Translate

terça-feira, maio 22

Refeição rápida

homem colocando comida congelada no micro-ondas
Shutterstock
Uma boa pedida para quem quer praticidade é investir em massas. Caso a ideia seja usar massa fresca, como tortellini ou ravioli, é possível cozinhar e congelar o restante. No caso de massas secas, é possível guardar o que não foi utilizado na despensa. Para quem não gosta de cozinhar em porções reduzidas, a dica é fazer duas porções de massas e deixar uma parte para o dia seguinte. A pasta fria faz uma excelente salada, acrescentando alguns legumes enlatados, por exemplo. É fácil encontrar molho pronto no supermercado em diferentes sabores. Basta aquecer e adicionar antes de servir.
Outra opção para quem mora sozinho são os pratos prontos industrializados e congelados. Atualmente as opções vão de pizza e lasanha até pratos mais elaborados, como massas e carnes assadas ou com molhos. A lista dos congelados vendidos em supermercados inclui também vegetais, salgadinhos de festa e sanduíches prontos, que precisam apenas ser aquecidos em micro-ondas ou forno convencional. Para quem não tem afinidades com a culinária e não abre mão da sobremesa, o mercado ainda oferece a opção de comprá-las prontas.
As sopas enlatadas ou desidratadas também são um item coringa na despensa. Algumas são melhores do que outras no sabor e na composição nutricional. Porém, é preciso experimentar, pois a variedade é grande. Quem cansar das tradicionais e quiser inovar, a dica é acrescentar vegetais frescos ou congelados na hora do preparo. Queijo ralado também deve ser incluído na lista de compras, pois ajuda a mudar o sabor das massas.