Translate

segunda-feira, maio 7

Bagunça pendure

Ganchos são perfeitos para organizar a casa. Confira os modelos disponíveis e escolha um que deixe suas coisas no lugar

Gancho de plástico
Foto: Dreamstime

De plástico

A vantagem é a fácil aplicação. O gancho é preso por adesivo, o que dispensa furos na parede. Facilmente removível, não deixa resíduos e nem marcas. Disponível em vários tamanhos, está à venda nas redes de material de construção e nos hipermercados.

Gancho de metal
Foto: Dreamstime

De metal

Você encontra em diversas cores, formatos e tamanhos. Uma boa idéia é, em vez de colocar apenas um na parede, comprar uma placa de madeira ou MDF e prender vários ganchos em toda a sua extensão. Escolha seu modelo nas lojas de material de construção.

Gancho de madeira
Foto: Dreamstime

De madeira

Este é o tipo mais caro, mas também o mais sofisticado. É vendido em lojas de utensílios domésticos, mas você pode fazer o seu com um pedaço de madeira ou MDF (base) e pontas de cabos de vassoura (ganchos). Coloque um prego na base e martele o gancho.

Parafuso
Foto: Dreamstime

Parafuso

O parafuso tipo gancho é o mais barato dos modelos. Basta fazer um furo no local e girar a peça até que fique firme. Por suportar apenas objetos leves, invista apenas como forma de decoração. É vendido em lojas de material de construção e supermercados.

  Conteúdo do site VIVA!MAIS