Translate

terça-feira, junho 5

Chá de cozinha - cardápio

Mesa de jantar posta
Trópikos Expresso Gourmet
O cardápio para o chá de cozinha deve ser especial. Mas o que será servido depende do horário da comemoração. Em geral os chás são durante a tarde e o público é em sua maioria composto de mulheres, então costumamos oferecer duas opções: mesa tipo café colonial, com vários tipos de pães, tortas salgadas, geleias, queijos, frios e crepes, ou minissanduíches frios variados, creme de queijos, creme de cebola e mix de alface no mini pão sírio, massa ou polentinha para o final da tarde, e outras opções de finger food", recomenda Carla Elage, chef do Buffet Brilat Gourmet.
"Sugiro dois horários interessantes. Domingo à tarde, das 15h às 20h, uma mesa farta com frios, pães italianos, canapés, tortas salgadas e quiches é uma ótima opção para receber e agradar todas as convidadas. Ou sábado, das 19h às 23h, com estações de canapés e um menu degustação com três tipos diferentes é uma ótima opção para receber, como escondidinho de carne seca, bobó de camarão e outros. Por ser no horário do jantar, o cardápio do chá de cozinha deve ser um pouco mais elaborado. É necessário servir uma opção de carne vermelha, branca e massa. As opções de carne devem harmonizar com a massa", explica Andrea Maia, chef do Trópikos Expresso Gourmet.
 Bolinho de chocolate
Os doces não podem faltar em um chá de cozinha. "Indico uma mesa de doces variados tradicionais e mineiros, com uma mesa maravilhosa de café", sugere Andrea. "Bolos tipo caseiros fazem sucesso. Como não são muito doces e nem enjoativos, dá para provar um pouquinho de cada. Recomendo os sabores banana caramelizada, maçã com gengibre, laranja com passas, limão siciliano. Além disso, muffins, cupcakes, brigadeiros gourmet, musses, bavaroises e também compotas e geleias para serem degustadas com torradas e grissinis especiais", aconselha Andrea.
Atenção aos escolher as bebidas. "Sucos naturais bem bacanas, refrigerantes, água, vinho e prosseco para brindar com amigas são mais indicados", avisa Andrea. "Sirva também chás naturais variados (capim cidreira, hortelã, frutas vermelhas, maracujá, erva doce) e espumante, de preferência o rosé", sugere Carla. É também importante encomendar o cardápio com antecedência, para evitar imprevistos. "Geralmente, o chá de cozinha deve acontecer de um a dois meses antes do casamento e é preciso que tudo esteja organizado pelo menos com um mês de antecedência", alerta Andrea. 

Equipe BBel

Nenhum comentário:

Postar um comentário