Translate

terça-feira, junho 5

Chá de cozinha - convite

Convite modelo avental
Studio Camila Golin
O chá de cozinha, também conhecido como chá de panela, é uma comemoração essencial para toda noiva. É quando ela reúne suas amigas para celebrar o futuro casamento e ganhar utensílios para sua cozinha. Para garantir um chá de cozinha perfeito, é importante cuidar dos convites, do cardápio e das lembrancinhas que serão oferecidas às convidadas.
O convite pode ser feito por você, comprado pronto em alguma papelaria ou então é possível mandar fazer em empresas especializadas. "É importante fazer um convite criativo para o chá de cozinha porque demonstra para as convidados a preocupação e o carinho da noiva com o momento especial que ela está vivenciado. Fora que é o cartão de visitas do evento, então quanto mais criativo for, mais carinho, zelo e criatividade a noiva tem e isso anima muito mais as convidadas, que já pensam no quanto vão se divertir", comenta Camila Golin, proprietária do Studio Camila Golin.
 Convite modelo saquinho de chá
"O convite é o chamado de qualquer chá. Deve ser diferente, criativo, deve ser algo que chame a atenção para as pessoas perceberem que vai ser uma ocasião legal, divertida e que vale a pena ir", explicam Renata Trigueiros e Mariana Martins, da empresa Casório Perfeito. Os modelos de convites são os mais variados. "Alguns têm formatos inusitados, como rolo de macarrão e luva de pegar panela, mas o campeão de vendas é o convite em formato de saquinho de chá", afirma Camila. "Muitas vezes as noivas não querem fazer o chá só com mulheres. Então, para juntar com o noivo e os amigos homens, elas fazem o chamado "barnela" (mistura de bar com panela), onde não há restrição de gênero, como se fosse uma reunião entre amigos", comentam Renata e Mariana.
Procure encomendar os convites do chá de cozinha com antecedência. "No planejamento de casamentos e chás, a antecedência deve ser priorizada. Procure encomendar os convites cerca de dois meses antes", recomendam Renata e Mariana. "Eu aconselho a encomenda dos convites em média de 20 a 30 dias de antecedência", sugere Camila. 

Equipe BBel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário