Translate

sexta-feira, maio 4

Lua de mel inesquecível

Saiba como organizar a viagem dos seus sonhos para evitar surpresas de última hora  

 
Fonte: Thinkstock
Como tudo em um casamento, a viagem de lua de mel também está na lista de itens que deve ser idealizado e planejado com antecedência. Esse é o momento em que os pombinhos terão a oportunidade de escolher onde vão passar seus primeiros dias como casados, então é preciso que seja muito especial.
Após toda a correria com os preparativos do casamento e depois de você ter aproveitado ao máximo a cerimônia e a festa ao lado dos seus familiares e convidados, é hora de esquecer o stress e aproveitar um tempo a sós com o seu amor. De quebra, você ainda tem a chance de conhecer lugares maravilhosos e fazer passeios que ficarão marcados para sempre na vida do casal.
A vida a dois começa nesse momento, por isso é importante que os noivos entrem no casamento com o pé direito. Então, para garantir que a sua lua de mel será do jeito que você sempre sonhou, confira algumas dicas para a viagem que podem facilitar o planejamento e evitar muitas dores de cabeça. Para nos ajudar nessa empreitada, o TodaEla conversou com Véronique Buisson Masi, especialista em viagens e turismo e proprietária da Biarritz Turismo, de Porto Alegre, que compartilhou um pouco da sua experiência no planejamento de luas de mel.
A viagem mais romântica da sua vida
Talvez os casais não se deem conta da real importância da lua de mel e isso faz com que eles acabem deixando para programar a viagem em um prazo pequeno e sem dar a devida importância ao momento. Contudo, é preciso pensar nos detalhes da lua de mel com o mesmo carinho que se escolhe os preparativos do casamento.
 
Fonte: Thinkstock
Lembre-se de que essa é uma oportunidade única que você terá ao lado daquele que escolheu para ser seu amor por muitos e muitos anos. Além disso, não é sempre que se realiza esse tipo de viagem na vida. Com mais um pouco de planejamento talvez seja possível, somente depois de ter completado muitas bodas, fazer uma nova viagem nos mesmos moldes e com o mesmo objetivo.
Por isso, tenha em mente de que é preciso ser criterioso e muito cuidadoso com o planejamento da lua de mel. Montar uma viagem, com roteiros, passeios, shows e tudo mais, não é uma tarefa muito simples e requer um pouco de paciência e organização. Assim, certamente toda a preparação valerá a pena e fará com que o seu sonho se torne realidade.
O tempo de planejamento
Para evitar imprevistos de última hora e até mesmo para reduzir os custos da viagem a especialista em viagens e turismo Véronique Buisson Masi recomenda que o casal comece a traçar os primeiros projetos da lua de mel com um prazo de 4 a 6 meses de antecedência.
 
Fonte: Thinkstock
Essa é uma média de tempo adequada para que os noivos possam consultar os valores reais que vão ter com os preparativos da viagem e já incluam esses números no orçamento. Além disso, esse prazo possibilita uma grande gama de opções de roteiros, hotéis e outras atrações que eles desejem participar. Segundo Véronique, com um prazo mais curto, o casal corre o risco de não encontrar hotéis, voos e prestadores de serviços disponíveis.
As diversas opções de destinos
Com um mundo de opções, fica difícil a tarefa de escolher apenas um destino para visitar. Quem já passou por isso relata que a escolha do local da viagem é a parte mais complicada. Contudo, existem alguns fatores que podem ajudar nessa decisão.
A lua de mel costuma acontecer logo após o casamento, então, se já existe uma previsão para a data do casamento é possível saber o clima que predominará no Brasil e no exterior. Depois disso, os noivos podem começar definindo se desejam visitar uma cidade com temperaturas frias ou quentes, se desejam conhecer o Brasil ou algum país lá fora e por aí vai. Aos poucos, as opções irão diminuindo e será mais fácil chegar a um consenso.
 
Fonte: Thinkstock
Também é possível consultar a internet, os amigos ou publicações especializadas em viagens de lua de mel. Mais aqui cabe um alerta: a especialista Véronique Buisson Masi lembra que sempre é preciso avaliar o grau de confiabilidade e a veracidade das informações que forem encontradas. As recomendações dos amigos podem ser valiosas, mas saiba que cada um de nós vivencia uma viagem de maneiras muito diferentes. Véronique recomenda que os casais sempre procurem os guias especializados, que possuem as informações pertinentes e necessárias sobre o destino pretendido.
A especialista em viagens e turismo ainda afirma que não existe um destino ideal absoluto. Ideal será o lugar que se enquadre nas preferências do casal e, vale ressaltar, que é preciso que o planejamento esteja de acordo com o orçamento previsto para a viagem.
Atrações especiais para incrementar a viagem
Fica difícil viajar e voltar para casa sem ter feito passeios diferentes ou algumas comprinhas interessantes, não é mesmo? Por esse motivo, é preciso incluir essas atividades extras no planejamento da lua de mel.
Véronique Buisson Masi ressalta que, além do orçamento para os serviços básicos (passagens de avião, hospedagem, translados etc), o casal precisa dispor de uma reserva para utilizar no destino. Compras, jantares românticos e passeios inesquecíveis fazem parte desse momento especial e não podem ficar de fora do roteiro.
 
Fonte: Thinkstock
A operadora de turismo ainda chama a atenção dos noivos para o ritmo da viagem. Segundo Véronique, “é necessário que o casal planeje livremente seus horários durante o dia, deixando bastante tempo livre”. Por esse motivo, ela não aconselha que seja realizada uma lua de mel com pacotes turísticos que possuem uma programação diária pré-definida. Isso pode acabar reduzindo as possibilidades e deixando os noivos presos a alguns compromissos.
Por outro lado, a especialista recomenda a preparação da viagem por uma agência especializada, “que cuidará de todos os detalhes e montará a lua de mel ideal baseada em um roteiro individual”. Assim você certamente terá uma viagem programada de acordo com o seu ritmo.
Os destinos mais procurados
Mesmo com diversas opções de destinos incríveis para se visitar na lua de mel, existem aqueles que nunca saem de moda. Entre eles, Véronique Buisson Masi indicou Paris como uma das cidades mais buscadas pelos casais que planejam a lua de mel. Afinal, não é à toa que Paris tem a fama de ser a cidade dos enamorados.
No entanto, Véronique revela que o sucesso da capital francesa nos últimos tempos é devido às belas imagens da cidade que têm sido divulgadas no mundo todo. A especialista em viagens e turismo indica o clipe da música “Someone Like You”, de Adele, e o filme “Meia Noite em Paris”, de Woody Allen, ambos filmados na Cidade Luz, como os grandes responsáveis pela volta da cidade aos roteiros mais procurados.
 
Fonte: Thinkstock
Além disso, Véronique afirma que o destino que foi eleito como o mais romântico do mundo oferece diversas opções, atendendo desde viagens econômicas até roteiros luxuosos.
  
 Fonte:www.uol.com.br
Por Fabrizia Ribeiro em 25/04/2012 15:51, em Viagem