Translate

domingo, maio 27

Quarto do bebê: pequenas mudanças, grandes transformações

Trocar o lustre e a cortina, pintar a parede com uma tinta que imita o acabamento de uma lousa. Arquitetos sugerem nove ideias para deixar o cantinho da criança mais colorido, moderno e agradável


Invista em um tema
Princesa, animais da selva, flores, carros. Os temas são aliados das mamães na hora de trazer vida nova ao quarto do pequeno. E você pode conseguir esse efeito comprando colcha, lençol, almofadas e enfeites no tema escolhido pela criança.Crédito: Patricia Soledad, arquiteta do Bogéa & Soledad Arquitetura e Ambientação, em São Luís (MA).

 
Espaço de brincar e pintar
Criar um espaço de brincadeiras para o pequeno dá cara nova ao ambiente. E, claro, seu filho vai adorar. Uma sugestão é comprar uma mesa infantil e acomodá-la em um canto do quarto. Vale colocar um porta-lápis, espalhar papéis. Para a menina, é possível criar ali uma “mesa de chá”, onde ela pode brincar com as bonecas.Crédito: Patricia Soledad, arquiteta do Bogéa & Soledad Arquitetura e Ambientação, em São Luís (MA).



 Cabeceira estilizada
Se seu filho não precisa mais do protetor lateral, troque a cama infantil por uma do tipo box, sem cabeceira. Uma ideia criativa é pintar a parede acima da cama, imitando, assim, a cabeceira, só que de um jeito personalizado. E, caso a cor preferida da criança seja escura, você pode usar a técnica acima, de pespontos, que forma um painel de losangos.Crédito: Meu Pequeno Anjo.



 

Cortina traz aconchego
Uma boa sugestão: trocar a cortina curta, normalmente usada em quartos de bebê, por uma mais comprida. Isso dá mais aconchego ao quarto. E, se a criança for alérgica, opte pela persiana.Crédito: Keyla Zylbersztajn, Design for Baby.


Lustre diferente
A simples troca de um lustre pode trazer novos ares para o quarto.Crédito: Keyla Zylbersztajn, Design for Baby.



Luminária
Incluir uma no quarto, próxima da cama, irá incentivar o hábito da leitura – a mamãe pode sentar para ler com a criança também – e deixará o lugar ainda mais gracioso.Crédito: Keyla Zylbersztajn, Design for Baby.


Mural
Basta passar uma tinta magnética (à venda nas grandes lojas de tintas) para a parede se transformar em um painel. E ali, com a ajuda de ímãs divertidos – aqueles em formato de bichos e frutas –, você e a criança podem colocar papéis com desenhos, fotos e o que a imaginação dela inventar.Crédito: Patricia Soledad, arquiteta do Bogéa & Soledad Arquitetura e Ambientação, em São Luís (MA).

Adesivos decorativos
Você pode encontrá-los em lojas de decoração ou mesmo em sites de venda na internet. São práticos e com um preço camarada. E o melhor de tudo é que basta colar um adesivo desses na parede para o quarto da criança ganhar graça e colorido especiais.Crédito: Patricia Soledad, arquiteta do Bogéa & Soledad Arquitetura e Ambientação, em São Luís (MA).
Ligia Menezes