocorreu na Mansão Vale da Serra. "A cerimônia foi linda, celebrada pelo Reverendo Cristiano. Os noivos escreveram seus próprios votos e entraram com suas avós. Foi emocionante", conta Kriz.
Foto: Carla Raiter
Novidades personalizadas
Para atender às necessidades desse novo nicho de mercado de forma inovadora, os fornecedores colocam a criatividade em prática, como faz a doceira Angel Chrispin. "Casamentos homoafetivos são uma realidade que tende a se expandir cada vez mais. Precisamos estar preparados para atender esses novos clientes, que buscam um evento elegante, sofisticado, porém, descontraído e alegre", declara Angel.
A doceira uniu o sabor à cortesia e criou uma lembrancinha personalizada, para que os noivos possam presentear seus convidados. "Saborear um doce é um grande prazer, assim como presentear os convidados. Pensando nisso, desenvolvi os bombons personalizados. Os noivos mandam a foto e eu imprimo no próprio bombom, por meio de um papel arroz confeccionado exclusivamente para esse trabalho", finaliza a profissional.
Foto: Angel Chrispin
Angel investiu na criatividade e serviu a mousse de chocolate em taças também de chocolate. Inovou ainda na apresentação do bolo, oferecido em pedaços cortados em formato de coração com cobertura bem colorida e vibrante, para descontrair a cerimônia de um público que não abre mão de festa e alegria.

Foto: Angel Chrispin

 Por Rita Curci