Translate

domingo, maio 27

Quartos dos sonhos

Reunimos quartos de bebês que figuraram nas principais mostras de decoração do país. Os ambientes foram idealizados por arquitetos e traduzem o sonho de qualquer mãe

Cores claras
O projeto de Renata Dutra contempla três áreas: a de descanso e amamentação, de brincar e a sala de banho do bebê e da mãe, por isso uma banheira. No ambiente, Renata priorizou uma decoração clara, mas com texturas.

Branco com toques de madeira
Já em 2010, quem montou a suíte do bebê de Campinas foi Mel Godoy e Mariana Reginato. Uma mistura de muito branco com tons de madeira claros.


Gêmeas
Na Casa Kids 2010, de São Paulo, a arquiteta Betina Gomes projetou um quarto para meninas gêmeas. A proposta é simples e encantadora.


Elementos lúdicos
Este quarto foi mostrado na Casa Cor Paraná de 2010. Ele se destaca pelos elementos lúdicos na decoração e um toque de luxo. Para quem faz questão de armários e não resiste aos mimos e objetos de decoração. Quem o criou foi a arquiteta Renata Rosa Sguario.


Aconchegante e clean
Um exemplo de quarto ao mesmo tempo aconchegante, mas clean, sem elementos em demasia. Essa é a proposta da dupla Renata Assaf e Claudio Lallo Jaloto, que montou o quarto do bebê da Casa Cor Campinas 2009.

Unisex
Kika Simon e Alessandra Reis aceitaram o desafio da mostra Morar Mais por Menos e montaram um quarto de bebê unissex. 


Quartos dos sonhos
Para a mesma edição da mostra, Danielle Freitas e Luciana Carminatti criaram um pequeno spa para os bebês. Para isso, investiram em poucos objetos, muito branco e um lindo móbile para distrair o pequeno
Amplo e prático
Manuela Senna escolheu o lilás e o verde para dar um toque de alegria ao branco, que predomina no quarto. Ela também não poupou os elementos lúdicos, como o berço, que é quase uma peça provençal. A luz, sempre indireta e suave, e o piso laminado são fáceis de manter limpos



Monocromático
As arquitetas Jane Cabral e Sonia Melo investiram no branco absoluto – uma opção recorrente e sábia para quem está montando o quarto do bebê. Aqui as bonecas e os objetos pessoais do bebê se encarregam de colorir o ambiente. Este quarto foi apresentado na Casa Cor Minas Gerais de 2010.

Suíte provençal
Esta suíte deslumbrante foi apresentada pela arquiteta Renata Dutra na Casa cor Brasília 2010. A proposta foi criar um quarto provençal, mas ainda assim sem perder um toque de moderno. O ambiente possui iluminação suave, tecido floral de tons pastel, tijolos e móveis entalhados e misturados à palha branca. Um sonho!